6 dicas de roteiros para o Dia dos Namorados na serra gaúcha

Por Alexandra Aranovich
Procurando roteiros para o Dia dos Namorados na serra gaúcha? Pois inspirada nas dicas que dei para o site da Revista Donna (Gaúcha ZH) do último fim de semana, organizei aqui no blog 6 roteiros perfeitos para namorar na serra. Para quem quiser conferir a matéria completa da Revista Donna com a dica de roteiro do Café Viagem e de mais 9 jornalistas, o link está no final dest post.

**Série Amo Serra Gaúcha – Especial Dia dos Namorados  (edição 29)
A dica certeira para comemorar a data pela serra gaúcha é se mandar para os vinhedos de Bento Gonçalves, Garibaldi, Pinto Bandeira ou Flores da Cunha. São os últimos dias de paisagem e luz de outono. Bom namoro, bom passeio.

A Rota Romântica é sempre uma boa pedida para curtir o Dia dos Namorados na estrada

6 roteiros de Dia dos Namorados na serra gaúcha

1. Roteiro Dia dos Namorados Nova Petrópolis

Suba a Serra pela Rota Romântica e namore em  Nova Petrópolis. Almocem no lindo Unserhaus, experimentem as doçuras com doce de leite da Mukli, façam uma degustação na Cervejaria  Edelbrau. Finalizem ou iniciem o dia com chimarrão com a vista de tirar o fôlego do mirante do Ninhos da Águias.

Ninho das Águia em Nova Petrópolis, um lugar perfeito para namorar tomando um chimarrão

2. Roteiro Dia dos Namorados Garibaldi

Em Garibaldi, Capital Brasileira do Espumante, se hospedem no Hotel Casacurta e reservem um jantar harmonizado inesquecível no restaurante do hotel. Durante o dia, façam uma caminhada pela Buarque de Macedo (centro da cidade) e um passeio de carro pela Rota dos Espumantes de Garibaldi. Provem e comprem as trufas da Devorata. Para almoçar, Tabacaria Benvenutto.

Veja mais dicas no blog para montar este roteiro:

3. Roteiro Dia dos Namorados Pinto Bandeira

Em Pinto Bandeira, fiquem hospedados na pousada Don Giovanni. Brindem no pôr do sol dos vinhedos da vinícola e façam o jantar harmonizado. Durante o dia, visitem a vinícola Cave Geisse, almocem  no Champenoise Bistrô ou no Colheita Boutique Sazonal. Se der tempo, percorram a rota vizinha de Pinto Bandeira, o Caminhos e Pedra. Para fotos lindas do casal, visitem a Cantina Strapazzon ou a Casa Vanni no Caminhos de Pedra. Para presentinhos, visitem a Casa da Tecelagem.

4. Roteiro Dia dos Namorados Flores da Cunha

Só um bate e volta para almoçar no lindo e charmoso restaurante Clô da vinícola Luiz Argenta em Flores da Cunha já vale a viagem. Mas se quiserem se hospedar pela região (de um jeitinho romântico), procurem pela Hospedaria Rio do Vento em Caxias do Sul.

5. Roteiro Dia dos Namorados Vale dos Vinhedos

No Vale dos Vinhedos, percorram a rota de carro e façam degustação nas vinícolas Almaunica e Pizzato. Se for fim de semana ou feriado, se joguem no jardim no Wine Garden Miolo. Para jantar, reservem o Valle Rústico.
Veja mais dicas no blog para montar este roteiro:

6. Roteiro Dia dos Namorados Rota das Cantinas Históricas

– Na Rota das Cantinas Históricas de Bento Gonçalves, reservem almoço harmonizado na Vinícola Cristofoli. Com tempo bom, peça para o almoço ser servido no edredom nos parreirais. Antes do almoço, faça o Tour Vinho e Paisagem que a Vinícola Cristófoli oferece e brinde com a bela paisagem dessa região. Se ainda sobrar tempo, agendem visita na Estrelas do Brasil (paisagem ímpar da serra) ou na Dal Pizzol, ambas na mesma rota das Cantinas Históricas.
Veja mais dicas no blog para montar este roteiro:

A dica do Café Viagem na matéria do site Revista Donna

LEIA EM : http://revistadonna.clicrbs.com.br/lifestyle/o-que-fazer-no-final-de-semana-do-dia-dos-namorados-dicas-de-viagens-passeios-e-lugares-para-conhecer-no-rs/

Foto: Pexels – Matéria Donna Dia dos Namorados

 


———–ACONTECE EM JUNHO NA SERRA GAÚCHA

12/06 – Dia dos Namorados (eventos especiais em cada hotel e restaurante)
23/06 – Ô Churras Gramado 
(2a edição deste evento imperdível)
09/06 – Curso com degustação no Trem Maria Fumaça (tema: Queijos e Vinhos)
23/06 – Curso com degustação no Trem Maria Fumaça  (tema: Conhecendo o Vale dos Vinhedos)
29/06 a 1/07– 2a aula do Curso Profissional de Sommelier (turma 7) da ABS-RS na Serra Gaúcha 

 


Booking.com

—– ORGANIZE SUA VIAGEM PARA SERRA GAÚCHA

Se você sonha em visitar a Serra Gaúcho no fim do ano é essencial se organizar cedo, pesquisando melhores tarifas de hotéis! Abaixo, a lista de nossos parceiros para organizar a sua viagem!

—– RESERVE O SEU HOTEL: BOOKING.COM   
—– ALUGUE SEU CARRO: RENTCARS 
—– SEGURO VIAGEM: REAL SEGURO VIAGEM
—– SERRA GAÚCHA (PACOTES, INGRESSOS, TRANSPORTE)
—– CIRCUITO DOS VINHOS – 
tour bate e volta a partir de Gramado/Canela para o Vale dos Vinhedos (VEJA AQUI VOUCHER DE DESCONTO PARA LEITORES DO BLOG)

Caso precise de um help para indicação de hotéis e consultoria de roteiros, principalmente na Serra Gaúcha, não deixe de entrar em contato pelo CONTATOCAFEVIAGEM@GMAIL.COM

  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
10
jun
18
Deixe o seu comentário!