Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

7 dicas sobre os parques da Universal em Orlando

Em 2011 quando estive em Orlando  com meus dois filhos pela primeira vez (na época, 3 e 7 anos de idade – leia aqui!)) não conseguimos visitar os dois parques da Universal. Por falta de tempo, tivemos que eleger apenas um e fomos no Island of Adventure (famoso pela área do Harry Potter, montanha russa do Hulk e simulador do Homem Aranha). Três anos depois, estávamos de volta à terra da magia (veja aqui o nosso roteiro de 2014) e com as crianças mais velhas (agora, 6 e 10 anos de idade!). No lugar das princesas e Mickey, agora eu tinha filhos fãs de vários personagens dos parques da Universal: Simpsons, Shrek, Bob Esponja, Minions… E, talvez por isso, o dia em que visitamos os parques da Universal, em nossa segunda visita juntos à Orlando, foi tão, tão especial.

Mapa da área: na entrada, logo após o estacionamento está o City Wallk À esquerda, o Island of Adventure e à direita, o Universal Studios

Mapa da área: na entrada (3), logo após o estacionamento está o City Wallk À esquerda (2), o Island of Adventure e à direita (1), o Universal Studios

Utilizamos um ingresso que valia o dia inteiro para os dois parques da Universal + o passe de Universal Express (que é o extra que se paga para evitar as filas normais – vale muuuito a pena).  Começamos nossa visita beeem cedo pela manhã ao parque que ainda não conhecíamos, o UNIVERSAL STUDIOS. Lá pelas 16h (ou um pouco antes), trocamos de parque e fomos conferir as atrações que mais gostamos em nossa visita em 2011 no ISLAND OF ADVENTURE. Para quem nunca esteve por lá, é importante salientar que os dois parques são coladinhos um no outro e, por isso, existe esta facilidade de ir ao dois parque no mesmo dia. Contudo, uma dica: só fizemos isso porque o número de visitantes naquele dia não era grande e porque já conhecíamos um dos parques. Se for a sua primeira vez, recomendo visitar um único parque a cada dia +  investir no extra do fura-filas , o Universal Express. E ainda, evitar a vista aos parques em dias de feriados americanos. As filas são gigantes mesmo com o passe Universal Express.

O famoso globo da Universal está no City Walk

O famoso globo da Universal está no City Walk

 

1.   S O B R E   O  F U R A – F I L A  ,  O  U N I V E R S A L   E X P R E S S
Na minha opinião, vale muito a pena.muito a pena o investimento no Universal Express Pass  (passe que permite possibilidade de pegar a fila expressa “express line” ao invés da fila convencional “regular”,  O preço varia conforme a modalidade. Tem passe ilimitado para todas as atrações e passe limitado para furar a fila apenas uma vez em cada atração. Os preços vão de  39 a 60 dólares por pessoa. Caso você se arrependa, o passe também é vendido dentro do parque (e não só na bilheteria da entrada). Mas aviso: em dias de parque lotado o Express pode acabar bem cedo.  Importante: em certas atrações (são poucas) o Express não é válido (como a concorrida Forbidden Jorney do Harry Potter !).|
Como adquirir: no parque ou online (clique aqui!)

Foto crédito Universal.  Na entrada para os parques, pague mais pelo seu ingresso e poupe tempo nas filas com o Universal Express

Foto crédito Universal. Na entrada para os parques, pague mais pelo seu ingresso e poupe tempo nas filas com o Universal Express

 

2.  P A R A   E N C O N T R A R    P  E R S O N A G E N S
Pegue o folheto de Guia (PARK GUIDE MAP) logo na entrada dos parques. O folheto tem os horários e locais onde é possível abraçar os personagens, além de shows e desfiles (como o Universal SuperStar Parade) especiais para o dia da sua visita.  No dia da nossa visita não pegamos muita fila para abraçar os personagens. Assim como os parques da Disney, na Universal também tem refeições com personagens nos hotéis do complexo. Confira no site preços e localização.

Universal Orlando (26)

Universal Personagens

 

3.   V I S T E  P R I M E I R O
Em ambos os parques, a dica esperta é chegar cedo (antes das 9h, horário que os parques abrem) e fazer primeiro as atrações mais concorridas de cada parque. No Universal Studios, vá primeiro ao Despicable Me (Meu Malvado Favorito),  Simpsons Ride e/ou Transformers 3D. No Island of Adventure, faça primeiro a área do Harry Potter. As outras atrações concorridas por lá são o simulador do Homem Aranha e a Montanha Russa do Hulk.

Visite primeiro os brinquedos mais concorridos. No Island of Adventure, toda a área do Harry Potter

Visite primeiro os brinquedos mais concorridos. No Island of Adventure, toda a área do Harry Potter

Foto divulgação Universal. A concorrida montanha russa do Hulk no Island of Adventure

Foto divulgação Universal. A concorrida montanha russa do Hulk no Island of Adventure

 

4.   P A R A   C O M E R    N O   C I T Y    W A L K   E  P A R Q U E S 
Antes de chegar a entrada dos parques, você vai passar caminhando pela área de lazer da Universal, o City Walk. Por lá estão localizados vários restaurantes, cafés, cinema, casa de shows (como a do Blue Man Group ) e lojinhas. Neste link você confere a lista de restaurantes que encontra no local. Recomendo uma refeição no Bubba Gump Shrimp (do filme do Forrest Gump). Ele é o primeiro restaurante, logo na entrada no City Walk. O mais sofisticado é o restaurante Emeril. Você também vai encontrar Starbucks, Hard Rock Cafe e o restaurante temático NBA City.
No Parque Universal Studios há várias opções tentadoras para almoço ou lanche. Contudo, recomendo fortemente (principalmente aos fãs) uma refeição na área de Springfield – a cidade dos Simpsons. É possível provar as rosquinhas do Homer, a cerveja e drinks no bar do Moe, o  Krush Burger  e o delicioso sanduíche  Chicken & Waffle. DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!! Escolha o seu espaço (há vários recantos na praça de alimentação, recomendo o bar do Moe!) e aproveite!
No Island of Adventure, já almoçamos no Thunder Falls Terrace na área do Jurassic Park que é uma refeição rápida com custo-benefício bom. Tem milho na espiga para as crianças (sempre uma salvação diante de tantos lanches nada saudáveis). Também por lá, há o  The Circus Mc Gurkus Café na área kids (leia aqui o post sobre alimentação no Island Adventure).

CITY WALK: o imperdível Bubba Gump Shrimp

NO CITY WALK: o imperdível Bubba Gump Shrimp

o Bar do Moe na área de Springfield - adoramos!

NO UNIVERSAL STUDIOS: o Bar do Moe na área de Springfield – adoramos!

UNIVERSAL STUDIOS : as diversas barraquinhas na área dos Simpsons no

NO UNIVERSAL STUDIOS : as diversas barraquinhas na área dos Simpsons

NO UNIVERSAL ISLAND:  lancherias, restaurante de comida rápida e as guloseimas da loja Harry Potter

NO UNIVERSAL ISLAND: lancherias, restaurante de comida rápida e as guloseimas da loja Harry Potter


5.  
 K I D   Z O N E ,   A   Á R E  A    I N F A N T I L   D E   C A D A   P A R Q U E
Particularmente, considero os parques da Universal perfeitos para as crianças mais crescidinhas e adolescentes. As melhores atrações são simuladores um pouco violentos para os pitocos (como o do Homem Aranha no Island Of Adventure ou o do Malvado Favorito no Universal Studios). De qualquer forma, ambos os parques oferecem uma área específica para os pequenos com trenzinhos, carrosel e outros brinquedos mais tranquilos e muuuito coloridos. Visualmente, os espaços são de encher os olhos. No ISLAND OF ADVENTUREof Adventure, a área infantil é o SEUS LANDING. No UNIVERSAL STUDIOS, é a WOODY WOODPECKER’S KID ZONE  (com o Barney, Curious George, etc).

Universal kids zone

Foto Divulgação Universal Parks - a área kids da Universal Studios

Foto Divulgação Universal Parks – a área kids da Universal Studios

 

6.   A T R A Ç Õ E S    I M P E R D Í V E I S   D E   C A D A   P A R Q U E 

  • The Wizarding World of Harry Potter – a área fenomenal do Harry Potter
    Harry Potter and the Forbidden Journey
    Dragon Challenge (não recomendo para os pitocos)
    Simplesmente passear pela área, tomar a cerveja Butterbeer, tirar foto no trem e ir a loja de doces.
  • Marvel Super Hero Island  – a área dos super heróis
    The Amazing Adventures of Spider-Man – o simulador do Homem Aranha (não recomendo para os pitocos)
    The Incredible Hulk Coaster – a montanha russa do Hulk (não recomendo para os menores de 7 anos)

    Os meninos enlouquecem na área dos super heróis da Marvel no Island of Adventure

    Os meninos enlouquecem na área dos super heróis da Marvel no Island of Adventure

  • Despicable Me Minion Mayhem – a atração nova do Meu Malvado Favorito
  • TRANSFORMERS: The Ride 3-D
  • The Simpsons Ride – o simulador dos Simpsons – essa foi a nossa área favorita em todos os parques
  • Fast Food Boulevard — a área de alimentação dos Simpsons e a cidade criada de “Springfield” têm uma praça de alimentação fantástica, igualzinha a do desenho.
O nosso brinquedo e área favorita no Universal Studios: o Simpsons Ride

O nosso brinquedo e área favorita no Universal Studios: o Simpsons Ride


7.   H O T É I S   D O   C O M P L E X O   D A  U N I V E R S A L
Assim como na Disney, na área da Universal você também encontra os hotéis temáticos que oferecem benefícios e vantagens extras nos parques para quem se hospeda neles. Os mais sofisticados são o Lowes Portofino (que simula essa região da Itália) e o Royal Pacific. Recentemente, a Universal lançou o seu hotel econômico, o Cabana Bay Beach Resort. Veja aqui o post sobre este hotel no Café Viagem.

Foto divulgação. Loews Portofino - o hotel que imita a vila mediterranea italiana

Foto divulgação. Loews Portofino – o hotel que imita a vila mediterranea italiana

 

unnamed-2
SAIBA MAIS


UNIVERSAL PARKS ORLANDO

ORLANDO | FLORIDA – USA
Ingressos: cada parque tem um valor médio de 100 dólares por adulto. Há vários combos oferecidos no site da Universal que incluem pacotes para mais de um parque (que além dos parques da Universal incluem o Sea World, Busch Gardens, Aquática e Wet ’nWild) . Clique aqui e confira os valores para pacotes, adultos e crianças.
Horário de Funcionamento:
0  Universal Studios e o Universal’s Islands of Adventure  abrem todos os dias do ano a partir das 9 horas.
A área de lazer Universal CityWalk abre as  11h e vai até as 2 da manhã.

Para mais informações, visite  UniversalOrlando.com  e em português www.universalorlando.com/Portuguese
Facebook: Universal Orlando Resort
Twitter: @UniversalORL
Instagram: @UniversalOrlando

= > PESQUISE E RESERVE HOTÉIS EM ORLANDO

Hotel Orlando

rcBanner_logos_pt
LEIA TAMBÉM:
Nosso roteiro Florida 2014 em Família. Leia aqui !
Nossa visita ao Legoland na Flórida. Leia aqui
Nossa vista ao parque aquático Discovery Cove de Orlando. Leia aqui!
Tudo sobre Orlando no Café Viagem, leia aqui!
Todos os posts da Flórida no Café Viagem, leia aqui !

*Na viagem de 2014, Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem, ganhou 4 ingressos de jornalista para a família válido para 1 dia nos parques da Universal Studios. Agradeço à Universal Parks Orlando pela cortesia.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Oi, Ale. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Boia – Natalie

  • Uma dica para quem pode gastar um pouco mais na ida a Orlando é ficar em um dos hotéis da Universal. Além de serem excelentes hotéis, administrados pela Lowes (o Portofino ºe meu favorito), os hóspedes podem usar a fila do Express Pass mostrando a chave do quarto.

    Além de poder ir a pé do hotel para o parque, não pegar fila na atrações vale o investimento extra.

DEIXE SEU COMENTÁRIO