Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

O visual da Riviera de Montreux no Suisse Majestic

Este post faz parte do roteiro de verão pela Suíça que fiz no projeto SWISS Experience. Cheguei na Europa por Zurique num voo da @SwissInternacionalAirlines. De lá, parti de trem para a região do Lago de Genebra e Fribourg onde fiquei 6 dias visitando GenebraLausanne, Montreux, Lavaux e os vilarejos de Broc, Le Gruyère e Charmey. Na segunda semana, conheci Zurique, Thun e a região no entorno de Interlaken. O post a seguir apresenta minha passagem rápida e elegante por Montreux.

Cafe Viagem MOntreux

A estação central de Montreux de onde parte o Trem do Chocolate (em breve, o post da experiência no Café Viagem!)

A estação central de Montreux de onde parte o Trem do Chocolate (em breve, o post da experiência no Café Viagem!)


= > SOBRE A RIVIERA DE MONTREUX

Minha visita pelas vizinhas  Lavaux, Montreux e Vevey  no Cantão de Vaud na Suíça foi curta e rápida. Mas achei tudo tão lindo que recomendo (aos amigos e queridos leitores do blog!) no mínimo um dia inteiro e uma noite nessa região. Eu passei uma noite, mas apenas uma tarde curta. Uma pena, pois vi grande parte de Montreux e Vevey pela janela do carro e só fiz algumas paradas em Lavaux (veja neste post!).

Visuais fantásticos da janela do trem ou do carro

Visuais fantásticos da janela do trem ou do carro

O filme abaixo (que retirei do site oficial do Turismo de Montreux) afirma que a região é “pura inspiração”. E pode ter certeza que é mesmo. Montreux é considerada a capital da Riviera de Vaud , a temperatura é perfeita no verão e sua paisagem é divina e realmente inspiradora: cercada por vinhedos em terraços, alpes ao fundo e aos pés de uma baía protegida do lago  de Genebra.

Muitos eventos de música (como Jazz Festival de Montreux) e de gastronomia enriquecem ainda mais a experiência dos seus visitantes. De abril até outubro, há uma feira com comidas e artesanatos às margens do lago.

Quem chega na riviera logo percebe a presença de dois artistas famosos que imortalizaram a região: Charlie Chaplin em Vevey (seus últimos 25 anos de vida foram lá) e  Freddie Mercury na vizinha Montreux (há inclusive uma estátua sua no calçadão do Lago de Montreux).

O "rei" de Vevey: Chapllin

O “rei” de Vevey: Chaplin

Suisse Majestic Montreux (23)

No animado calçadão de Montreux

No animado calçadão de Montreux

O visual de Montreux de terraço do Hotel Suisse Majestic

O visual de Montreux de terraço do Hotel Suisse Majestic


= > SOBRE O HOTEL SUISSE MAJESTIC

Tive a honra de ficar hospedada em um hotel de luxo ícone, o Grand Hôtel Suisse Majestic, situado no coração de Montreux com varandas floridas de frente para o palco: o calçadão do Lago de Genebra. O prédio antigo foi todo restaurado e ganhou ares modernos na decoração que vivem em harmonia com os detalhes de época da construção. Simplesmente maravilhoso. Os quartos são amplos, com todo o conforto e produtinhos da linha francesa L’occitane e no banho (que delícia!). E ainda tem a facilidade de ter a estação ferroviária na rua de trás do hotel. Se puder bancar, sugiro as suítes com vista para o Lago. São um verdadeiro camarim para os alpes e Lago de Genebra.

Suisse Majestic Montreux (4)

Captura de tela 2015-03-18 às 07.46.31

O charme do hotel de frente para calçadão do Lago de Genebra. Foto: Montreux Tourism - Divulgação

O charme do hotel de frente para calçadão do Lago de Genebra. Foto: Montreux Tourism – Divulgação

 

= > DICA CAFÉ VIAGEM!!
Mas ok, digamos que por algum motivo você não consiga se hospedar por lá. Então, eis a dica do Café Viagem: se for verão, não deixe de ir até o Grand Hôtel Suisse Majestic para tomar um drink ou café no ambiente do terraço do bar e restaurante, o 45  O visual panorâmico é esplêndido, aliás, perfeito para casais. É a visão do paraíso. E ainda: na primavera e verão há festas animadas com música no terraço. Voilà!

Suisse Majestic Montreux (10)

Mesmo que você não se hospede no Suisse Majestic, não deixe de visitar o bar e restaurante no terraço para apreciar a vista!!

Suisse Majestic Montreux (9)

Tente imaginar o buffet do café da manhã neste hotel com esta vista toda?

Montreux Breakfast Suisse

 

Suisse Majestic Montreux (5)
Montreux Cafe viagem 2

A suíte mais em conta deste hotel no Booking sai por 140 francos suíços.  Veja aqui mais fotos e avaliações desse hotel!

 

Suisse Majestic Montreux (26)


= > FACILIDADE DOS HOTÉIS PARA TURISTAS EM MONTREUX

Assim como em várias cidades da Suíça, ao se hospedar num hotel em Montreux você ganha um cartão que dá direito ao transporte gratuito (ônibus e no cruzeiro “Wonderful Alpine Scenery”) em grande parte da região. E ainda: descontos de 50% nas entradas dos museus e parques. Válido, é claro, pelo mesmo número de dias em que você se hospeda na cidade.

frente e verso do cartão para transporte gratuito de quem se hospeda em hotéis em Montreux. Uma facilidade clássica da Suíça para os turistas

frente e verso do meu cartão para transporte gratuito  de quem se hospeda em hotéis em Montreux. Uma facilidade mão na roda na Suíça para os turistas

 

= > A RIVIERA DE MONTREUX

*Abaixo, algumas atrações que fiz durante o verão e recomendo pela Riviera de Montreux:

Visita aos vinhedos e vilarejos de Lavaux – leia o post aqui.

Degustação na loja Lavaux Vinorama – leia o post aqui.

Tour no Trem do Chocolate  – que parte da estação de Montreux e vai para a vila de Gruyères e de lá segue para Broc – locais onde os queijos e chocolates são fabricados (reserve o dia inteiro para este passeio). Em breve, post no Café Viagem sobre este passeio! De Montreux, também parte o trem panorâmico Golden Pass Line – que opera entre Montreux, Gstaad e o Oberland bernês, com conexões para Lucerna.

*Abaixo, algumas atrações que passei de carro mas que mereciam uma visita caso eu volte um dia (espero!)

Alimentarium Food Museum em Vevey no prédio onde foi primeiro escritório da Nestle (sim, a Nestle está por trás!) este museu é uma instituição. Tem restaurante e visitas guiadas. Fecha nas segundas-feiras.

O Museu do Castelo de Chillion o castelo medieval famoso do Lago de Genebra. É considerado a atração histórica  mais visitada na Suíça, por isso chegue cedo para evitar as filas. De trem, pare na estação Veytaux Chillion. De ônibus, route 201 e pare na estação “Chillion”.

Caminhar pelo calçadão do lagoao meu ver, o melhor programa. Uma caminhada elegante e gostosa. O percurso é todo decorado com flores  vai de Vevey a Montreux. É onde as principais atrações, feiras e eventos culturais acontecem.

Fairmont le Montreux Palace – hotel simbolo da elegância e luxo da Riveira de Montreux

Passeios de Barco – os passeis do barco levam a lugares pitorescos, além de passarem por Lavaux e  resorts localizados à beira do lago.

o calçadão do Lago

o calçadão do Lago

o castelo de Chillion

o castelo de Chillion

partindo de trem para o próximo destino na Suíça! Um dia eu volto...

partindo de trem para o próximo destino na Suíça! Um dia eu volto…

 

 unnamed-1
SAIBA MAIS


GRAND HÔTEL SUISSE MAJESTIC – 4 estrelas

Avenue des Alpes 45, 1820
Montreux | Suíça
Telefone:+41 21 966 33 33
Site: www.suisse-majestic.com
=> Para tarifas atualizadas e mais fotos do hotel, pesquise aqui o Suisse Majestic no Booking!

 

 

unnamed
LEIA TAMBÉM NO CAFÉ VIAGEM

 

Genebra | Carouge |  Lausanne | Interlaken | Jungfraujoch |  Zurique  Lavaux | Montreux
Roteiro Pré-Alpes Fribourg: Trem do Chocolate + Gruyère + Broc + Charmey

Voando de econômica com a Swiss Internacional Air Lines 

Voando de executiva com a  Swiss Internacional Air Lines
A facilidade de viajar pela Suíça com o SWISS PASS

Emoções de um Verão na Suíça

Sobre a  SWISS Experience, leia aqui.
O Roteiro completo de 7 dias pela Suíça francesa


=> PESQUISE:

Aluguel de carro na Suíça
Outros hotéis na Suíça :  Lavaux, Montreux e Vevey

Hotel Montreux

*Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem, viajou para a Suíça a convite da Swiss International Air Lines com o apoio da Switzerland Tourism no projeto  SWISS Experience.   

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO