A pequena e envolvente Solvang

Por Alexandra Aranovich

Depois de um banquete no Los Olivos Café em plena Santa Barbara Wine Country, passei uma noite na minúscula e simpática Solvang.


Um pouco sobre a cidade…
Solvang faz parte do condado de Santa Bárbara, entre campos e o charme dos vinhedos. A pequena e pitoreca vila dinamarquesa concentra bons hotéis, restaurante e wine bars (ou wine tasting – bares para degustação de vinhos locais). É uma cidade calma, florida e com um ar “viking”. Perfeita para lua de mel ou viagem romântica. À noite, as árvores e casas ganham uma iluminação semelhante ao Natal. Deve ser por isso que me senti em plena Gramado no Natal Luz, só que sem o movimento da massa de turistas que invade a Serra nesse período do ano.

um dos diversos “wine tasting” espalhados pela cidade

A cidade toda adormece cedo. Por volta das 21 horas não havia quase uma viva alma na rua. O único local aberto era um wine bar (wine tasting) em frente ao nosso hotel onde um grupo animado tocava: Sort This Out Cellar. Os vinhos servidos no bar (em taça ou em garrafas) não eram os mais imperdíveis das redondezas. Contudo, os rótulos eram bem divertidos!

Bar super astral próximo do hotel

Descobrirmos o nosso hotel através do GPS: King Frederik Inn (www.kingfrederikinn.com). Quartos amplos, limpos, confortáveis, atendimento atencioso e excelente localização. Recomendo de olhos fechados. Pagamos por volta de 140 dólares para duas pessoas com café da manhã (aquele café  bem simples americano: bolinhos, suco de laranja e café preto).

piscina do hotel

Se não tívessemos uma longa estrada pela frente até São Francisco, passaria mais uns dois agradáveis dias por essa região encantadora. Arrependo-me de não ter provado o famoso waffle dos restaurantes dinamarqueses locais. Um bom motivo para voltar!

SOLVANG, Califórnia  www.solvangusa.com
HOTEL: 1617  Copenhagen Drive  www.kingfrederikinn.com
WINE BAR: 1636 Copenhagen Drive   www.sortthisoutcellars.com
Algumas boas vínicolas próximas de Solvang:  Sunstone, Fess Parker, Bridlewood e Firestone.
Restaurante próximo (e imperdível): LOS OLIVOS CAFE 
Mais sobre Califórnia no Café Viagem, leia aqui! 

  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
06
jan
13
Deixe o seu comentário!