Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Sabor de Luna – o Uruguai é aqui em Porto Alegre !

(Post Atualizado em outubro 2019 com nova casa da Sabor de Luna em Porto Alegre). A Sabor de Luna é um dos meus lugares favoritos de Porto Alegre (RS). Um loja e café que lembra muito viagem. Não é por menos que nasceu de uma saudade, a saudade do Uruguai. Então, é pertinho de casa que eu mato essa fome de viagem com minhas medialunas favoritas, as vigilantes. E ainda: dulce de leche pan de miga, torta pascualina, empanadas e outras tantas delicias e receitas uruguaias que tanto conquistam os gaúchos, seus vizinhos de fronteira.

Sabor de Luna Porto Alegre

antiga casa do Sabor de Luna. O novo endereço é ao lado do antigo, em um casarão lindo

Sabor de Luna de casa nova !!!

Desde outubro de 2019, a confeitaria e padaria uruguaia de Porto Alegre trocou de endereço e está linda. Mudou-se para um casarão ao lado da antiga loja na Freire Alemão e ganhou uma decoração que lembra endereços charmosos de Punta del Este no Uruguai. Só falta mesmo o mar para você jurar que está em Punta.

Além dos ambientes aconchegantes e lindos, a Sabor de Luna agora abre todos os dias e tem novo horário das 8h às 20h, além de almoço de segunda a sexta-feira.

O espaço do jardim chamado de “José Ignácio” é o queridinho das famílias com filhos que brincam entre as árvores. E aviso: uma parrilla está sendo finalizada para futuros assados no estilo uruguaio. Quem assina o projeto é o arquiteto Francisco Pinto e a marcenaria do meu amigo @tomasgraeff Que trabalho lindo, Tomas! 


Sabor de Luna em Porto Alegre
Nem preciso falar que é meu lugar favorito para tomar café da manhã na Capital dos Gaúchos, né? 
Sabor de Luna Porto Alegre

 

Delícias da Sabor de Luna 

Afora a padaria, a Sabor de Luna tem prateleiras repletas de gostosuras dos nossos hermanos. Se você for no horário de pico, prepare-se para enfrentar fila. A casa conquistou não só a vizinhança do bairro Mont’Serrat, onde está localizado na capital do Rio Grande do Sul, como também a todos gaúchos que sentem falta do país do alfajor, doce de leite e Tannat. As mesas da calçada que o digam, sempre cheias e iluminadas.

As delícias da Sabor de Luna

A Sabor de Luna nasceu em 2011 mas foi nos últimos tempos que ganhou uma variedade de gostosuras para provar. Das massas artesanais e recheadas (amo de paixões o sorrentino de presunto de Parma com figo turco) aos produtos uruguaios escolhidos a dedo e vendidos no local, como os vinhos da bodega Bouza e Garzón, o doce de leite Narbona e los Nietitos, azeites, entre outros achados.  

Fã das Medialunas vigilantes

No entanto, apesar de tantos sabores, admito que sempre que posso dou um pulo à Sabor de Luna por um único motivo: sou louca pelas vigilantes, medialuna doce com calda de baunilha e açúcar demerara. Eu sei, já falei sobre isso no início do post, mas AMO AMO. medialunas vigilantes  

Tatiana e Raul, os pais da Sabor de Luna

Por trás da Sabor de Luna, está o simpático casal Tatiana Druck e Raul Coppetti. Tati (que também é advogada e escritora)dá a poesia ao lugar repleto de encantos. Já Raul, o uruguaio, dá o sabor de sua infância. A Sabor de Luna é o filho legítimo do casal crescendo cheio de boas energia e alto astral.  Provavelmente você vai ver algum deles por lá sorridentes no caixa ou na cozinha, muito orgulhosos de suas criações. Recentemente, Tati me apresentou a baguete 7 grãos e os panchitos que tem massa de medialunas e salsicha defumada – escandalosamente bom.

Sabor de Luna Porto Alegre

Na minha última visita, provei outra perdição que deixou os meus filhos apaixonados: o Carbonero – base de brownie sem farinha com merengue, chantilly e doce de leite. Não pode ser melhor!

Sabor de Luna Porto Alegre

E ainda tem o Canelé, a torta Peñarol, … nossa, este post tá me dando fome. 

Mais delícias Sabor de de Luna 

Aproveite para conhecer o novo espaço, vá tomar um café ou fazer umas comprinhas. Trem tortas, salgados e as massas congeladas (prove a caprese). Ou simplesmente peça um cortado sem pressa e dois vigilantes. Ah, observe que há sempre algo por lá para degustar no balcão. Sou suspeita, mas me apaixono por tudo que vem do Uruguai e deste cantinho charmoso de Porto Alegre. Aviso: sábado é um bom dia para tomar um café da manhã nas mesas ao ar livre.

 

 

SAIBA MAIS

 

 SABOR DE LUNA
NOVA CASA ao lado da antiga!!
Rua Dr. Freire Alemão, 328 – Mont’serrat
Porto Alegre – Rio Grande do Sul Brail
Tel.: 51 3392.4244
De segunda-feira a sábado das 9h às 19h
Site  www.sabordeluna.com.br
Facebook  www.facebook.com/sabordeluna.com.br

 
Guia Rio Grande do Sul

Clique e confira este Guia em Formato PDF para ler no tablet, celular ou computador.

VEJA MAIS DICAS DE PORTO ALEGRE NO CAFÉ VIAGEM: 

6 LUGARES PARA COMER CHURRASCO EM Porto Alegre
10 PASSEIOS TURÍSTICOS PARA CURTIR EM PORTO ALEGRE
Restaurante Koh Pee Pee – a Tailândia em Porto Alegre
AGRIDOCE CAFÉ – nem parece Porto Alegre
ACAMPAMENTO FARROUPILHA ( FESTA GAÚCHA DE SETEMBRO)
UM CAFÉ NO COFRE NO CENTRO HISTÓRICO DE PORTO ALEGRE
10 CAFÉS PARA CURTIR EM PORTO ALEGRE
A FEIRA ORGÂNICA DA REDENÇÃO (PARQUE FARROUPILHA)
ATRAÇÃO PARA O OUTONO: A PRAÇA GUSTAVO LANGSCH

 

DICAS DA SERRA GAÚCHA

POST ÍNDICE COM DICAS E ROTEIROS DE GRAMADO E CANELA (a 120 km de POA)
POST ÍNDICE COM DICAS DO VALE DOS VINHEDOS E ARREDORES (a 120 km de POA)  

Onde ficar em Porto Alegre – dicas de hotéis e hostels

Para se hospedar no Centro e Praia de Belas (próximo à orla do Guaíba), as dicas de hotel em Porto Alegre são:
SÃO RAFAEL HOTEL 
HOTEL INTERCITY PORTO ALEGRE
BLUE TREE TOWERS MILLENIUM
HOTEL PRAÇA DA MATRIZ

Para se hospedar na Cidade Baixa, bairro boêmio e jovem de Porto Alegre:
HOSTEL CASA AZUL
HOSTEL BRICK HOSTEL
INTERCITY CIDADE BAIXA

Para se hospedar no Moinhos de Ventobairro elegante e gastronômico de Porto Alegre, as dicas são:
>> HOTEL SHERATON PORTO ALEGRE (5 estrelas)
>>HOTEL LAGHETTO VIVERONE MOINHOS
IBIS MOINHOS
RADISSON BELA VISTA (5 estrelas)

Hotel próximo ao Aeroporto e Arena do Grêmio em  Porto Alegre
HOTEL DEVILLE
INTERCITY
NOVOTEL AEROPORTO PORTO ALEGRE

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO