Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Praias em Capri: os principais Beach Clubs e praias públicas

As Praias em Capri: Beach Clubs pagos e praias de acesso livre

Achei importante fazer este post guia sobre as Praias em Capri na Itália para quem visita o destino pela primeira vez. Pessoalmente, fiquei surpresa ao chegar em Capri morrendo de calor e perceber que não era tão fácil assim me jogar correndo no mar. Indiscutivelmente, a ilha do Golfo de Nápoles na Campânia (sudoeste da Itália) é paradisíaca, o mar verde-esmeralda transparente. Sem falar que o banho é maravilhoso. Aliás, não é a toa que Capri é considerada a joia mais bonita do Mediterrâneo, ilha que já encantou poetas, celebridades e imperadores romanos da antiguidade.

o que fazer em Capri

Entretanto, não é tão fácil assim mergulhar no mar ou conseguir o seu lugar ao sol nas poucas praias da ilha, principalmente na alta temporada. Por isso, esse post é para dar algumas dicas essenciais que aprendi na na viagem, além de sugerir algumas praias imperdíveis em Capri.    

No verão, Capri é um dos destinos mais badalados da Europa, sobretudo entre junho e setembro. A ilha é pequena, em torno de 6 quilômetros de extensão e 2 quilômetros de largura (comentam que o terreno equivale a um pouco mais da metade da ilha de Fernando de Noronha). O território é dividido entre duas cidades: Capri e Anacapri.

+ Leia também:  o que fazer em Capri – 6 atrações que amamos 

A pé pelas escadas para praia 

Primeiramente, percebi que a dificuldade de tomar um bom banho de mar em Capri se deve tanto às poucas e pequenas praias quanto ao acesso. O terreno da ilha é montanhoso, repleto de subidas e descidas, ruas estreitas e penhascos. As trilhas a pé que levam às praias são basicamente de escadarias. Por isso, é bom estar preparado fisicamente para subir os degraus. Em contrapartida ao cansaço físico, saiba que a vista dessas trilhas compensam. E como!

Funicular, ônibus e barco

Algumas praias em Capri é possível chegar com o ônibus coletivo. Certamente, o barco é o meio de transporte que acessa mais fácil as praias, porém o mais caro. Já o Funicular faz a ligação do Porto (Marina Grande) com o centrinho de Capri. Use e abuse do funicular para subir e descer na ilha!

Praias em Capri

Funicular em Capri

 

Praias em Capri: públicas e privadas

Afora o terreno montanhoso, outro fator que dificulta o acesso fácil às praias em Capri é a reserva antecipada. Oi?? Como assim? Explico. Capri é feita de poucas praias públicasonde o acesso é livre e gratuito– e de imperdíveis e notáveis praias privadas, onde o acesso é pago. Normalmente, as praias privadas (com famosos Beach Clubs) são concorridíssimas na alta temporada. Logo, é necessário fazer reserva antecipada (por vezes, com meses de antecedência) para ingressar nesses espaços. 

Atenção as placas nas praias na Itália

  1. Spiaggia Libera: significa que a praia é pública. Você pode chegar e estender a sua toalha ou canga.
  2. Spiaggia Attrezzata: são as praias privadas (Beach Clubs) que geralmente oferecem estrutura com bar, guarda-sol, cadeira e, muitas vezes, até toalha.
    São áreas pagas e, nas mais famosas, é preciso fazer reserva antecipada na alta temporada.
Praias em Capri

Marina Piccola vista do passeio de barco

 

Praias em Capri com acesso gratuito

As principais praias públicas de Capri ficam em Marina Grande (Cala Grande) e Marina Piccola (Marina di Mulo e Marina di Pennauro). Mas aviso, é preciso chegar cedo para conseguir lugar pois lota no verão . Para chegar à Marina Piccola, você pode usar a escadaria da Via Mulo ou pegar um ônibus no centrinho de Capri. Já na praia de Marina Grande, use o funicular e caminhe até a praia.

A vantagem da praia em Marina Piccola é a vista para o Faraglioni de Capri. A única desvantagem, além da grande procura e do tamanho pequeno da praia, é que o sol vai embora cedo nessa parte da ilha. Em contrapartida, a baía da Marina Piccola é protegida pelo Monte Solaro e, por isso, protege dos dias de muito vento.

Outras praias públicas com acesso livre em Capri são: Gradola (ao lado do restaurante Il Riccio em Anacapri) e o Farol de Punta Carena (única praia em Capri que o sol dura até o fim do dia).
Site: www.gradolabeachcapri.com

Veja bem: não chegamos a conhecer a Marina Piccola. Só vimos a praia do passeio de barco. No entanto, uma seguidora do nosso Instagram @cafeviagem – que ficou minha amiga  – enviou essa super dica e fotos. Ela tem uma loja online linda de roupas, vale a pena conferir:  @1palhadeseda1 .

Praias Capri

Praias Marina Piccola – foto @1palhadeseda1

Gruta Azul Praia Grotta Azzurra

Não é bem praia, na verdade, é uma costa rochosa. Além do passeio de barco para gruta você pode chegar por terra escada lateral.
+ Leia mais: post da Gruta Azul de Capri no Café Viagem

Gruta Azul de Capri


Praias em Capri com acesso pago: Beach Clubs

Observe que a maioria dos estabelecimentos que oferecem estrutura na praia em Capri abrem na segunda semana de abril e encerram atividades em torno de 20 de outubro. Paga-se pelo acesso com espreguiçadeira e uso de banheiro e chuveiro. Guarda-sol e toalhas, bem como alimentação, são pagos à parte. Os preços estão logo abaixo. Para restaurantes nos Beach Clubs, os preços de uma refeição por pessoa giram em torno de 50 a 100 Euros.

La Fontelina – Capri

Ao lado do Faraglioni. Tem restaurante e beach club. Provavelmente, a mais concorrida praia paga de Capri. Como as águas são profundas (acesso ao mar por escadas nas pedras), não é muito indicado para crianças. O acesso até a praia é por barco ou pela escadaria a partir do Belvedere Punta Tragara em Capri (35 minutos de caminhada a partir do centro de Capri). Você também pode solicitar o serviço de barco de Marina Piccola (Scoglio delle Sirene) para Fontelina. O custo é de 25 euros para 4 pessoas (6 euros adicionais para cada pessoa adicional).
Site: www.fontelina-capri.com


Bagni di Tiberio – Capri

A poucos minutos da Marina Grande em Capri. É a praia preferida pelas crianças, assim como as de Marina Piccola. Tem preços mais em conta e oferece passeios de barco.
Site: www.bagnitiberio.com


Lido del Faro – Anacapri

A posição solar desta praia é espetacular. É a praia do pôr do sol. Aliás, é a praia onde o sol vai embora mais tarde. Não é adequada para crianças, pois também possui águas profundas.
Site: www.lidofaro.com

Marina Piccola – Capri

Tem praia pública e privada. As praias pagas são: Gioia, Torre Saracena e La Canzone del Mare. Tanto a Torre Saracena quanto a La Canzone tem águas rasas. A praia de la Canzone del Mare tem uma espécie de “piscina”.
Sites: www.lacanzonedelmare.com |www.torresaracenacapri.com | www.dagioiacapri.com 

praia em Capri Fontelina

Praia em Capri no Beach Club Fontelina


Quanto custa o acesso à praia privada ou Beach Club em Capri

Em média, as praias privadas de Capri cobram da seguinte forma:
ingresso:

Ingresso Principal – acesso que inclui espreguiçadeira, uso de banheiro e chuveiro: de 12 (Bagni di Tiberio)  a 28 Euros (La Fontelina)

Extras cobrados à parte:
Toalhas (telo da mare): 5 a 10 Euros
Guarda-sol (ombrellone): 5 a 15 Euros
Cabines especiais (preço para 3 pessoas): 12 a 45 Euros

 

Praias em Capri Italia

Valores do Beach Club La Fontelina – o mais caro e mais concorridos em Capri

 

Não esqueça: é  imprescindível reservar com muita antecedência sua cadeirinha em um Beach Club de Capri. La Fontelina é a mais concorrida entre as praias pagas.

Praias de pedra

Assim como na Costa Amalfitana, em Capri grande parte das praias são de pedra, nada de areia. Muitas vezes, o acesso ao mar é por uma escadinha na pedra mesmo (tipo de piscina) onde há boa profundidade, tenha cuidado.

 Todas as dicas de Capri no Café Viagem

+ CAPRI: passeio de barco ao redor da ilha de Capri

+ CAPRI:  O que fazer em Capri – atrações que amamos

+ CAPRI: tudo sobre a visita a GRUTA AZUL

+ CAPRI: Principais Praias de Capri

Praias em Capri

PLANEJE SUA VIAGEM PARA CAPRI

RESERVE SEU HOTEL EM CAPRI: até 50% de desconto e a facilidade do cancelamento gratuito no  BOOKING.COM

Reserva de Hotéis

CONEXÃO: Chip celular na Europa (internet livre)
Viajei conectada com o chip que adquiri no Brasil: chip internacional de viagem da PlusSim na categoria Europa.
Gostei tanto que é novo parceiro do Café Viagem e oferece 10% de desconto aos leitores do blog que usarem o código de desconto CAFEVIAGEM10.

Chip Pré-pago Celular

SEGURO VIAGEM :  faça aqui a sua cotação com principais empresa

Seguro Viagem

CARRO: Alugue  carro na Itália. Neste link encontramos a melhor cotação!

Aluguel de carros no Exterior


INGRESSOS E TOURS EM CAPRI:

Todos os tours em Capri para comprar online com antecedência

Ilha de Capri: Excursão Saindo de Nápoles 1 Dia

De Nápoles: Excursão de 1 Dia à Ilha de Capri e Gruta Azul

Tickets e Tours


+ DICAS DA ITÁLIA NO CAFÉ VIAGEM

+ ROTEIRO ROMÂNTICO: Capri, Costa Amalfitana, Matera e Puglia

LIGURIA: roteiro Ligúria para viagem romântica na Itália – o post índice

CINQUE TERRE: Roteiro Cinque Terre na Itália – 2 dias românticos

EMILIA ROMAGNA: O melhor de Emilia Romagna na Itália – post índice com todas as nossas dicas

Roteiro 1 dia em Parma na Itália

Roteiro 1 dia em Parma na Itália

Roteiro Bologna

Roteiro Modena

Pilotando uma Ferrari no Autódromo de Modena

Todos os Posts da Itália no Café Viagem

Para ficar por dentro de todas as novidades do Café Viagem, siga nosso Instagram: @cafeviagem
Nos destaques do perfil você encontra as fotos e imagens da viagem em CAPRI.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO