Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Setembro na serra gaúcha: retomada do Turismo

Setembro na serra gaúcha: Festival de Cinema, reabertura Parques Três Coroas, nova vinícola e Maria Fumaça com mais passeios

(Setembro na serra gaúcha: a Retomada do Turismo –  série Amo Serra Gaúcha) 

“Amo Serra Gaúcha” é uma série especial do blog Café Viagem que traz eventos, novidades e notícias fresquinhas da serra gaúcha do Rio Grande do Sul. Para quem quiser dicas e roteiros, sugiro conferir também a nossa página só da serra gaúcha , Podcast Amo Serra Gaúcha e o perfil no Instagram @amoserragaucha. 

Acompanhando a retomada do turismo na serra gaúcha (RS) e cor de bandeiras na pandemia do Covid-19, estou atualizando a cada semana o post do Café Viagem “O que está aberto na serra gaúcha. No entanto, achei que seria interessante destacar algumas atrações que retomaram suas atividades a partir do mês de setembro, como Trem Maria Fumaça (que volta a ter passeios durante a semana), ecoturismo nos parques de Três Coroas, abertura para visitantes das vinícolas dos Montes Altos e a nova vinícola do Vale dos Vinhedos.

Acontece em Setembro na serra gaúcha

 

Amo Serra Gaúcha


1.
 Trem Maria Fumaça: com mais passeios

A partir de 2/09, o Trem Maria Fumaça – que faz passeio entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, terá passeios quartas, sábados e domingos, com até quatro viagens diárias, pela manhã e tarde. Inicialmente, o passeio estava acontecendo somente aos sábados.

 +  TEM BRINDE da  Santho Aroma para  leitores do blog- veja neste post !!

Maria Fumaça -Foto divulgação Zeto Teloken

Seguros Promo

2. Ecoturismo em  Três Coroas

A partir de 5 de setembro, empresas e parques de Três Coroas voltam a operar com suas atividades de ecoturismo. A saber: a cidade é o principal destino do segmento no Rio Grande do Sul e se preparou para a retomada com protocolos orientados pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA). Os parques recomendam reserva antecipada, que já pode ser feita.

O grupo Aventura Três Coroas, que reúne parques e empresas de aventura e entretenimento em Três Coroas, retoma atividades a parti de 5 de setembro, depois de quase seis meses de portas fechadas para o público. Os protocolos adotados foram definidos pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e testados no último fim de semana por um grupo experimental.  Observe que atividades oferecidas nesse primeiro momento serão tirolesa, rapel, stand up padel, arco e flecha, arvorismo, aquaball, boia cross, slackline e trilhas. Rafting e o paintball ainda não irão funcionar em função da proibição de atividades coletivas. 

+ Leia também :
restaurante Espaço Tibet 
Raft Adventure Park

PARQUES TRÊS COROAS

Brasil Raft Park
reservas@brasilraft.com.br
51 99817 0055

Central Sul Raft
reservas@centralsulraft.com.br
51 99988 8967

Eco Aventura Turismo
eco@ecorafting.com.br
51 98119 8453

Exxtreme.4 Rafting e Expedições
contato@exxtreme.com.br
51 99734 8954

Raft Adventure Park
raft@raft.com.br 
51 99613 9232

Arvorismo tirolesa Raft Adventure Park

Arvorismo no Raft Adventure Park

3. Festival de Cinema de Gramado de 18 e 26 de setembro

Em 2020, todos que quiserem podem participar do Festival de Cinema de Gramado 2020 que será on-linecom exibição no Canal Brasil. Segundo organizadores do Festival de Cinema, o modelo é totalmente inovador, inédito no país.

+ Saiba mais em: Festival de Cinema de Gramado 2020 confirmou que será on-line

Festival de Cinema de Gramado – foto divulgação

 

4. Natal Luz Gramado confirmou que vai acontecer sem espetáculos

Em nota oficial no final de agosto, a Gramadotur confirmou o o que já estavam todos prevendo: o 35º Natal Luz de Gramado não terá espetáculos pagos e desfiles, somente a decoração das ruas. O evento precisou ser remodelado para oferecer maior segurança aos turistas. A grande expectativa de todos que vistam a cidade neste período é de que ela esteja lindamente decorada e iluminada. E Gramado promete se superar neste quesito este ano de 2020.
O 35º Natal Luz de Gramado acontece de 22 de outubro a 30 de janeiro de 2021

Ingressos Natal Luz Gramado

5. Vinícola dos Altos Montes voltam a receber visitantes

Desde o dia 04 de agosto, vinícolas dos Altos Montes na serra gaúcha reabriram suas portas para receber visitantes. As vinícolas já oferecem visitações, degustações e outros serviços respeitando os cuidados indicados pela bandeira do Distanciamento Controlado do RS nas cidades de Flores da Cunha e Nova Pádua.
Região Uva e vinho serra gaúcha

Vinícola Luiz Argenta em Flores da Cunha, Região dos Vinhos de Altos Montes

6. Nova Vinícola no Vale dos Vinhedos

Dia 4 de setembro inaugura oficialmente para o grande público o enoturismo na nova vinícola no coração do Vale dos Vinhedos, a Cave do Sol. Incialmente a vinícola abrirá para visitantes somente de sexta a domingo. Fruto de um empreendimento da família Passarin, descentes de imigrantes italianos.

+ Saiba mais sobre a nova vinícola do Vale dos Vinhedos neste post do Café Viagem

+ Dicas da serra gaúcha no Café Viagem

Região Uva e Vinho serra gaúcha – principais destinos

Melhores  hotéis e pousadas em Bento Gonçalves, Vale dos Vinhedos e arredores

26 hotéis e pousadas para namorar na Serra Gaúcha

Hotéis isolados na serra gaúcha

 


ORGANIZE SUA VIAGEM PARA SERRA GAÚCHA

—– RESERVE O SEU HOTEL

Pesquise aqui  o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito pague em até 12x sem juros e sem IOF

—– ALUGUE SEU CARRO

Compare valores em 100 locadoras e alugue um carro na Serra Gaúcha na RentCars sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 X no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário

—– PASSAGENS AÉREAS PROMO

Encontre aqui o seu voo para Rio Grande do Sul em promoção

—– ALUGUEL DE TEMPORADA

GANHE até 179 REAIS de desconto na sua primeira reserva usando nosso link do AIRBNB

—– GUIA GRAMADO COM CRIANÇAS

+ Acompanhe o @amoserragaucha –  nosso perfil no Instagram só com dicas da serra gaúcha

Post Índice Bento Gonçalves e Garibaldi – todas as dicas do Café Viagem

15 lugares para curtir a Serra Gaúcha ao ar livre

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO