Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

8 roteiros para o Dia dos Namorados na serra gaúcha

Dia dos Namorados na serra gaúcha – 8 roteiros

(Atualizado em maio 2019 com novos roteiros para namorar na serra gaúcha )
Procurando roteiros para o Dia dos Namorados na serra gaúcha? Pois inspirada nas dicas que dei para o site da Revista Donna (Gaúcha ZH), organizei aqui no Café Viagem 8 roteiros perfeitos para namorar na serra.

**Série Amo Serra Gaúcha – Especial Dia dos Namorados  (edição 29)
A dica certeira para comemorar a data pela serra gaúcha é se mandar para os vinhedos de Bento Gonçalves, Garibaldi, Pinto Bandeira ou Flores da Cunha. Ou então, Gramado e Canela com segredinhos que conto a seguir. Escolha o seu roteiro para namorar na serra gaúcha e bom passeio.

8 roteiros de Dia dos Namorados na serra gaúcha

Namorados serra gaúcha

1 Roteiro Dia dos Namorados Nova Petrópolis

Subam a Serra pela Rota Romântica e namorem em  Nova Petrópolis, o Jardim da Serra Gaúcha. Durante o dia, caminhem pela cidade, Aldeia do Imigrante e Praça das Flores. Almocem no lindo Unserhaus ou Colina Verde. Visitem o Parque das Esculturas Pedras do Silêncio ou façam um tour de degustação nas cervejarias Traum, Vitrola e Edelbrau. Na hora do café, experimentem as delícias com doce de leite da Mukli. A dica do fim do dia ou noite é dar um pulo no Gastropub Edelbrau. No domingo pela manhã, levem o chimarrão para o Ninho das Águias (8 km do centro da cidade) e admirem uma das vistas mais lindas e incríveis da serra gaúcha. De tirar o fôlego!

Veja mais dicas no blog para montar este roteiro:


10 motivos para amar Nova Petrópolis
Guia Nova Petrópolis  – o que fazer, onde comer, onde ficar
Restaurante Colina Verde – um ícone da culinária alemã 
Roteiro de carro pela Rota Romântica

Ninho das Águia em Nova Petrópolis, um lugar perfeito para namorar tomando um chimarrão

Rota Romântica serra gaúcha

Rota Romântica é sempre um roteiro perfeito a dois, ainda mais no outono

2 Roteiro Dia dos Namorados Garibaldi

Em Garibaldi, Capital Brasileira do Espumante, se hospedem no Hotel Casacurta e reservem um jantar harmonizado inesquecível no restaurante do hotel. Durante o dia, façam uma caminhada pela Buarque de Macedo (centro da cidade) nas fachadas históricas (Roteiro Passadas) e um passeio de carro pela Rota dos Espumantes de Garibaldi. Visitem a Chandon, Domno (Ponto Nero), e as vinícolas no centro da cidade: Peterlongo e Cooperativa Vinícola Garibaldi. Em frente à  Vinícola Garibaldi,  provem e comprem as trufas da Devorata. No domingo, reservem um almoço na Osteria della Colombina e percorram a Estrada do Sabor, visitando as vinícolas Vaccaro e Bettú.  Para mais dicas de onde comer em Garibaldi, acessem este post do Café Viagem que tem lugares maravilhosos como o Primo Camillo (noite) e a Tabacaria (noite e dia).

Veja mais dicas no blog para montar este roteiro:

3  Roteiro Dia dos Namorados Pinto Bandeira

Em Pinto Bandeira, fiquem hospedados na pousada Don Giovanni. Brindem no pôr do sol dos vinhedos da vinícola e façam o jantar harmonizado. Durante o dia, visitem a vinícola Cave Geisse, façam a degustação ou provem as empanadas no jardim com espumante. Almocem  (é preciso reservar) no Champenoise Bistrô ou no  Locanda di Lucca. Se der tempo, percorram a rota vizinha e coladinha em Pinto Bandeira, o Caminhos e Pedra. Para fotos lindas do casal, visitem a Cantina Strapazzon  ou a Casa Vanni, ambas no Caminhos de Pedra. Ah, se der tempo, e vale a pena, na ida ou na volta, visitem a Cascata do Salto Ventoso – imperdível e beeem romântico.
roteiro serra gaucha Namorados

jardim da Cave Geisse – programa gostoso a dois

4Roteiro Dia dos Namorados entre Flores da Cunha e Caxias do Sul

Só um bate e volta para almoçar no lindo e charmoso restaurante Clô da vinícola Luiz Argenta em Flores da Cunha já vale a viagem. Mas se quiserem se hospedar pela região (de um jeitinho romântico), procurem pela Hospedaria Rio do Vento em Caxias do Sul. Outros programas imperdíveis por lá são um passeio pelo Santuário Nossa Senhora de Caravaggio (Farroupilha) e o Mirante Gelain (e Cascata Bordin) situado no Travessão Alfredo Chaves. O Mirante Gelain tem uma plataforma com vista para o Rio das Antas. Outro programa especial e romântico é reservar um passeio piquenique na Vinícola Dom Camilo em Nova Pádua (próximo de Caxias). 

5 Roteiro Dia dos Namorados Vale dos Vinhedos

No Vale dos Vinhedos, percorram a rota de carro e sem pressa, visitando várias vinícolas. Não deixem de fazer degustação e visita em algumas das vinícolas com cenários mais românticos, como Almaunica, Vallontano, Valduga e Pizzato Vinhas e Vinhos . Se for fim de semana ou feriado, se joguem no jardim no Wine Garden Miolo. Para jantar, reservem o Valle Rústico. Por fim, para um fim de semana romântico e 5 estrelas,  fiquem hospedados no Spa do Vinho com quarto com vista para o Vale

Veja mais dicas no blog para montar este roteiro:

6 Roteiro Dia dos Namorados Rota das Cantinas Históricas e Vale do Rio das Antas (Tuiuty)

Este é mais um roteiro para Dia dos Namorados na serra gaúcha ou em qualquer data romântica. No primeiro dia percorra a Rota das Cantinas Históricas, um dos 5 roteiro turístico de Bento Gonçalves. Reservem almoço harmonizado na Vinícola Cristofoli . Com tempo bom, peça para o almoço ser servido no edredom nos parreirais. Antes do almoço, faça o Tour Vinho e Paisagem que a Vinícola Cristófoli oferece e brindem com a bela paisagem dessa região. Se ainda sobrar tempo, agendem visita na Estrelas do Brasil (paisagem ímpar da serra) e na Dal Pizzol , ambas na mesma rota das Cantinas Históricas. No dia seguinte, visitem a Rota do Vale do Rio das Antas: Salton e Vinícola Cainelli. Siga a estrada para Veranópolis e passem pela Ponte dos Arcos (fotos lindas!). Logo adiante, façam uma parada no mirante Belvedere do Espigão, a 8km da ponte.  A dica de hospedagem para esta rota é a simpática Afeto Pousada.

Veja mais dicas no blog para montar este roteiro:

roteiro serra gaúcha namorados

brinde na paisagem imperdível da vinícola Estrelas do Brasil que tem espumantes premiados e excelentes

7 Roteiro Dia dos Namorados Gramado e Canela

Hospedem-se no charmoso Wood Hotel, do grupo Casa da Montanha, ou no Cercano . Ambos hotéis que ficam a passos da Rua Coberta e das principais atrações de Gramado Para um jantar romântico, minha dica seria o próprio restaurante do hotel Wood ou um pulo em Canela no restaurante Magnólia ou no Containner Bistrot. No dia seguinte, eu sugiro aproveitar para explorar rotas rurais e cenários da natureza, como Ecoparque Sperry (almoçaria por lá- reserve!) ou no Monã (que também serve almoço nos fins de semana sob reserva).  Para caminhadas e fotos do casal, sugiro o cenário do Parque das Sequoias e o Lago Negro.
Casar em Gramado
As mulheres vão curtir um programa estilo Las Vegas: que tal casar em uma capelinha ? Para os homens, esta pode ser uma boa surpresa romântica.
Veja todos os detalhes do Casamento dos Sonhos estilo Las Vegas neste post!

Veja mais dicas no blog para montar este roteiro:

Wood Hotel Casa da Montanha – um hotel-galeria apaixonante em Gramado

Onde casar em Gramado

 

8 Roteiro Dia dos Namorados Zen

Que tal uma escapada romântica em Três Coroas? Dá para combinar visita ao Tempo Budista com a gastronomia incrível do restaurante Espaço Tibet – 1º Restaurante Tibetano do Brasil (bem próximo à estrada RS 115). Só não esqueçam de reservar uma mesa, restaurante vive cheio! Após o almoço, fiquem por lá no jardim namorando a tranquilidade do local. Se quiserem aventura, ainda podem agendar um Rafting nas corredeiras do Rio Paranhana.

restaurante tibetano


A dica do Café Viagem para o Dia dos Namorados na serra gaúcha na matéria do site Revista Donna de 2018

LEIA EM : http://revistadonna.clicrbs.com.br/lifestyle/o-que-fazer-no-final-de-semana-do-dia-dos-namorados-dicas-de-viagens-passeios-e-lugares-para-conhecer-no-rs/

 


Booking.com

Organize aqui a sua Viagem para Serra Gaúcha

+Encontre Hotéis e Pousadas em Gramado com até 50% de desconto e cancelamento gratuito

+Encontre Hotéis e Pousadas em Canela com até 50% de desconto e cancelamento gratuito

+ Encontre Hotéis e Pousadas em Bento Gonçalves  com até 50% de desconto

Alugue carro na Serra Gaúcha em até 12x

Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo

+ Compre passeios e ingressos das principais atrações na Serra Gaúcha

Acompanhe o @amoserragaucha –  nosso perfil no Instagram só com dicas da serra gaúcha

Guia completo de Bento Gonçalves e Garibaldi – post índice com todas as dicas

+ Guia completo de Gramado e Canela – post índice com todas as dicas

Guia completo Serra Gaúcha- post índice com todas as dicas

+ Guia completo de Gramado e Canela com Crianças

 

 

Acompanhe o Café Viagem em:

Facebook  Instagram Pinterest Twitter 

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO