Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Valle Rústico: para uma refeição a dois no Vale dos Vinhedos

O restaurante Valle Rústico foi uma grata surpresa no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Uma mistura de ambiente rústico (fazendo jus ao nome), com detalhes charmosos e cercado por muita natureza. Quem atende, anota os pedidos, recomenda os vinhos, gentilmente se oferece para tirar uma foto do casal e, por fim,  fecha a conta é o próprio Chef e proprietário da casa, Rodrigo BelloraVall Rústico Vale dos Vinhedos04

Vall Rústico Vale dos Vinhedos09
Rodrigo transformou a propriedade da família em um espaço gastronômico. O encantamento inicia no jardim do restaurante com horta e recantos simpáticos.

Valle Rústico Bento Gonçalves

O menu muda mensalmente (ou seria semanalmente, Rodrigo?) e tem preço fixo. São sempre duas (ou três) sugestões de entrada, dois pratos principais e sobremesa. Aviso: o cardápio foge completamente do tradicional “galeto e massa” da região.

Valle Rustico Vale dos Vinhedos
A carta de vinhos é excelente. Seguimos a indicação do Rodrigo e tomamos a última garrafa da casa do leve e supreendente Raízes Premium Sauvignon Blanc da Valduga. Aliás, ótimo custo-benefício.

Vall Rústico Vale dos Vinhedos02Gostamos tanto do vinho que partimos do restaurante direto para a Casa Valduga. Contudo, não havia mais uma garrafa para contar história. O jeito é esperar a próxima safra (mais tarde encontramos as 5 últimas garrafas na loja Vinhos do Mundo em POA).

Valle Rustico Bento Gonçalves copy
Sem pressa, degustamos lentamente nosso momento a dois (raro para quem tem filhos pequenos como a gente). Iniciamos com minibrusquetas de entrada e salada do pomar com molhos frescos.

Valle Rustico entradas copy
Como primeiro prato, risoto de berinjela orgânica (o mais saboroso) e de cogumelos e funghi. Logo a seguir, as carnes. Experimentamos a picanha de cordeiro e o dourado do mar. O cordeiro estava infinitamente mais saboroso.

Valle Rustico menu copy
Na minha opinião, o prato mais criativo e saboroso ficou por conta da sobremesa:  pien de doce de leite assado, farofa e sorvete de creme e canela. Um escândalo.

Vall Rústico Vale dos Vinhedos22
Dedicamos um tempinho para degustar também cada janela, sombra e detalhe da casa. Pagamos por volta de 200 reias nosso almoço romântico com vinho. Infelizmente esse foi o último almoço de sábado do verão. A partir de março, o restaurante só abre para almoço aos domingos (das 12 às 15hs) e à noite de quartas a sábado. Sem dúvida, voltaremos para provar as famosas pizzas que deram origem ao restaurante. Vou torcer para que a nova safra do vinho Raízes Premium Sauvignon Blanc chegue logo.

 

—> LEIA AQUI A NOSSA EXPERIÊNCIA MAIS RECENTE NO VALLE RÚSTICO  !!


SAIBA MAIS

RESTAURANTE VALLE RÚSTICO
Linha Marcílio Dias – 15 da Graciema
Vale dos Vinhedos – Garibaldi/BentoGonçalves RS
Tel.: – (54) 3067-1163 |  (54) 8123-0080
Quarta à Sábado: 19:30 às 22:00 – Domingo: 12:00 às 15:00
Site: www.vallerustico.com.br

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO