Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Quem não tem Miami, vai de Rivera: novo Shopping Center Siñeriz

Curto comprar em Rivera (no Uruguai, fronteira com RS). Tem “de tudo um muito”. É a nossa Miami gaúcha. Fiz um post no ano passado mostrando hotel, comidinhas e outras coisas boas que a cidade oferece, afora as muambas. Dá uma olha aqui!
Tá, e qual é a novidade então? A novidade é  surpreendente. Estive lá um dia antes do feriado de  7 de setembro e fiquei impressionada com o tamanho do shopping (é um shopping mesmo) que a Siñeriz acaba de inaugurar. É mega, é gigante. Poucas lojas estão abertas no empreendimento (vai ter lancheria, farmácia e até sala de cinema 3D), mas o que interessa mesmo já abriu a porteira: a loja âncora do Duty Free da Sineriz. Um escândalo. E olha que já fui em muitos Duty Frees por aí  (aeroporto Buenos Aires, Puerto Iguazu, Chuí, entre outros). No dia em que estive no Shopping não havia quase ninguém, praticamente vazio. Contudo, acredito que nos finais de semana e feriado a loja deve ficar mais cheia de gente.

Um elefante (não é branco) na fachada do shopping

Encontrei tênis de todas as marcas, uma infinidade de produtos de perfumaria, óculos, bebidas, alimentos importados, eletrodomésticos, panelas Le Creuset, Gap, Abercrombie e outras marcas americanas (esportivas ou não) queridinhas entre os brasileiros. O setor de brinquedos é brincadeira: imenso. Também vi carrinhos de bebê e outros artigos infantis. Num piscar de olhos gastamos uma fortuna (uma fortuna que valeu a pena, é claro). Encontrei meus cremes da Roc por preços excelentes. Amei o setor de especialidades gourmets. Única coisa que não achei foi produto l’Occitane (que encontrei na loja da América na Sarandi).


Pontos fracos
:
-o atendimento ainda deixa a desejar. As atendentes desconhecem os produtos e demoram para ajudar. Enfim, acho que com o tempo isso melhora, espero;
-pouca grade de numeração. Foi difícil encontrar tênis para os meus filhos;
-a localização. O Shopping fica distante do “centrinho” de Rivera, fora da zona principal.

unnamed-1SHOPPING SIÑERIZ

Av. Sarandi (siga as placas ou as promotoras da rua com cartazes indicando o caminho!)
Site: www.sineriz.com.uy
Rivera | Uruguai

 

unnamed-2SAIBA MAIS

Hotel Rivera

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Acho que não tem nada a ver MIAMI com Shoping Sineriz ….cria uma expectativa meia falsa para quem”ACHA” que se compara a MIAMI não achas ????

    • Oi Carla
      Miami sempre será Miami. Adoro. Rivera nunca vai chegar aos pés de Miami. Mas, como falei, quem não tem como comprar em Miam (tempo, grana, disponibilidade)i tá de bom tamanho comprar em Rivera. Tem muita coisa boa de cremes, roupas e perfumaria.
      Eu estive recentemente na California e não consegui comprar um monte de coisas (por tempo e por espaço na mala). Acabei comprando em Rivera. É um pouco mais caro mas não tem o valor da passagem até Miami, correto?
      Beijos grandes
      Alexandra

  • Amiga Carla! Deverias ir ao Paraguai!

    Bjs

  • Valeu pela dica!Ainda não conheço o shopping. Pretendo ir lá na semana que vem.
    Estou achando que vou precisar de mais de um dia em Rivera para ver tudo que eu quero…
    Sabes se abriram mais lojas lá no shopping?
    Bjs!

    • Oi Nina
      Que bom. Boa viagem e boas compras. Como não estive lá recentemente (apenas no Chuí e em Jaguarão) não sei te responder se abriram mais lojas no shopping. Acredito que algumas de alimentação e serviço já devem estar funcionando.
      Bjs
      Alexandra

  • Boa noite, Alexandra.

    Eu e a minha esposa estamos interessados em visitar esse local tanto falado sendo que não sabemos como fazer para chegar ao local, pois somos do Rio de Janeiro e nunca fomos a Porto Alegre.Saberia nos dizer se próximo do shopping tem algum hotel. Nosso roteiro é ir para Porto Alegre passar a noite e ao amanhecer irmos para o Shopping.

    Espero que nos ajude.

    Grato.

    • OLá

      Rivera fica na fronteira com o Uruguai. É necessário pegar um carro e dirigir por volta de 4horas e meia ou cinco horas. A estrada é tranquila. Há várias opções de hotéis em Riveira, os mais conhecidos são Jandaia (lado Brasileiro) e RIvera Hotel Casino (lado uruguaio).
      Também é possível pegar um ônibus na rodoviária que, se não me engano, parte à noite e viaja na madrugada. Muita gente faz bate-volta nesse ônibus.
      Leia mais detalhes neste post: https://www.cafeviagem.com/rivera-free-shop-e-onde-ir/
      Abraços e espero ter ajudado.
      Alexandra

  • Oi, Alexandra!
    O que me fala de roupas em Rivera?
    Teria Tommy, Ralph Lauren? So esportiva ou eu encontro jeans, blazer etc?
    Vou pra la dia 22 fico ate dia 27 no RS.
    Obrigada

  • Cacilda, a Alexandra é linda dddeeeeeemmmmaaaaiiissssss.

  • Tem mesmo Abercrombie/Hollister no Sineriz?? grato

    • Oi John
      Não sei se tem sempre, mas ano passado comprei abrigo e bermudas da Abercrombie. Hollister não lembro de ver.
      Abraços
      Alexandra

  • Olá Alexandra. Estou com dúvidas entre fazer enxoval no Uruguai ou Miami. Como moro em Brasília as passagens para o Uruguai ou Miami não tem muita diferença. O que me sugere?

  • Muito boas as dicas… Conheço miami e a proxima vez irei fazer meu enxoval para meus bebes.

    Parabens pelo blog.

    Beijos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO