Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!

Roteiro lua de mel Sul da Itália –  Capri, Costa Amalfitana e Puglia

Muito feliz: de 1 a 16 de setembro tem lua de mel no sul da Itália. Depois de 5 anos, estamos de volta a esse país incrível. E o motivo? Vamos comemorar os nossos 20 anos de casamento com este roteiro romântico pelo sul da Itália. Faremos as praias na costa do mar Mediterrâneo: Capri e Costa Amalfitana (região italiana da Campânia) e Puglia (Mar Adriático). Um roteiro dos sonhos por 15 dias. A seguir, o resumo da viagem.  Assim que voltar, este post será atualizado com mais informações e dicas. 

Por enquanto, acompanhe a trip romântica pelo nosso Instagram @cafeviagem !!  Melhores momentos serão postados lá no stories e feed e também na nossa Página no Facebook.

Roteiro Sul da Italia lua de melRoteiro lua de mel Sul da Itália parte 1:  Nápoles, Capri e Costa Amalfitana

Chegamos de avião por Roma. Quase todos os hotéis (85%) foram reservados pelo Booking.com com bom desconto ou cancelamento gratuito (o cancelamento gratuito facilitou as mudanças que fui fazendo no roteiro ao longo do planejamento da viagem). Em breve, um post geral sobre todos os hotéis – vantagens e contras!

De Roma, pegamos um trem direto para Nápoles onde passamos 2 dias na cidade da pizza napoletana. De Nápoles, pegamos um Ferry para a ilha de Capri onde passamos mais 2 dias. Em Capri, reservamos um passeio de barco e estou rezando para que não chova. Voltamos para a costa de Ferry: de Capri para Sorrento onde pegamos um carro que alugamos online com um bom desconto na Rentcars. Dormimos em Praiano duas noites, ao lado de Positano. Vai ser o hotel ponto alto da viagem. Nesses 2 dias, a nossa ideia é curtir a praia, o hotel de boutique de luxo e Positano. 

Por fim, temos uma noite que não sabemos ainda onde vamos dormir porque não reservei o hotel – resolvi deixar livre para decidir na hora. Mas a ideia é conhecer Amalfi, Atrani e Ravello e se hospedar em uma dessas cidades antes de seguir para Puglia, passando por Matera na Basilicata.

 

Dia 1 – Chegada por Roma à tarde de avião, viagem de trem Roma-Nápoles

Dia 2 – Nápoles

Dia 3 – Nápoles

Dia 4 –  Nápoles para Capri

Dia 5 –  Capri

Dia 6  – Capri para Sorrento, Praiano

Dia 7 – Praiano e Positano

Dia 8 – Amalfi, Atrani e Ravello

Dia 9 – Atravessamos de carro rumo a outra coisa da Itália, Puglia. Faremos parada em Matera, Capital Europeia da Cultura em 2019

Positano lua de mel Sul da italia

Belezas da costa de Positano a Vietri – Photo by: @boyephotografy https://www.instagram.com/p/BnNn1o-AhfI/

 

Roteiro lua de mel Sul da Itália Parte 2: Matera e Puglia

 

Na segunda parte da viagem, vamos cruzar de uma costa a outra de carro fazendo uma parada em Matera na Basilicata, cidade com centro histórico nomeado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Seguimos para Puglia (ou Apúlia em português) no mesmo dia e, se der tempo, podemos ainda visitar e/ou  jantar em Alberobello ou Locorotondo pois temos reserva em uma “masseria” – espécie de hotel-fazenda muito comum nessa região. 

No mapa da Itália, Puglia está situada no calcanhar (ou salto) da bota. Área com vilarejos charmosos e brancos, com seus trulis (construção típica da região) e praias paradisíacas. Parte da costa é banhada pelo Mar Adriático (onde vamos visitar) e a outra parte, pelo mar Jônico. A Puglia é uma das maiores produtoras de azeite e burrata da Itália.

Primeiramente, a ideia em Puglia é visitar as cidades de Ostuni, Alberobello ou Locorotondo (talvez Martina Franca). E, posteriormente, ficar hospedado mais perto do mar em Monopoli e Bari, visitando pontos turísticos da costa como Polignano a Mare. A saber: Bari é a capital da Puglia.

 

Dia 9 – Costa Amalfitana rumo a Matera e Puglia

Dia 10 –  Alberobello, Locorotondo

Dia 11 –  Ostuni, Polignano a Mare. (talvez Martina Franca)

Dia 12 – Monopoli, Polignano a Mare

Dia 13 – Monopoli e praias próximas

Dia 14 – Monopoli e Bari

Dia 15 – Bari – retornando à tarde de trem para Roma

Dia 16- Voo de Roma para Brasil

Matera Roteiro

Matera – foto Amélia Campos

Veja aqui o mapa da nosso Roteiro Lua de Mel Sul da Itália no Google Maps

Conexão: Chip internacional de viagem

Para usar o Mapa do Google, GPS e internet, estou levando comigo um chip internacional de viagem da PlusSim na categoria Europa, novo parceiro do Café Viagem que está oferecendo 10% de desconto aos leitores do blog que usarem o código de desconto CAFEVIAGEM10.

lua de mel sul da Italia

Trullis em Alberobello na Puglia – foto Amélia Campos

Veja + Dicas e Roteiros da Itália no Café Viagem

5 hotéis na Itália para um roteiro romântico – por Magali Moraes

Roteiro Ligúria para viagem romântica na Itália – o post índice

Roteiro Cinque Terre na Itália – 2 dias românticos

O melhor de Emilia Romagna na Itália – post índice com todas as nossas dicas

Roteiro 1 dia em Parma na Itália

Roteiro Bologna

Roteiro Modena

Pilotando uma Ferrari no Autódromo de Modena

Todos os Posts da Itália no Café Viagem

 

Tem dicas? Restaurantes, vinhos, passeios? Escreva nos comentários, vou adorar receber a sua dica!

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Comentário Recente
  • Se me permite dar Uma sugestao, faca de base na puglia duas cidades: otranTo (aproveite entao para conhecer as praias ali, torre san andrea, mulIno dacqua, due soRele, torre del orso, grotta dela poesia, santa Cesarea terme, porto miggiano essa é senSacional) e galipolli (conhecendo por la punta de la suiNa uma das mais lindas praias, torrE wado, santa maria ao bagno, porto cesareo).

DEIXE SEU COMENTÁRIO