Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Quintal Orgânico de Porto Alegre, comida que me faz feliz!

O RESTAURANTE FECHOU !!  Atualizado em setembro de 2019
O restaurante Quintal Orgânico de Porto Alegre faz parte daqueles lugares que surpreendem. No final de maio, grandes amigos inauguraram este espaço gastronômico que virou o meu xodó. O
Quintal Orgânico é um bistrô, café, armazém e espaço para eventos. O casarão, localizado na Nilo Peçanha, é ensolarado e amplo. Já na entrada, a gente se derrete pela hortinha orgânica que cresceu de forma espantosa em apenas 3 meses de vida  (eu  a acompanho desde sua “sementinha”!).

horta na entrada do bistrô

horta na entrada do bistrô

Quintal Orgânico

Aliás, volta e meia o Chef Cesar Sperotto retira da própria horta as inspirações para o menu do bistrô. Como são meus vizinhos de bairro, vire e mexe ando por lá. Frequento tanto que fica difícil falar de uma visita ou de um prato em especial. Virou o meu quintal de casa, meu lugar de trabalho (com wi-fi e perfeito para reuniões). Adoro!

Quintal Organico (1)

Quintal Organico (5)

As coisa no Quintal funcionam assim: de segunda a sexta, o bistrô serve almoço com couvert, entrada e prato principal a um preço fixo entre 30 a 36 reais, sempre com opção veggie.  Os pratos mudam diariamente. Aos sábados o preço aumenta mas o menu inclui a sobremesa e ingredientes mais sofisticados. Coisas que provei e amei: fettuccine homemade ao pesto, berinjela orgânica à parmegiana (prato das segundas-feiras de agosto), ravioli e gateau de bacalhau ou de cogumelos (torça para um dia esse gateau voltar ao cardápio, estava no menu de julho).

couvert clássico do Quintal!

couvert clássico do Quintal, um legítimo boas-vindas!

salada quentinha com ervas aromáticas

salada quentinha com ervas aromáticas 

fettuccine homemade ao pesto com tiras de bife de glúten empanado (bah!)

fettuccine homemade ao pesto com tiras de bife de glúten empanado (bah!)

À tarde, a recomendação é marcar um encontro de amigos ou de trabalho acompanhado de bolinhos e pães orgânicos, chá e café orgânicos e, em breve, muitas novidades como torteletes, brioches, sanduíches e outras delícias orgânicas. Como eu sei? Ando servindo de cobaia em testes nas tardes que passo por lá em reuniões. Não vejo a hora de venderem no armazém a geleia de maça com peras que experimentei. Ou, então, o pesto sublime do Quintal.

Pães e bolos orgânicos

Pães e bolos orgânicos

Um outro detalhe atraente desse refúgio charmoso é a possibilidade de ver o Chef Sperotto e sua equipe trabalhando na delicadeza e criatividade de cada prato, nos sabores originais dos alimentos. Afinal, somente uma janela de vidro separa o salão das mesas da cozinha.

Janela de vidro que separa as mesas da equipe do Chef Cesar Sperotto

Janela de vidro que separa as mesas da equipe do Chef Cesar Sperotto

Além de utilizar ingredientes orgânicos, a cozinha do Quintal oferece todos os dias opções veggies tão magníficas que fazem até uma carnívora como eu ter vontade de virar vegetariana. Sério, nunca pensei que um bife de glúten pudesse ter tanto sabor.Quintal Organico

De vez em quando, o Quintal organiza eventos gastronômicos especiais. Basta acompanhar a página do face deles. Estive presente em um desses eventos, o Dia da Pizza. De-li-ci-o-sa!

Entrada no evento do Dia da Pizza

Entrada no evento do Dia da Pizza

Com tanta saúde e sabor só dá para desejar vida longa ao Quintal Orgânico. Uma espécie de Le Pain Quotidien dos gaúchos. Um lugar que me faz feliz!

QUINTAL ORGÂNICO
(bistrô, café , armazém e eventos)
Nilo Peçanha, 633 (esquina Regente)
Porto Alegre | RS
Tel.: (51) 3371-3371
www.quintalorganico.com.br 
Para quem não é de Porto Alegre: a região onde está localizado o Quintal é residencial e comercial. Fica próxima da Av. Carlos Gomes e do Shopping Iguatemi e Bourbon Country. 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO