Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Teste do desapego! Um passo a passo de como anunciar grátis no site de classificados da OLX

*Post Patrocinado

Eu não me julgo uma acumuladora. Estou sempre doando roupas do armário ou bugigangas que acabam tomando conta do no meu depósito. Já passei muita, mas muita coisa adiante: de televisão a almofadas. Mesmo em viagens, procuro ser econômica na aquisição de souvenirs para que não virem logo um monte de bagunça dentro de casa. Mas eis que surge o convite da OLX (site de classificados gratuitos ) para mostrar no Café Viagem como anunciar no site. A proposta deles é desapegar facilitando a transação de pessoas que querem comprar e vender produtos usados. E o melhor: você pode vender o que quiser sem pagar nada para anunciar na plataforma deles. Confere o link do comercial…

Ou seja, lendo como tudo funciona, cheguei a conclusão de que sou boa no desapego mas ruim de negócio. Eu poderia estar vendendo no site da OLX tudo que estou dando de graça por aí. Resolvi, então, testar e mostrar um passo a passo de como foi a minha experiência praticando o desapego e, quem sabe, ganhando uma graninha extra. Será que rola?OLX desapega

O produto que escolhi para vender foi uma mala infantil de viagem para menino. Comprei a mala nos Estados Unidos e está praticamente nova.

Apresento o produto que escolhi para desapegar! Se vender, a grana vai para a compra de uma mala maior para o meu filhote ; D

Apresento o produto que escolhi para desapegar! Se vender, a grana vai para a compra de uma mala maior para o meu filhote ; D


⇒ P A S S O 1 – CRIANDO O ANÚNCIO DO PRODUTO NO SITE OLX

Primeiro, acessei o site da OLX (quem quiser pode baixar o aplicativo no seu celular) e cliquei em PUBLICAR ANÚNCIO.

OLX imagem 1

 

→ P A S S O 2 – ELEGENDO A CATEGORIA DO PRODUTO
Depois, escolhi a categoria do produto e comecei a montar o anúncio. Até aqui, barbada.

Escolhendo a categoria da minha mala ...

Escolhendo a categoria da minha mala …

 

→ P A S S O 3  –  DESCRIÇÃO, FOTO DO PRODUTO E PREÇO

O site vai solicitar que você crie um título para o seu produto. A dica é caprichar para que fique fácil (utilize palavras-chave) para quem está procurando o produto na rede. A foto também é importante. Segundo a OLX, anúncios com boas fotos recebem 5 vezes mais contatos. Procure uma boa luz (fotografe com a luz do dia!) e um fundo que destaque o seu produto (o fundo da minha foto foi uma parede branca e não usei o flash). Na descrição do produto, procure ser atrativo, porém honesto. Eu descrevi a mala como se estivesse vendendo-a para uma amiga de forma clara e objetiva, mas com um certo “floreio”. Abaixo da descrição, coloquei o valor que desejava pelo item. Você pode escolher se aceita ou não negociar o preço.

Mala infantil OLXMala OLX

 

→  P A S S O 4 –  INFORMAÇÕES FINAIS E PRONTO!

Agora é hora de colocar informações sobre você, finalizar (clicando em PUBLICAR ANÚNCIO GRÁTIS) e aguardar o contato dos interessados no seu produto.Anuncio OLX

Ao publicar o anúncio, você vai receber um email da OLX informando que o seu anúncio foi publicado. E mais: que você pode compartilhar o seu anúncio em suas redes sociais para facilitar a venda.  Olha que legal: meu anúncio ficou assim no site da OLX …

Anuncio OLX Mala
Assim que a venda se concretizar, conto por aqui como foi. A venda aconteceu rapidinho. Foi só publicar este post nas redes sociais que  mala acabou sendo vendida para uma colega de blog de viagens, a Paula do Mochilinha Gaúcha. O bom é que nem precisou de frete já que ela mora na mesma cidade. Vou começar a praticar o desapego mais vezes. Gostei da ideia e da proposta da OLX. Aliás, parabéns para a campanha publicitária. Meus filhos adoram o “desapega, desapega!”

unnamed-1
SAIBA MAIS

OLX
Maior site de classificados grátis, presente em 118 países. Facilita a transação de pessoas que querem comprar e vender produtos usados.
Baixe o aplicativo clicando aqui!
Faça o seu anúncio clicando aqui!

Post Patrocinado

 


Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO