Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Solar Mirador na Praia do Rosa – refúgio romântico e de charme

Sempre quis me hospedar pelo menos uma noite no Solar Mirador da Praia do Rosa em Santa Catarina. Trata-se de um hotel boutique (resort e spa) muito bem avaliado no TripAdvisor e Booking, e muito procurado pelos casais em lua de mel. Para se apaixonar pela vista, pelo astral, pela gastronomia e , é claro, pela praia. A saber: a Praia do Rosa, em Imbituba, no litoral Sul catarinense onde está situado o hotel, foi eleita pelo jornal britânico ‘The Guardian’ como uma das 10 praias “desconhecidas” mais belas do mundo. 

Solar Mirador Praia do Rosa

Até dia nublado no deck do Solar Mirador é uma alegria

Já tinha visitado o hotel em dois momentos para jantar no restaurante que tem uma vista linda da Praia do Rosa (vale a pena!). A oportunidade de se hospedar no hotel surgiu em setembro quando fiz a Rota da Baleia em Santa Catarina. Mesmo fora de temporada, o Solar Mirador e a Praia do Rosa são muito requistados por casais apaixonados. É um destino dos amantes do surf e natureza, totalmente relax, para ficar de boa.

Solar Mirador Praia do Rosa

Foto site do Solar Mirador (para ter uma ideia de como é o visual com sol!)

E no Solar Mirador, até tempo feio faz o dia ficar lindo. Peguei dois dias de chuva e vi muitos casais (com e sem filhos), curtindo o hotel, a piscina, a biblicoteca e o restaurante. Aliás, só ficar por ali no deck da piscina debruçado sobre a Lagoa do Meio e o mar já tá valendo.

Solar Mirador Praia do Rosa

A Lagoa do Meio fica em frente ao hotel

Solar Mirador Praia do Rosa

para ter uma ideia da natureza ao redor do hotel e das suítes. As cabanas-suítes são suspensas para não interferirem no curso da água da chuva e para conservar a mata do entorno. Foto site Solar Mirador

Mas se o sol não apareceu na minha curta temporada no Solar Mirador no Rosa, as baleias iluminaram o fim de semana dando um showzinho em frente ao hotel. Com a ajuda de um hóspede que estava com drone  no deck do hotel, deu para ver ainda mais de perto as baleias. Emocionante. O vídeo do Rauber Schlickmann Michels tá lá no Youtube,  confira o vídeo neste link!  

Sobre o Solar Mirador na Praia do Rosa
e localização privilegiada

O Solar Mirador tem toda uma preocupação e gestão ambiental. Não é por menos que foi eleito um dos 10 melhores hotéis sustentáveis do litoral do Brasil, de acordo com a Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) dos Estados Unidos e pela Green Star Acreditation da Austrália.

Solar Mirador Praia do Rosa

Um dos grandes destaques do Solar Mirador da Praia do Rosa é a sua localização e visual único da Praia do Rosa. Como já citei acima, do deck da piscina é possível admirar a Lagoa do Meio e ter uma vista única da Praia do Rosa, considerada uma das 30 baías mais belas do mundo. Os hóspedes tem acesso exclusivo para a praia do Rosa através do hotel. E chegam de barco que cruza a Lagoa do Meio para chegar ao mar.

A Lagoa do Meio que desemboca no mar na Praia do Rosa. Ao fundo (na mata) o hotel Solar Mirador. Local perfeito para quando o mar está gelado pois a água da lagoa é sempre mais quentinha

O Solar Mirador tem apenas 11 suítes exclusivas e 1 bangalô Lua de Mel. Apesar de ser ter o título de resort, o hotel é pequeno, com o charme de uma pousada boutique e com estrutura de spa: piscina externa e piscina coberta aquecida, jacuzzi (coberta e ao ar livre), serviço de praia, sauna, sala de ginástica e de jogos, serviço de praia, entre outros.

Solar Mirador Praia do Rosa

Solar Mirador Praia do Rosa

caminho para as suítes

As suítes do Solar Mirador

As suítes são mais afastadas da sede de hotel onde fica a recepção a piscina ao ar livre e o restaurante. Fiquei hospedada em uma suíte master onde havia uma cama de casal e um sofá bicama (se estivesse com crianças, elas poderiam dormir por ali). Tudo decorado com muito bom-gosto, um estilo contemporâneo-praia. Havia uma varanda no meu quarto com rede que dava para a copa das árvores onde era possível ver muitos pássaros.

 

Café da Manhã

Claro que para mim o café da manhã foi um dos momentos mais especiais do hotel. A mesa era farta de delícias caseiras e a vista fantástica. Enquanto eu manda ver uma granola caseira (divina!) e um waffle, as baleias saltitavam lá no mar.

 

Restaurante Mirador

À noite jantei no restaurante do próprio hotel que antes era chamado de Urucum. Atualmente, tem novo chefe no comando e ganhou o novo de Restaurante Mirador. No mesmo salão é servido o café da manhã. A vista desse lugar é incrível e fica a dica: o restaurante é aberto ao público. O cardápio é variado, com pratos elaborados pela Chef Rô Reis, muito conhecida na região. O restaurante abre tanto para almoço como para jantar e só fecha as terças-feiras.

Na ocasião, provei um prato do festival gastronômico da Rota da Baleia que estava delicioso. E como era um prato especial da temporada, fico devendo por aqui uma avaliação dos pratos fixos do menu.

Minha estada por lá foi muito rápida. Mas deu para sentir o gostinho e ficar com vontade de voltar. É um hotel perfeito para namorar, passar um fim de semana de sol, de frio ou de chuva. Confortável, charmoso e aconchegante.

Mas aviso: a experiência tem um preço salgado. Por isso, é bom ficar de olho nas promoções do hotel ou do Booking, principalmente para a baixa temporada. Uma diária no verão na suíte master fica em torno R$ 880 (valor de jan/fev 2018). E na baixa temporada, fica em torno de R$ 600/700.

será que tem alguém feliz no café da manhã??

 

 



SAIBA MAIS


SOLAR MIRADOR EXCLUSIVE RESORT & SPA

Praia do Rosa | Imbituba Santa Catarina – Brasil
Tel.: +55 (48) 3355-6144
Reservas Restaurante: (48) 3355-7484
Site: www.solarmirador.com.br
Para reservar este hotel no Booking, clique aqui

 

O Café Viagem ficou hospedado no Solar Mirador a convite do Sebrae SC e empresários locais durante uma viagem de blogueiros e jornalistas pela Rota da Baleia Franca. Agradeço a oportunidade. 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO