Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

2 Museus em Los Angeles imperdíveis: LACMA e Getty

A oferta de exposições e bons museus em Los Angeles é incrível. Eu poderia passar a semana por lá que não daria conta de tudo. Contudo, admito, não sou daquelas que passam grande parte da viagem enfurnada em obras de arte. Por isso, no caso de Los Angeles, dediquei um dia inteiro aos museus. Escolhi dois, os mais comentados por amigos que já estiveram por lá (obrigada, Pati Papp e Luiza Eschiletti): LACMA e GETTY. Ah, é bom avisar: fui de carro! Não perca tempo e alugue um com GPS. Los Angeles só funciona bem motorizada e guiada.

Entrada do Lacma

 

SOBRE O LACMA EM LOS ANGELES

Pela manhã bem cedo visitei o LACMA. São vários prédios, cada um com uma exposição completamente diferente um do outro. Só a arquitetura do local já vale a visita. Os elevadores gigantes são um escândalo de lindos. Tem obras de arte e recantos inspiradores para passar o dia inteiro por lá. Confesso que fui um pouco rápida ao ver 50% da área em uma breve manhã. Há coleções romanas, egípcias, gregas, etc e tal. Eu adorei as exposições temporárias, como a de fotos de Katy Grannan e Charlie White. E também gostei de simplesmente caminhar pelos corredores e áreas externas dos prédios.


Dica de onde comer no LACMA

Por volta do meio-dia, quando bateu a fome, fui surpreendida com as comidas de food truck em frente ao museu. Havia uma fileira de food trucks do outro lado da rua. Joguei-me no que tinha mais gente na fila de espera (sinal de que deveria ser bom, não é?). Meu eleito foi o LOBSTA TRUCK, onde provei o famoso lobsta roll – uhu! Os caras não estão sempre por lá, eu tive sorte. Cada dia eles estacionam num local diferente, é preciso dar uma olhada no calendário do site. Aí vai a minha dica: você pode se atirar no gramado e almoçar por lá ou atravessar a rua e voltar ao LACMA, afinal eles oferecem mesinhas ótimas para os visitantes famintos.

Carrinhos de “Food Trucks” em frente ao Lacma

SOBRE O GETTY CENTER MUSEUM LOS ANGELES

Do LACMA, peguei o meu primo Marcelo e fomos juntos conhecer o ultra-megafamoso GETTY CENTER MUSEUMUm escândalo!! O acervo é gigantesco. Porém, acredito que a construção e a arquitetura ( Richard Meier) são a obra principal do museu que fica no alto de uma montanha de onde é possível admirar a vista de grande parte da cidade de Los Angeles. Sensacional.

Getty

Único ponto negativo foi a fila gigantesca para estacionar o carro e, depois, pegar o trem que sobe a montanha e demora um pouquinho. Mas  era agosto, período de férias nos Estados Unidos e o Getty Center estava lo-ta-do. Praticamente fila de parque da Disney em feriado, compreende? Ah, aviso aos navegantes: existem dois Gettys. O de Los Angeles (que visitei e conto neste post) e um menor – o Getty Villa – em Malibu. O Getty de Malibu era originalmente a casa do milionário Getty (Jean Paul Getty), um ávido colecionador de artes.

Cenários do Getty

Assim como no Lacma, o Getty também tem vários prédios e diversas exibições temporárias e permanentes. Ao chegar ao museu, antes de mais nada, siga sempre reto até o final de tudo onde é possível se ter uma vista deslumbrante de LA.Entre uma exposição e a outra, percorra o jardim, tire os calçados e se jogue no gramado. O Getty é mais que um museu, são sensações e cenários encantadores. Novamente, fui atrás das fotografias da exposição Herb Ritts. Mas quer saber a verdade? Gostei mais da rua, dos jardins e do bate-papo ótimo com uma professora americana aposentada (de artes infantil) na fila para o trem. Ela estava lá com a filha comemorando o seu aniversário. “Amo esse lugar, confessou-me ela”. Pensando melhor, foi até gostoso ficar aguardando na fila de entrada com alguém tão interessante como ela.



Booking.com


SAIBA MAIS


>>> The Los Angeles County Museum of Art – LACMA

5905 Wilshire Boulevard Los Angeles, CA 90036
www.lacma.org
Horários (fecha nas quartas)
Valor ingresso: US$ 15
Estacionamento: U$ 10 (fica atrás do Museu!! Sixth St, just east of Fairfax Ave, and on the corner of Wilshire Blvd at Spaulding Ave)

>>>Getty Museum
1200 Getty Center Drive in Los Angeles,
www.getty.edu
Horários  (fecha segundas!)
Valor Ingresso: entrada gratuita sempre, free admission!!
Estacionamento:  US$15

********* LEIA MAIS SOBRE CALIFÓRNIA E LOS ANGELES NO CAFÉ VIAGEM *********

Post índice sobre Los Angeles no Café Viagem

ROTEIRO COMPLETA BATE-VOLTA DE CARRO DE LA PARA SÃO FRANCISCO 

POST ÍNDICE CALIFÓRNIA NO CAFÉ VIAGEM

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Sensacional! Muito bem escrito e explicado.

    Great Job defining exactly LACMA & Getty!

    • Oi Lu
      Adorei que tu apareceu aqui no Café Viagem. Que honra.
      Beijos grandes
      Xanda

DEIXE SEU COMENTÁRIO