Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

A experiência de Portillo e uma novidade: pacotes de 3 ou 4 noites!

Portillo no Chile  é uma estação de ski que ainda não conheço mas está na minha Travel Wish List. Tudo por conta do meu marido que esteve na região em 2012 e fala maravilhas. Aliás, comenta que adoraria levar toda a família para lá. Até agora, ainda não conseguimos realizar este sonho. Um dos empecilhos para ainda não termos viajado a Portillo foi que o hotel – até 2014 –  sempre oferecia pacotes de 7 noites, o que além de um valor mais caro para toda a família viajar junta necessitava de uma flexibilidade de datas maior (sendo possível apenas no período de férias das crianças). Mas eis que a assessoria de imprensa me envia uma novidade por e-mail fresquinha e que vai interessar muito aqui em casa. Em 2015, Portillo – diferente dos outros anos – a estação terá pacotes disponíveis para 3 ou 4 noites, de quarta a sábado ou de sábado a quarta, respectivamente. E aí, maridex, facilitou?

Porillo Chile

Para quem tiver interesse, os valores começam em US$ 900 por pessoa em apartamento duplo e incluem todas as refeições e passes para os meios de elevação, além das facilidades e estrutura do hotel. Os roteiros de três e quatro noites são válidos de 20 de junho a 4 de julho, de 29 de agosto a 5 de setembro e de 19 de setembro a 5 de outubro.

PORTILLO Chile

Abaixo o depoimento do meu sobre sua experiência na estação de Portillo  em 2012

Textos e fotos : Mojo Benetti
“Fui esquiar em Portillo em 2012 junto com seis amigos. A estação está situada a 130 km de distância de Santiago do Chile pela estrada que cruza a Cordilheira dos Andes em direção à Argentina. Já frequentei alguns hotéis em estação de esqui na América do Sul (sou alucinado por snowboard) e esperava o “de sempre”. Mas, fomos pegos de surpresa: para começar, fomos recepcionados pelo proprietário do hotel que cumprimenta pessoalmente um por um de seus hóspedes. No saguão de entrada dormia -indiferente ao entra e sai – um enorme cachorro São Bernardo rodeado por uma trupe de crianças. Ao subirmos para os quartos, outra surpresa: o visual das montanhas e da Laguna del Inca é espetacular, as fotos (todas do meu celular) não me deixam mentir. Dica: prefira quartos com vista para a Laguna. Ah, o hotel oferece quartos conjugados e berços (para quem viaja em família). As suítes foram renovadas recentemente e tem uma decoração rústica de montanha. Afora as pistas, outro ponto alto da estação é a sua gastronomia. Como a estação fica distante das cidades, a pensão no hotel é completa. Quatro refeições – café da manhã, almoço, café pós-esqui e jantar – , realizadas na mesma mesa, com o mesmo garçom, atendidos com muita gentileza pelo maitre. Dia após dia nos deliciamos com os pratos incríveis, desde carnes exóticas a ricos peixes da costa do Pacífico. Para os que fazem cara feia para comidas elaboradas, há também pratos simples e gostosos como uma boa massa à bolonhesa. Para as crianças , há um ginásio multifuncional para jogar futebol, basquete e vôlei; mesas de fla-flu, ping-pong, escaladas; espaço kids com cuidadores para crianças menores; espaço para leitura; aulas de ski para crianças e três piscinas aquecidas; sala de cinema. Em todo o hotel há sinal de Wi-Fi. Os adultos se divertem no  pub, onde acontecem shows todos os dias e, dependendo da época do ano, no Wine Fest (onde as principais vinícolas do Chile fazem degustações para os hóspedes). Enfim, a experiência do Hotel Portillo foi memorável, tanto pelo local, condições do ski, interação que gera entre os hóspedes quanto pela gastronomia. Acima de tudo, Portillo ficará na lembrança pelo conceito de diversão “low profile”. Louco para voltar. Só que dessa vez, com meus filhos nas pistas!”

PORTILLO Chile

PORTILLO Chile 2
PORTILLO24
PORTILLO17
PORTILLO02
PORTILLO01

 

CONFIRA A SÉRIE DE PORTILLO EM FAMÍLIA NO CAFÉ VIAGEM:

A VIAGEM EM FAMÍLIA A PORTILLO, POST ÍNDICE E RESUMO DA EXPERIÊNCIA
A ESTRUTURA DO HOTEL DE PORTILLO   (quartos, guarderia, programação, etc)
A GASTRONOMIA ÍMPAR DE PORTILLO 
⇒ A ESCOLA E AS PISTAS DE PORTILLO
A ESTRADA E A VIAGEM DE SANTIAGO À PORTILLO


unnamed-1
SAIBA MAIS


PORTILLO – ESTAÇÃO DE SKI E HOTEL CHILE

Distância de Santiago – 2 horas de carro
Site: www.skiportillo.com
Atividades e facilidades para crianças
Como chegar


—> PESQUISE AQUI O HOTEL PORTILLO NO BOOKING

Hotel Chile

LEIA TAMBÉM

A Experiência de Portillo – post com depoimento do snowborder, meu marido
Semanas especiais programadas para a temporada 2015 em Portillo
Nosso post índice com dicas e roteiros do Chile
Nossa experiência na neve em fanília no Valle Nevado
O post completo do Viaje na Viagem sobre a experiência em Portillo

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO