Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

The Literary Man, o maior hotel literário do mundo

A dica do The Literary Man, considerado o maior hotel literário do mundo situado em Óbidos, a 80 km de distância de Lisboa, é da minha amiga Paola Barbieri . Ela está passando uma temporada em Portugal estudando moda e trabalhando. Na folga, está descobrindo os arredores de Lisboa. A Paola enviou as fotos para o Café Viagem contando que se hospedou lá com o marido e amou. Deixa essa dica incrível para os leitores do blog que têm planos de viajar a Lisboa.

the-literary-man-hotel-obidos

As paredes paredes do hotel são todas revestidas de livros que ficam à disposição para a leitura dos hóspedes.

the-literary-man-hotel-obidos-portugal
O hotel também tem restaurante (com muitos livros de cozinha!), um Gin Bar, uma biblioteca e uma livraria com livros à venda.

O Bar do Hotel

O restaurante do Hotel

the-literary-man-hotel2
No quarto não há livros, é um ambiente mais moderninho, segundo a Paola, em um ambiente mais sustentável, uma decor eco-chic.

Foto site The Literary Man Óbidos

Foto site The Literary Man Óbidos

the-literary-man-hotel-3
O hotel Literary Man tem tudo a ver com a cidade onde está localizado. A UNESCO decretou Óbidos como sendo uma das grandes cidades Criativas da Literatura. É a 12ª localização a ser eleita na categoria de cidade criativa,  ao lado de cidades como Edimburgo, Praga, Dublin, entre outras.obidos-portugal

O hotel foi inaugurado em 2015, após ter o prédio revitalizado. No local funcionava o Hotel Estalagem do Convento.  A construção é de 1830, construção repleta de histórias.

hotel-literario-portugal

O hotel oferece a ” massagem literária”  – estimulo pelo toque e pelas palavras o corpo e o intelecto atingem a plenitude do prazer! Inspirador, certo?

obidos-portugal

 

Adorei a dica Paola! Babei com esse hotel. Quem aí quer mais dicas da Paola de Portugal?

* Fotos Paola Vescovi Barbieri  | IG @paolavescovi

 

 


cafe-viagem
SAIBA MAIS

 

THE LITERARY MAN HOTEL ÓBIDOS
Óbidos | Portugal
Site:  www.theliteraryman.pt
+ BOOKING.COM | Consulte aqui tarifas Hotel The Literary Man sem taxa de reserva  
e com a facilidade de cancelamento gratuito para a maioria dos quartos

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO