Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Retrospectiva 2016 Café Viagem – melhores momentos do ano

O post da Retrospectiva 2016 do Café Viagem com as melhores imagens que representaram o nosso ano deveria ter sido publicado logo após o Natal. Mas como entrei de férias, e fiquei completamente off line, o blog sofreu alguns atrasos nas postagens. Peço desculpas ao leitor que nos acompanha. A partir da agora, foi dada a largada nas novas dicas do Café Viagem. E olha que vem muita novidade por aí.

Mas relembrando 2016 …
Para o Café Viagem foi certamente um ano diferente, sem viagens longas ou muito distantes. Surpreendeu com viagens perto de casa, grande parte delas de carro e no Estado onde vivo, o Rio Grande do Sul. Um ano de descobrir mais sobre minhas raízes gaúchas. Fiz uma imersão no RS com roteiros pelo litoral norte,  pampa, fronteira e serra gaúcha.

Afora o Rio Grande do Sul, teve também Punta del Este (Uruguai) na Páscoa, minha primeira vez em Minas Gerais e, é claro, Santa Catarina com Garopaba e arredores, minha segunda casa. No meu ano de 2016 estava programado uma viagem à Alemanha em agosto com o marido. Contudo, problemas de saúde na família me fizeram transferir a viagem para 2017. Se tudo der certo, em maio de 2017 faremos o nosso roteiro em Munique, Stutgart, Hannover, Nuremberg e Berlim. Me aguarde!

Mesmo viajando perto de casa, 2016 foi um ano generoso com o  Café Viagem. Basta ver as imagens abaixo para ver que não faltou emoção. Para você leitor, desejo boas viagens em 2017, perto ou longe de casa. Embarque no seu novo ano com a certeza que mesmo em um curto fim de semana cabem momentos tão incríveis quanto os que registrei na seleção abaixo. E obrigada por acompanhar nossas andanças por aí. A sua parceria por aqui é essencial na trajetória do Café Viagem. Um beijo e bom verão.

 

**Melhores Momentos de 2016 do Café Viagem**

 

#1 Vindima (Rio Grande do Sul)

Esse foi o ano que pisei na uva e participei efetivamente de um roteiro  incrível da colheita da uva em Bento Gonçalves/Vale dos Vinhedos (RS) em janeiro de 2016. Voltei tão encantada da press trip que um mês depois estava de volta com amigos para refazer parte do roteiro. E foram tantas fotos que foi difícil eleger apenas uma.
—–> Veja aqui o post da experiência da Vindima

Vindima Bento Gonçalves

Em janeiro de 2016 na Vindima de Bento Gonçalves, período de festas e atividades na colheita da uva


#2 Mirante Rota do Sol  (Rio Grande do Sul)

Dirigindo sozinha na estrada da Rota do Sol da Serra Gaúcha ( a partir de Caxias do Sul) para o litoral norte gaúcho, tive uma surpresa na paisagem: um parador com uma vista sem igual ao entardecer. Eu adorei a foto e o momento que durou apenas 20 minutos de imensidão, reflexão e agradecimento à vida.
—–> Veja aqui o post da estrada e Mirante Rota do Sol

A rota onde é imprescíndivel uma paradinha no mirante: Rota do Sol


#3 Cânions  (Rio Grande do Sul)

Ainda no verão de 2016, conheci pela primeira vez os Cânions da região de Cambará do Sul ( Campos de Cima da Serra). Foi um fim de semana em família repleto de registros, trilhas e o ecoluxo do Parador Casa da Montanha.
—–> Veja aqui o post índice  sobre os Cânions no RS

Conseguimos, galera! Em família nos Cânions


#4 Garopaba e arredores (Santa Catarina)

A Praia da Silveira, ao lado de Garopaba, é a minha segunda casa. É lá que veraneio e passo alguns feriados do ano. A companhia dos amigos na virada do ano é sempre essencial e merecia destaque por aqui. E ela se repetiu na virada deste ano, ficamos muuuuito felizes.

—–> Veja aqui os posts sobre Garopaba SC

Com amigos é sempre bom!!


#5 Praia da Silveira (Santa Catarina)

Além da companhia dos amigos, da boa mesa, não dá para deixar de destacar o mar que teve seus dias de Caribe na Praia da Silveira no verão de 2016. Só quem não curtiu esse piscinão foram os surfistas que vem atrás das grandes ondas da Silveira. Bem, a gente amou boiar nesse marzão.

—–> Veja aqui os posts sobre Silveira e Garopaba SC

Praia da Silveira Santa Catarina

Fim de tarde na Praia da Silveira, um espetáculo


#6 Punta del Este (Uruguai)

No feriado de Páscoa fomos matar a saudades de Punta del Este no Uruguai. Os dois  primeiros dias foram de sol e belas paisagens (deu até praia!!) antes da chuva e do frio tomarem conta do feriado.

—–> Veja aqui os posts sobre Punta del Este no Café Viagem

Praia Mansa Punta del Este - Uruguai

Praia Mansa Punta del Este – Uruguai

#7 Ouro Preto (Minas Gerais) 

Em junho conheci um pedacinho do Estado brasileiro que sempre tive a maior vontade de visitar: Minas Gerais. Fiz um roteiro de 4 dias em Belo Horizonte com bate-volta em Inhotim e Ouro Preto. A viagem foi tão perfeita que postei o roteiro no Café Viagem.

—–> Veja aqui o roteiro detalhado da viagem de Belo Horizonte com bate e volta em Ouro Preto e Inhotim.

#8 Inhotim (Brumadinho – Minas Gerais) 

A Fundação Inhotim, na cidade de Brumadinho, impressiona, encanta e apaixona. É arte, natureza, lazer, gastronomia, enfim,  imperdível. Quero voltar um dia para levar meus filhos.

—–> Veja aqui o post sobre Inhotim

#9 Rota Farroupilha (Rio Grande do Sul) 

A viagem da Rota Farroupilha (cidades que fizeram parte da Revolução Farroupilha no RS) feita em julho de 2016 foi certamente um dos pontos altos do ano na companhia de blogs incríveis como Mochilinha Gaúcha, Territórios, Não Pira Desopila e Andarilhos do Mundo. E foram tantas imagens incríveis que foi mega difícil selecionar apenas uma delas. Peguei uma foto minha em momento na estrada (foto abaixo) e outra da Paula do Mochilinha (foto #10).

—–> Veja aqui todos os posts sobre a viagem da Rota Farroupilha (RS)

Alexandra Aranovich Cafe Viagem
#10 Rota Farroupilha (Rio Grande do Sul)

Outra foto que marcou esta viagem, na finaleira do roteiro foi a do Frote em Caçapava do Sul Teve pôr do sol e lua cheia, um espetáculo abençoado pela natureza. A foto é da Paula do Mochilinha Gaúcha. Eu sou a do meio, de poncho e chapéu!

—–> Veja aqui todos os posts sobre a viagem da Rota Farroupilha (RS)

 

 

#11 Canela (Rio Grande do Sul)

Em junho de 2016 teve encontro especial em Canela de blogueiras de viagem com suas famílias. Foi tão especial que seguimos nos falando durante todo o ano e viramos grandes amigas. Teve Café Viagem, Vou Viajar, Felipe o Pequeno Viajante, Viagens que Sonhamos, Viagem Simplesmente, As Passeadeiras e Malas e Panelas. Uma turma que sem dúvida marcou o meu ano. Adoro vocês!!

—–> Veja aqui o post do nosso roteiro em Canela (RS) em família

#12 Vale dos Vinhedos com amigas (RS)

Outro curto fim de semana que rendeu bastante. Viagem rápida a Serra Gaúcha com amigas e a minha mãe.
—–> Veja aqui o roteiro detalhado deste fim de semana com amigas no Vale dos Vinhedos

#13 Caxias do Sul com morangos (RS)

No fim do ano fomos conhecer o paraíso dos morangos em Caxias do Sul, o Barlavento. Ficamos em uma pousada que é puro encanto. Nos apaixonamos por tudo. E ainda deu tempo de visitar a região, jantar no Andrea e almoçar na Vinícola Luiz Argenta de Flores da Cunha.
—> Veja aqui o roteiro detalhado deste fim de semana em Caxias do Sul

 

#14 Garibaldi Vintage(RS)

A festa Garibaldi Vintage foi uma surpresa imensa. Que noite.  Mistura música, gastronomia, vinho, cerveja, história, antiguidade e muita diversão. Tão especial que estou me organizando para repetir a dose em 2017. A próxima edição acontece no dia 17 de março.

—-> Veja aqui o post sobre Garibaldi Vintage

 

#15 Garibaldi (RS)

Mas não foi só a festa de Garibaldi que me conquistou. A cidade inteira também. Voltei fazendo a maior propaganda para os amigos.  É um passeio perfeito para um fim de semana na Serra Gaúcha.

—-> Veja aqui o post sobre 16 motivos para visitar Garibaldi 

 

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO