Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

A adorável Pousada Volta ao Mundo em Canela

A Pousada Volta ao Mundo em Canela na Serra Gaúcha, é uma dica antiga de uma amiga ( colaboradora do Café Viagem), a Paola Barbieri. Quando escrevi o Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp (lançado em dez. 2012) fiz questão de ir conferir a dica dela e adorei o lugar. É uma opção mais em conta (se comparada a outros hotéis da Serra), tranquila e reservada (são apenas 14 quartos e cabanas). Passamos um final de semana inesquecível em família no outono.

Pousada Volta ao Mundo Canela

Com a chegada da primavera e verão, lembrei de sugerir a pousada no Café Viagem. A época é ideal. Cercada de verde, redes, plantas, enfim, tem o astral perfeito para a temporada mais quentinha. Se bem que a lareira do casarão é um convite para curtir o friozinho dos finais do dia.

Pousada Volta ao mundo
Volta ao Mundo23 (1)

♥  LOCALIZAÇÃO DA POUSADA
VOLTA AO MUNDO EM CANELA

A pousada fica escondidinha entre árvores e pinheiros na Vila Suzana, no caminho de quem vai para a Cascata do Caracol, Parque Florybal e Castelinho. Pertinho dali, há um local que aluga bicicletas. Aproveite. É um excelente área para voltinhas de bike e caminhadas.

o casarão rústico, a área com lareira, cozinha, café da manhã e sala de jogos

o casarão rústico, a área com lareira, cozinha, café da manhã e sala de jogos

Pousada Volta ao Mundo Canela


♥  QUARTOS E  CABANAS

O pousada é repleta de lembranças de viagens que decoram os ambientes : mapas, souvenirs, fotos, entre outros. Cada cabana (ou quarto) tem o nome de um país. A nossa foi a da Espanha, que acomodou bem uma cama de casal e duas de solteiro. Os quartos que ficam dentro do casarão (área principal da pousada) são menores, e, por isso, acredito que apresentam diárias mais baratas. Todos  têm ar condicionado e lençol elétrico nas camas.

Nossa cabana, a Espanha!

Nossa cabana, a Espanha!

Nosso quarto com cama de casal e duas de solteiro!

Nosso quarto com cama de casal e duas de solteiro!

a delicadeza do chazinho entregue no quarto antes de dormir!

a delicadeza do chazinho entregue no quarto antes de dormir!


♥  ESTRUTURA / FACILIDADES

A pousada tem pouca estrutura. O que encanta mesmo é o astral do lugar. Não há piscina ou playground. Encontramos espaço para jogos, cartas, sala com lareira e um jardim delicioso. O diferencial é mesmo fazer a gente se sentir em casa. A área comum a todos é o casarão rústico onde passamos a maior parte do tempo. Nossa hospedagem foi em família, mas a Pousada Volta ao Mundo também é perfeita a dois e, principalmente, em um grupo de amigos. Afinal, a ideia de usar a cozinha para fazer um jantar no casarão para amigos é a pedida!

a vantagem do hotel: cozinhar o seu próprio jantar e curtir um vinho na lareira

a vantagem do hotel: cozinhar o seu próprio jantar e curtir um vinho na lareira

Mas é bom avisar:  é preciso organizar tudo depois ou tratar antecipadamente o serviço de limpeza. Não a taxa para o uso da cozinha, apenas para a limpeza se o hóspede quiser agendar. Eu, particularmente, acho uma boa. Depois de um vinho e uma boa comida, limpar a cozinha não é o melhor negócio. Acabei ficando amiga do casal que administra a pousada: o Márcio e a Cláudia. Aliás, na primeira noite, a Cláudia (que anda aperfeiçoando seus dotes culinários) preparou um magnífico risoto que provamos literalmente de joelhos em frente à lareira. Humm…

Volta ao Mundo23
Pousada Volta ao Mundo

Chimas sempre à disposição!

Chimas sempre à disposição!

o dono da casa!!!

o dono da casa!!!


♥  O CAFÉ DA MANHÃ

Um dos melhores momentos! O sol entrava por todos os lados das portas de vidro deixando as mesas rústicas e coloridas ainda mais apetitosas. As opções não são muitas, mas tudo é fresco, caseiro e delicioso! A vista para o jardim é um convite para pular da cama e aproveitar o dia na Serra.

as belas mesas coloridas e ensolaradas do café da manhã, curti!

as belas mesas coloridas e ensolaradas do café da manhã, curti!

Pousada Volta ao Mundo

Pousada VOlta ao Mundo

Volta ao Mundo Canela
Canela Volta ao mundo
Algum ponto negativo?

Bem, acho que só a chuva pode atrapalhar seus momentos por lá, ainda mais com crianças. Outro detalhe: infelizmente a pousada não tem churrasqueiria (seria tudo para os carnívoros!). Mas, dá pra preparar uma boa carne ou carreteiro na cozinha

Dicas…
Sugiro um piquenique nas mesas da rua se o dia estiver lindo ou uns queijos e vinhos na lareira no final do dia. Aliás, sugiro mesmo é convidar os amigos para passar um final de semana na Serra. A primavera está convidando!!

unnamed-1
ONDE FICA

 

POUSADA VOLTA AO MUNDO
Rua Coronel Theobaldo Fleck, 505‬
‪Vila Suzana, Canela – RS
Tel.: (54) 3282 3865
www.pousadavoltaaomundo.com.br
Diárias a partir de R$ 180 – Veja mais fotos e faça sua reserva aqui!

Untitled-2


⇒ PESQUISE AQUI OUTROS HOTÉIS EM CANELA

⇒ Para pacotes, ingressos, transfer, consulte nossa Central de Reservas Serra Gaúcha !


LEIA TAMBÉM:
-o post índice sobre GRAMADO E CANELA NO CAFÉ VIAGEM.

*Alexandra Aranovich ficou hospedada na Pousada em abril de 2013 a convite dos administradores da Volta ao Mundo.
Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Alexandra,
    Que fofura de lugar. Adoro cantinhos aconchegantes que fazem as crianças se sentirem em casa. Dica devidamente anotada!
    bjs
    Pri :)

    • Oi Pricila
      Que bom! Minha ideia é ir de turma na próxima vez! Se precisar de alguma dica por lá, escreva.
      beijos
      Alexandra

DEIXE SEU COMENTÁRIO