Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Roteiro Miami de 3 dias – programação descolada com sabor, bike e arte

Este Roteiro Miami (Flórida) de 3 dias  foi feito pelo Café Viagem para amigos.  O roteiro sugere 2 cheios de programações e deixa o terceiro dia livre para descobertas pessoais mas com sugestões de praia, compras e passeios. Aviso: são indicações pensadas para quem quer ver o o lado artístico, astral e gastronômico de Miami. Tem um ar descoladinho. O primeiro dia apresenta sugestão de um tour de bike por South Beach. Já o segundo dia, indica duas facetas artísticas de Miami. 

Roteiro Miami

⇒ H O T E L    I N D I C A D O

 Hôtel Gaythering  é uma sugestão bem inusitada e especial dos meus amigos que se hospedaram por lá. Eles adoraram o custo-benefício e a localização (não é um hotel caro, mas um pouco distante a pé da praia no final da Lincoln Rd). Nem todos esses meus amigos que se hospedaram nesse hotel eram gays, mas é bom avisar que a indicação é gay-friendly – um hotel divertido e ousado na decoração. Eu curti!

Endereço: Lincoln Road, 1409 | Miami Beach
Pesquise mais fotos, avaliações e ofertas, clique aqui !

—> Para outros hotéis indicados no Booking.com, clique aqui!



Booking.com

Na porta do hotel Gaythering já há um aviso que o hotel é diferente

Na porta do hotel Gaythering já há um aviso que o hotel é diferente !


⇒ M A P A
: confira no mapa alguns dos locais sugeridos neste roteiro!  Clique aqui

mapa Miami


 D I A   1:   R O T E I R O   M I A M I   S O U T H    B E A C H  
 

1. Café da manhã

Ice Box Cafe. Esse lugar é tudo de bom!  Fica na Purdy Avenue, 1855.
—-> Leia aqui o post sobre Icebox no Café Viagem!!
Site: iceboxcafe.com

Icebox Miami

2. Aluguel de Bike

Após o café, se o dia estiver bonito, sugiro começar com caminhada ou passeio de bike por South Beach para dar uma noção da localização. Vestir roupa de praia por baixo (ou levem em uma sacola ou mochila) para garantir o mergulho no mar!
Onde alugar bike:
DecoBike www.decobike.com (tem vários pontos de retirada pela Lincoln Rd ). Mapa dos pontos de retirada e devolução: citibikemiami.com/station-map
Fritz : uma loja que aluga (e vende) bike (com capacetes), skates, rooler, socoters. Temos um post no Café Viagem com mais detalhes, leia aqui! O site é www.fritzsmiamibeach.com. End. :  Washigton avenue com Lincoln Rd

pra quem aluga uma bike de praia, dá pra ir pela areia

pra quem aluga uma bike de praia, dá pra ir pela areia

Roteiro de bike:

Percorra toda a Lincoln Road no sentido para a praia e boardwalk. Você vai dar bem em frente ao hotel Ritz Carlton (tem post sobre o hotel no Café Viagem). Depois da praia, pegar o sentido da avenida Collins em direção sul à Ocean Drive (beira mar e Art Deco District). No Art Deco District, atenção para os pontos turísticos a serem conferidos: Lummus Park, mansão do Versace (1116 Ocean Drive, um dos pontos mais visitados de Miami),  hotel Breakwaters (onde aconteceu a sessão de fotos do fotógrafo Bruce Webber para a Calvin Klein para campanha do Obsession em 1985, colocando Miami na rota fashion/turística).
Pedalar na Ocean Drive até Nikki Beach (que fica bem na ponta – One, Ocean Drive). Nikki Beach é um bar descolado na beira da praia que merece uma olhadinha (no fim de tarde costuma encher!). A praia por lá é linda, vale o mergulho. Depois, siga pedalando até o South Pointe Park (ponta da baia). Andar pelo parque e calçadão. Voltar pela Collins ou pela Washigton avenue (andar pelas duas avenidas) e conferir também a ruela turística de Espanola Way.. Por lá, experimente o gelato italiano na Milani Gelateria  (Española Way, 436)Apenas se sobrar tempo (após o almoço ou lanche), da Espanola Way pedale até o parque Flamingo que é bem próximo (200 Meridian Ave).

Smith-and-Wollensky-7

3. Almoço

Opção 1:
É possível almoçar próximo do South Pointe Park. Nesse caso, eis algumas excelentes sugestões para todos os estilos:
– Smith & Wollensky  – tente um mesa ao ar livre ao lado da baia. (ver post aqui – único restaurante dentro do parque com vista para baia e cruzeiros – famoso pelas carnes).
Manolo -lanche argentino e churros na Washington Avenue, 85 – South Beach. Veja aqui o post da nossa experiência!
My Ceviche – comida de rua descolada  (é só uma janela) na Washington Avenue, 35.

Miami-Culinary-Tour-6

Opção 2
Para um almoço top com carnes e outras delícias:
BLT Steak – para um almoço (ou jantar) mais sofisticado. O lugar é lindo. Os popovers (pãozinhos com queijo gruyère são famosos). Eles inclusivem fornecem a receita dos pães. Fica no hotel The Betsy, em  South Beach, na Ocean Dr,1440.

Delícias do BLT Steak: Popovers, carnes e Key Lime (panna cotta com coconut sobert)

Delícias do BLT Steak: Popovers, carnes e Key Lime (panna cotta com coconut sobert)


Opção 3
Para lanches mais próximos da Lincoln Rd:
Polo Norte Cuban – um fast food cubano delicioso (veja aqui o post da nossa experiência). Peça hamburger de yaca frita (espécie de carne desfiada). Na Washigton Av., 1200.
Five Guys  – para comer um dos melhores hamburger da cidade! Na Washington Avenue, 1500.
Charlote Bakery – um queridinho dos locais,  tem salgados e doces. Na Washington avenue, 499.  Das 7am às 8pm.

lanchinho cubano no Polo Norte

lanchinho cubano no Polo Norte


4. Compras gastronômicas e lojinhas no percurso:

Epicure Gourmet Market (1656 Alton Road) – empório gourme repleto de delícias.
Publix na Dade Boulevard, 1045. Vá a este supermercado apenas no caso de precisar fazer compras baratas (água, cereais, suco, etc).
Lincoln Rd e Collins Av – as duas ruas de South Beach são um shopping a céu aberto. Afora as lojas de marcas famosas, há rstaurantes e cafés. Vale uma conferida.

5. Sugestões para jantar:

Principalmente no jantar, é imprescindível fazer antecipadamente a reserva pelo Open Table.
No Café Viagem tem uma lista especial de lugares para jantar, veja aqui!
Recomendo, ao entardecer (antes do sol se pôr) uma visita ao Juvia (para um drink) para ver a vista da cidade. Ver o post aqui do Café Viagem sobre o Juvia.

Miami-restaurantes

 

 

 

  D I A    2   :   A R T E    E    D E S I G N   

Esse é o dia de conhecer a faceta artística de Miami! Sugiro iniciar a manhã (só não vá no domingo que está tudo fechado!) nas áreas de Wynwood e Design District. Bora!!

1. Cafe da manhã

Jugo Fresh (ao lado do Wynwood Kitchen em Wynwood Walls). Hora de tomar um suco orgânico para limpar o organismo e se preparar para novas aventuras gormets, certo? Outros lugares confirmados para um bom e descolado café da manhã nessa região de Wynwood Walls e Design District são: Michael Genuine Food (brunch), Wynwood Kitchen ,  Miam Cafe, Panther Coffee ou Lester’s.

o ambiente do divertido Jugo Fresh

o ambiente do divertido Jugo Fresh

 

2. Passeio

Visite pela manhã ao Wynwood Walls. E,  se der tempo, visite também as lojas do Design Distric. Vá de carro (as dicas estão neste post!). Ambas as regiões são próximas, mas não é possívelir caminhando de uma região para a outra. No Design District tem lojas interessantes de decoração/design e um restaurante bem gostoso que recomendo almoçar: Michael Genuine Food (serve pratos orgânicos). Já Wynwood é onde estão os muros grafitados, lindo. Eles estão pelas ruas NW 25th e NW 26th. Comece sua caminhada por essa área. Coloque no GPS: Wynwood Kitchen & Bar – restaurante que fica ao lado do da porta de entrada dos muros.( 2550 N.W. 2 Ave)Wynwood-Walls-Miami-14

3. Almoço

Por esse região, sugerimos almoço nos seguintes locais:
The Butcher Shop ( gastro pub na 165 NW 23 st)
Wynwood Kitchen ( 2550 NW 2nd Ave)
Michael Genuine Food (no Design Distric).Wynwood-Walls-Miami-6

4. Arte

O PAMM ( Pérez Art Museum Miami  é mais do que um museu moderno de arte. É um espaço com ambientes que valorizam sua localização. Vale a pena sentir o astral único do local. O prédio já recebeu prêmios importantes por sua arquitetura assinada pelo Herzog & Meuron. Fica na Biscayne Blvd., 1103.

Foto Divulgação Pamm

Foto Divulgação Pamm

Foto divulgação Pamm

Foto divulgação Pamm

4. Se der tempo…

Já que o Pamm está situado fora de Miami Beach, próximo a praia de KeyBiscane, quem sabe vale uma visita de carro ao local. Além da praia, tem o parque Miami SeaAquarium.

5. Fim de tarde e jantar

Abaixo, duas dicas especiais. A sugestão é tomar um drink no entardcer no Seasalt Pepper e jantar no YardBird.
*Sobre o Seasalt Peper: sofisticado, com uma decoração e vista incrível. Assim é o badalado Seaspice (ou Seasalt Pepper).  Vale a pena curtir o entardecer por lá. Site: www.seaspicemiami.com. Na NW North River Dr, 422.


*Sobre o Yardbird:
 o Yardbird  serve culinária tradicional do sul dos Estados Unidos. Atualmente, é meio um queridnho dos locais e segue a tendência dos restaurantes de Miami de servir comida com ingredientes simples e sem frescura. O frango frito é o carro-chefe da casa. Vive lotadooo Excelente sugestão moderninha (e badalada) em Miami Beach.  Site: www.runchickenrun.com. Na Lenox Ave., 1600 (Miami Beach).

Yardbird Miami

 

  D I A   3:   P R A I A ,    P A S  S E  I O S   E   C O M P  R A S  

Este terceiro dia é meio livre para curtir e aproveitar do seu jeito. Abaixo, uma lista de programas, lojas e atrações para montar o dia conforme a sua preferência. Neste link do Viator, há ofertas e pacotes de tours e passeios em Miami. Dica: vá curtir a praia!!!!!!

*Praia:  South Beach, Surfside ou KeyBiscanye. 

*Tour Miami Culinary: para quem curte gastronomia. Leia mais sobre o passeio neste post!

*Compras: Aventura Mall – de todos, o mais prático e completo para resolver as comprinhas. Fica entre 40 min. a 1hora de carro de Miami Beach. E ainda: tem grandes lojas por perto, como Best Buy, Whole Foods, entre outras grandes redes e livrarias. Fica na Biscayne Boulevard, 19501. Site: www.aventuramall.com

*Outros restaurantes para conferir que não estão neste roteiro: Cecconi, Zuma, La Mar, Baoli. E os mais americanos e baratos:  Shorty’s Barbecue, Cheese Cake Factory e Olive Garden.

5 parques deliciosos para curtir ao ar livre

*Passeio de barco pelas mansões de Miami. Pode parecer um pouco turístico, mas a vista é linda e o tour é divertido.

turistando de barco em Miami. É turístico, mas lindo!

turistando de barco em Miami. É turístico, mas lindo!

 

 

 

unnamed-1
SAIBA MAIS

 

Post Índice Flórida no Café Viagem com nossas principais dicas de Miami, Orlando e West Palm Beach

⇒ Todos os posts de Miami no Café Viagem
⇒  Roteiro Flórida em Família, leia aqui!
 Site oficial de turismo de Miami (em português)   portugues.miamiandbeaches.com

Mapa dos pontos indicados neste roteiro, clique aqui!

—> PESQUISE AQUI TARIFAS HOTÉIS INDICADOS EM MIAMI E FAÇA A SUA RESERVA !

Booking Miami


—> PESQUISE AQUI MELHORES TARIFAS ALUGUEL DE CARRO EM MIAMI

Carros Aluguel Uruguai


—> CHIP CELULAR
 – toda a facilidade e economia para usar o seu celular nos Estados Unidos!

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Oi, Alê. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

  • Miami é sempre tudo de bom, cidade top!! parabéns pelas dicas.

    Visite também http://www.viagem360.com

  • Oi Alexandra, foi muito bom descobrir o teu link.
    Vamos a Miami em janeiro e ficaremos 25 dias lá. Temos um apartamento lá.
    Vou tentar ir em todas as tuas dicas, depois se quiseres, te dou meu parecer.
    Beijos.

  • Olá Alexandra ! Estamos planejando uma viagem a Miami com nossos filhos de 10 e 12 anos. Gostamos muito de suas dicas, e achamos muito interessante a ideia do passeio de bike pela Ocean Drive ! Mas tenho uma dúvida : se quisermos parar para almoçar , por exemplo, onde podermos estacionar as bikes ? Existem locais apropriados ? Obrigada desde já !

DEIXE SEU COMENTÁRIO