Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Um café colorido e gostoso na estrada pela Rota das Emoções

Durante o nosso roteiro pela Rota das Emoções (veja aqui!), tivemos um café da manhã que foi, na minha opinião, o mais especial do percurso. Ele aconteceu no trajeto entre Parnaíba (no Piauí) a Tutóia (no litoral do Maranhão). TUTÓIA é considerada uma base de apoio para quem visita o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses ou o Delta do Rio Parnaíba. E pode ser também uma excelente parada para respirar e apreciar um café como o que tivemos por lá.
Tutoia Maranhao (10)

Nosso transfer partiu bem cedo de Parnaíba e chegamos em Tutóia por volta das 10h. Nosso café da manhã aconteceu na  rústica e autêntica POUSADA JAGATÁ em frente à praia. Tudo era muito caseiro, charmoso e bem feito.

Tutoia Maranhao (2)
A decoração do espaço é repleta de artesanato local. O jardim com piscina dá na praia. As acomodações são simples, mas impecáveis. Um capricho que só vendo.Tutoia Maranhao (1)

Tutoia Maranhao (11)

E foi por lá que tomei o melhor café da manhã de toda a viagem. Provei o mingau de milho, bolo de tapioca, entre outras delícias coloridas à mesa.

Tutoia Maranhao
Jagata Tutoia
Tutoia Maranhao (3)

Até o banheiro da pousada era autêntico, a cara do nordeste.

POUSADA Jagata

De Tutóia, seguimos em direção à PAULINO NEVES e, logo depois, BARREIRINHAS (a 70 km de Tutóia). Nosso trajeto de Tutóia a Barreirinhas foi feito com a empresa LOBOTUR.

A nossa estrada para Barreirinhas.

A nossa estrada para Barreirinhas.

Tutoia Maranhao (15)
Grande parte deste caminho foi feito de jardineira (4×4 com bancos na traseira!) entre os pequenos Lençóis e a praia.

Grande parte do trajeto foi feito pela praia

Grande parte do trajeto foi feito pela praia de jardineira com a empresa Lobotur

 

No Maranhão, a Rota das Emoções inclui as seguintes cidades e atrações: Tutóia, Paulino Neves, Caburé, Povoado de Vassouras, Farol de Mandacarú, Atins, Barreirinhas, Santo Amaro do Maranhão, Queimada dos Britos, Rio Preguiças e Lagoas dos Lençóis Maranhenses.

Cafe Viagem
SABIA MAIS

 

POUSADA JAGATÁ
Avenida Beira Mar, 1000.
Tutóia | Maranhão – Brasil

Consulte aqui tarifas da Pousada Jagatá e faça a sua reserva pelo Booking

reservar

SOBRE A ROTA DAS EMOÇÕES
Rota que integra as principais atrações turísticas do Ceará, Piauí e Maranhão. Ponto alto: : o Parque Nacional de Jericoacara (Ceará), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (Piauí) e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (no Maranhão).  As cidades de Tutóia, Paulino Neves e Barreirinhas são vizinhas e fazem parte do circuito de belezas da Rota das Emoções no Maranhão. De Tutóia à Barreirinhas são 70 km de distância.

 LEIA AQUI  O POST COM TODO O ROTEIRO FEITO PELA ROTA DAS EMOÇÕES

 LEIA AQUI O POST SOBRE OS LENÇÓIS MARANHENSES

* A viagem pela Rota das Emoções foi um convite do Sebrae em conjunto com empresários de turismo da Rota. Entretanto, as dicas e opiniões expressas aqui são de livre expressão do autora.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO