Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

De 2 a 14 de maio estamos na Alemanha

Tem embarque próximo do blog . Quero dividir uma grande felicidade com os leitores do Café Viagem: a partir do dia 2 de maio embarco para a Alemanha para uma viagem a dois (eu e marido) a convite da DZT (Turismo da Alemanha) faremos um roteiro gastronômico (e romântico já que estarei acompanhada!) por NUREMBERG, MUNIQUE, STUTTGART e HANNOVER. E ainda: vamos incluir BERLIM , como o apoio do VisitBerlin, no final da viagem ! Ficaremos na Alemanha até o dia 14 de maio.  A viagem era para ter acontecido em agosto de 2016. Contudo, como tive um problema de saúde na família (tudo certo agora, ufa) acabamos transferindo a viagem para 2017. E enfim, ela chegouuuuuuuuu. Prost!!

E para quem procura dicas da Alemanha, temos muitas no blog. Em 2014 fizemos uma viagem espetacular por três das consideradas Magic Cities : Colônia, Düsseldorf e Frankfurt . Os roteiros, dicas de onde ficar, comer, comprar e passear estão no post índice

 

CONFIRA O NOSSO ROTEIRO ALEMANHA 2017

Dessa vez, nosso roteiro vai incluir 5 cidades em 12 dias (na verdade 11 e meio).
Veja abaixo alguns dos destaques da cidades que vamos percorrer

1. NUREMBERG

Cidade histórica da Alemanha, um museu vivo, reflete a época da Idade Média.  As muralhas medievais do castelo de Nuremberg, construção iniciada por volta de 1140, são famosas. Um capítulo triste da história  também está presente na cidade no Centro de Documentação Reichsparteitagsgelände e no museu “Memorial dos Julgamentos de Nuremberg“, onde os principais responsáveis pelos crimes nazistas foram julgados e condenados em 1946. A cidade é considerada meca da fabricação de brinquedos e tem como uma de suas atrações o Museu do Brinquedo. Ah, e a fábrica e o Castelo da Faber Castell (dos lápis de cor).

 Provando Nuremberg:  linguiças de Nuremberg (Nürnberger Rostbratwurst), as comidas locais na Vila do artesão (Handwerkerhof) e o famoso biscoito de gengibre, o Nürnberger Lebkuchen (típico do Natal). E ainda: os Biergartens com suas cervejas locais, o chucrute (Sauerkraut),  o Schäuferla (o ombro do porco assado). E é claro que não podiam faltar cafés especiais para uma pausa no circuito pela cidade. Alguns dos indicados são: Cafè Bee, Café Wanderer e Cafè Neef. 

Mais informações sobre a cidade no site da Secretaria de Turismo de Nuremberg: www.tourismus.nuernberg.de/en   (o site é muito bom!)| e aqui para pesquisar restaurantes  | Instagram @nuernberg_travel #tastenuremberg

Blogs que pesquisei que visitaram a cidade: Sunday Cooks ,  Viagens que Sonhamos , Destino Munique

 

2. MUNIQUE

Munique é a capital da Baviera, famosa por ser uma cidade animada, especialmente durante a Oktoberfest (em setembro). A Cidade Velha (centro histórico) é o coração de Munique, assim como em muitas cidades da Alemanha. Tem timão de futebol famoso, o FC Bayern ! Marienplatz é uma das praças mais bonitas e atração imperdível. A cervejaria Hofbräuhaus, igreja Frauenkirche e os sinos  que tocam diariamente são os cartões postais da cidade. Munique também tem museus de respeito como o  Deutsches Museum, o maior museu de tecnologia e ciências naturais do mundo, além de 3 Pinacotecas.  Passear pelo parque Englischer Garten,  é um dos programas mais imperdíveis da cidade. Aliás, o parque tem uma área que atrai os surfistas com ondas no rio Englischer Garten e outra que no verão atrai os adeptos ao nudismo.

Outro parque muito visitado em Munique, mas mais distante, é o Olympiaberg (parque olímpico construído para a 20° edição dos Jogos Olímpicos de Verão realizada em Munique, em 1972).  Para quem curte motores, Munique é a cidade sede da BMW, com um museu sobre a marca de carros! Outra atração sugerida pelos turistas é o mercado de rua Viktualienmarkt (adoro feirinhas) que oferece muita gastronomia local e cervejas (de segunda a sexta das 10h às 18h e sábados até as 15h)

Englischer Garten que tem ondas de surf e muitos biergartens. Foto http://www.muenchen.de/

 Provando Munique:  Weißwurst dish (salsicha branca), os Biergantens e restaurantes do Englischer Garten (Jardim Inglês), o Street Food Market  e um tradicional café da manhã da Bavária (o Weißwurst Frühstück)

Mais informações sobre a cidade no site da Secretaria de Turismo de Munique:   www.muenchen.de/int/en/

Blogs que pesquisei que visitaram a cidade: Vícios de Viagem , Alemanha para brasileiros  Guia do Nômade Digital (este último tem um podcast completinho para ouvir sobre a cidade)

Cervejaria Hofbräuhau de Munique . Foto www.germany.travel/pt

3. STUTTGART

Nossa terceira cidade nesse roteiro. Cidade da Mercedez Benz e Porsche. Stuttgart é a capital do Estado de Baden-Württemberg. Encontra-se cercada por pomares e colinas cobertas de floresta. E o melhor: cercada por  vinhedos!! Sim, Stuttgart é produtora de vinhos brancos e tintos com vinícolas e vinhedos a menos de 6 km do centro. Alguma dúvida que vou amar a cidade?
É a sexta maior cidade alemã e uma das mais visitadas por brasileiros já que é uma das principais portas de entrada para a Floresta Negra.

 Provando Stuttgart:   Stuttgart Markthalle, o mercado central, Brezel, Spätzle e Ofenschlupfer  (sobremesa com maça)
Mais informações sobre a cidade no site da Secretaria de Turismo de Stuttgart:  www.stuttgart-tourist.de/en e Instagram: @stuttgarttourismus

 

Blogs que pesquisei que visitaram a cidade: MariCampos e  Gastrolândia no quesito pesquisa sobre comidinhas

O Maket Hall de Stuttgart – foto site www.stuttgart-tourist.de

4. HANNOVER

Famosa por ser um destino de grandes convenções e feiras , tem como principais atrações: o jardim Herrenhäuser Gärten, o castelo neogótico Marienburg . Além de um Zoo e Aquário. Caminhar pelo Centro HistóricoMarstall (ainda mais no sábado quando acontece uma feira) é programa obrigatório.

 Provando Hannover:  visitar biergartens, feiras locais (são mais de 60), o drink  exclusivo de Hannover “Lüttje Lage”

Mais informações sobre a cidade no site da Secretaria de Turismo de Hannover: www.hannover.de/en

Blogs que pesquisei que visitaram a cidade: Viaje na Viagem  Sunday Cooks

Palácio e Jardim de Herrenhausen em Hannover – Foto site Visit Hannover www.visit-hannover.com

5. BERLIM

Nossa última cidade alemã vai ser Berlim, a capital da Alemanha que tem a história mais recente da humanidade com a separação e reunificação da Berlim Ocidental e Oriental. Dizem que é uma cidade vibrante, cultural, jovem e encantadora. Louca para conhecer!

Berlim é a capital mais verde da Europa. No antigo lado oriental está Mitte (centro) e a Museuminseln (Ilha dos Museus). São tantas atrações para conferir que vai ser difícil fazer tudo em 2 dias e meio, tempo que tenho na cidade. Já temos agendado um tour de bike e um tour gourmet. E a visita à cúpula do Parlamento.

Pensei, para não me perder, seguir uma dica antiga que tenho guardada. Começar o passeio por Potsdamer Platz, o centro nervoso de Berlim antes da destruição da Segunda Guerra. Dali, seguir para a Friedrichstrasse para visitar o Checkpoint Charlie, a fronteira da Guerra Fria. De lá tirar fotos do Portão de Brandenburgo e subir na cúpula do Reichstag, o parlamento alemão. Ao descer, ir em direção ao lado oriental da cidade. Na ilha dos museus (Museumsinsel), o Pergamon é imperdível (é este que vou visitar!). A Oranienburgerstrasse é repleta de restaurantes e bares. Explore o lado mais descolado de Berlim pelas Neue e Alte Schönhauserstrasse, Rosenthalerstrasse e Münzstrasse. Se sobrar energia, vá à Kollwitzplatz para um drinque.

 Provando Berlim:   Stone Brewing – Cerveja artesanal de Berlim e muita Currywurst.

Mais informações sobre a cidade no site da Secretaria de Turismo de Berlim: www.visitBerlin.de   
www.facebook.com/visitBerlin  e http://blog.visitberlin.de/en/

Blogs que pesquisei que visitaram a cidade:  Felipe o Pequeno Viajante  Viagens que Sonhamos  e Viaje na Viagem

Dica: Berlim tem um app para baixar: app.visitBerlin.com 

Vamos conhecer Berlim na primavera! Berliner DommitKirschblueten © iStock.com, Foto: querbeet

cafe viagem
P A R A   A C O M P A N H A R    A O   V I V O   A   V I A G E M :

 

 

Alemanha!www.facebook.com/alemanhapaisturistico
 www.twitter.com/visitealemanha

 www.youtube.com/germanytourism

 

Procurando hospedagem na Alemanha?
Confira as ofertas do Booking com cancelamento
gratuito na maioria dos quartos e sem taxas de reserva.

Reserve-Booking

Conexão na viagem ?

 Vamos testar EasySim4U na viagem para a Alemanha !

Durante a viagem à Alemanha vamos estar conectados com o chip de celular da Easysim4U adquirido no Brasil e novo parceiro do blog Café Viagem. Na Europa (Alemanha), esse chip só dá direito ao uso de internet, o que já é uma mão na roda. Como o chip da Easysim4U é um chip da americana T-Mobile e funciona em sistema de roaming na Europa,  pode ser utilizado com várias operadoras locais. Basta colocar o chip no celular e pronto. Suas ligações podem ser feitas por WhatsApp, Skype  ou mesmo Facetime.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Amo Alemanha!!!

    Iria deixar meus links, mas já vi que vc passou pelos meus posts!!
    Aproveitem muito!!!
    E não esqueçam de se deliciar com tudo de bom que tem por lá!!!

    Boa Viagem!!!!

    Fran @ViagensqueSonhamos

DEIXE SEU COMENTÁRIO