Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Ski no Colorado Monarch Mountain – por Kely Michel

Ski no Colorado em Monarch Mountain é um post de uma leitora do Café Viagem, a snowboarder Kely Michel. Conheci ela pessoalmente em um evento de 2016 que participei em Porto Alegre contando minha experiência em família na neve no Valle Nevado (Chile). Pois foi nessa ocasião que ela me contou sobre  sua paixão pela neve e pelo esporte. Aliás, sua outra paixão são as fotografias. Vale a pena conferir os registros da Kely no perfil do Instagram : @kelymichel . Obrigada, Kely por aceitar o desafio de fazer um post aqui no blog e  compartilhar sua experiência de ski nos Estados Unidos. Adorei.

A Kely Michel

Fotos e texto Kely Michel

 Consegui uma promoção de passagens para Denver para janeiro pela TAM, o trecho foi POA-GRU-MIA-DEN, não tive dúvida e comprei na mesma hora. Conhecer as montanhas do Colorado sempre estiveram nos meus planos aventureiros.

Winter playground #winter #travel #travelgram #gooutside #discoverutah

A photo posted by Kely Michel (@kelymichel) on

Eu fiquei 11 dias em Colorado Springs e nos dois finais visitei a Monarch Mountain em Monarch.

Sobre a Monarch Mountain

Fica a duas horas e meia de Colorado Springs. Sempre necessário ficar atento as condições da estrada e previsão de temperatura e estar preparado para levar mais tempo de viagem se estiver nevando. A Monarch não produz neve artificial, a neve é 100% natural. É uma estação de Ski menor, possui 6 lifts e 53 pistas, possui também opção de Backcountry e Freestyle terrain.

Caminho até Monarch – Colorado

As pistas são 27% de nível fácil, 30% Intermediário, 43% difícil. E o bom de ser uma estação menor é a possibilidade de sempre se encontrar na base com os seus colegas de viagem e subir novamente. Fui no final de janeiro e apesar de ser final de semana não havia grandes filas, tudo de menos de dois minutos. Eu aluguei o equipamento antes pela internet diretamente no site da Monarch Mountain e no dia apenas precisei validar o ticket e retirar pois já estava reservado. Ah, alugando pela internet tem desconto.

Acabei comprando o lift ticket separado por dia, pois estava com amigos que possuíam o season pass e tem 40% de desconto ao comprar usando o season pass deles. O estacionamento é livre, tem lugar logo na frente dos lifts e outro mais afastado que possui shuttle e é ao lado de uma das pistas já dá para descer direto esquiando se você já tem os equipamentos.

Parada entre uma pista e outra Ski Colorado

A estação possui lockers, 2 cafeterias, 1 bar e outro bar/restaurante, possui várias mesas para se acomodar. Nós deixamos nossas coisas por ali mesmo, sempre tinha alguém do grupo por ali.

Pista de aprendizado Ski Colorado

Onde se hospedar 

Ficamos hospedados em Salida, a 30 minutos da montanha. Em Salida há várias opções de hospedagem. Eu fiquei no Super 8, mas na rodovia principal tem várias opções de hospedagem. A dica é  reservar antes. Tem opções como Comfort Inn, Silver Ridge Lodge, Baymont Inn.

Super 8 é parecido com o Comfort Inn, café da manhã básico, quarto básico e possui piscina térmica para relaxar depois do dia na montanha. Mais perto da montanha tem o Monarch Mountain Lodge, ele fica a 10 minutos da estação.

Ski Colorado Vista de cima das pistas

Os dois finais de semana na montanha foram iguais, resultando em 4 dias na montanha durante a viagem. Utilizamos o ski patrol e eles foram bem prestativos em nos socorrer no meio da montanha e tratar os ferimentos adequadamente.

SAIBA MAIS
SKI MONARCH MOUNTAIN
Colorado – Estados Unidos
Confira aqui e pesquise mais opções de Hospedagem em Salida pelo Booking, nosso parceiro. O site oferece as melhores tarifas e a facilidade de cancelamento gratuito da reserva na maioria dos quartos.
Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO