Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Verão Canela – as vantagens de visitar a região na baixa temporada

Verão Canela – as vantagens de visitar a região na baixa temporada

O Verão em Canela tem sempre vantagens para quem visita a cidade na baixa temporada. Para quem não sabe, parte de janeiro, fevereiro, março, maio, setembro e outubro (exceto feriados) são os meses de baixa temporada tanto em Canela quanto Gramado na serra gaúcha.

Verão Canela o que fazer

Sobre o Verão Canela

Acabo de voltar de um fim de semana em Canela curtindo as vantagens do Verão Canela. Além dos preços especiais, os benefícios deste período vão desde a tranquilidade (poucos turistas e pouco movimento no trânsito) a pagamentos parcelados sem  juros ou mimos com cortesias. E ainda: cartão VIP para hóspedes com descontos em alimentação parques e comércio.

O Bustour também faz parte do Verão Canela

A ação que une hotelaria, atrativos turísticos e gastronômicos de Canela oferecendo descontos especiais entre janeiro e março. É um período excelente para quem sonhava em visitar a região com preços mais em conta, principalmente na hospedagem.

Grande Hotel Canela

Em março fica ainda melhor aproveitar a temporada de verão pois já tem as cores do outrono, lindo

Psiu—-> Veja no final deste post a lista de estabelecimentos que participam do Verão em Canela!

Hospedagem: Grande Hotel Canela

Na minha experiência, fiquei hospedada no Grande Hotel Canela, hotel clássico e centenário da cidade. Faz parte da história da região e da história de muitas famílias, inclusive a minha que sempre se hospedou por lá. Meu avô adorava este hotel. Frequentei o hotel quando criança, com minhas amigas na faculdade e quando virei mãe com meus filhos pequenos. O Grande Hotel Canela é um dos hotéis que fazem parte do Verão Canela (no final do post coloquei a lista de todos que participam). Durante o Verão Canela o Grande Hotel tem tarifas promocionais  com café da manhã para o casal no Booking (preço para acomodação nos chalés!).

Grande Hotel Canela

Em breve o Grande Hotel Canela (que já foi citado em posts anteriores de hospedagem do blog) vai ganhar um post só dele no Café Viagem. Só digo duas coisas: é um hotel perfeito para quem curte a paz da natureza e/ou para quem tem filhos pequenos. Uma estrutura completa para o verão com quadras de tênis, lago com patinhos, áreas de lazer, piscina térmica, sauna, trilhas, campo de futebol e churrasqueiras para grupos.

o casarão antigo do Grande Hotel Canela, sou apaixonada por ele!

O Grande Hotel Canela tem duas modalidades de hospedagem: os chalés (normalmente mais em conta e que estão quase todos reformados) e os apartamentos.

Grande Hotel Canela

os chalés do Grande Hotel – perfeitos para o verão e para famílias

Grande Hotel Canela

os apartamentos do Grande Hotel Canela para quem quer mais conforto

Durante o fim de semana que passeio em Canela no início de março, o tempo estava excelente. Entre 17 graus (à noite) e 27 C (ao meio-dia). Em baixo das árvores do Grande Hotel, era sempre perfeito.

Onde comer: Empório Canela

Nos refrescamos durante o almoço no delicioso Empório Canela com sucos e um chá gelado da casa. E ainda: uma salada com salmão e um filé com queijo brie e risoto de aspargos frescos divinooooooos.

Empório Canela

Empório Canela ao lado da Catedral de Pedra. Sempre bom, qualquer estação

Verão Canela

suco de abacaxi com gengibre e chá gelado do Empório Canela – refrescos perfeitos para o verão

Ainda bem que tenho o livro de 10 anos do Empório Canela pois vou tentar seguir a receita de tudo que comi por lá nesse almoço.

a salada do Empório Canela que combina com o verão

Atrações do Verão Canela

Alpen Park, BusTour, Museu dos Beatles e Mundo a Vapor participam do Verão Canela.

À tarde, aproveitei para conhecer o  Museu dos Beatles, uma das nova atrações de Canela que também faz participa da ação Verão Canela. É o primeiro museu dos Beatles no Brasil. Logo na entrada você entende o motivo: um gaúcho, empresário de uma banda cover argentina dos Beatles, fã ncondicional do grupo, colecionou durante 10 anos várias peças e resolveu expor na serra gaúcha sua coleção. Tudo bem organizado, de forma cronológica. Adorei!

Depois da visita ao museu, passeio pelo letreiro “Eu Amo Canela” – atração turística que eu ainda não havia registrado.

Verão Canela

No final da tarde, dei um pulinho no Mundo a Vapor, parque temático que tinha visitado há 10 anos quando minha filha era pequena. Algumas coisas mudaram, o parque cresceu e estava curiosa pra ver e me atualizar nessa atração.Mundo a Vapor

Mundo a Vapor

Ainda deu tempo de dar uma caminhada pela rua principal de Canela, admirar a Catedral de Pedra tanto de dia quanto à noite quando fica toda iluminada.

Hora da cerveja: Cervejaria Farol

Por fim, e já que estamos no verão e não podia faltar uma cerveja gelada para finalizar o fim de semana, fui conhecer a Cervejaria Farol . Um cervejaria artesanal que segue 100% a leia da pureza alemã. Aliás, todos os equipamentos de alta tecnologia da Farol vieram da Alemanha. A cervejaria recebe para tours guiados, degustações e almoço e jantar com pratos alemães. Fomos à noite quando o local oferece também show ao vivo. No site da Farol tem a programação das noites de música ao vivo.

Cervejaria Farol

A Cervejaria Farol tem um bier garten, loja de souvenir, cursos e um Farol com vista única da região. Vou ter que voltar pois fui à noite e quero ver o visual durante o dia.

Cervejaria Farol

Adorei o fim de semana. Recomendo a todos a baixa temporada do Verão Canela, principalmente ao gaúchos, que querem aproveitar Canela (e de quebra Gramado) com boas tarifas de hospedagem.

Verão Canela


SAIBA MAIS


VERÃO CANELA

A campanha Verão em Canela é uma realização da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela em parceria com a Prefeitura Municipal de Canela. Apoio Brocker Turismo, Jornal Nova Época, Jornal Integração, Rádio Clube e Prefeitura Municipal de Canela.

O Café Viagem foi convidado para conferir o Verão Canela e recebeu algumas facilidades da ACIC de hospedagem, atrações e alimentação. Pagamos do nosso próprio bolso 1 noite de hospedagem na tarifa promocional de verão e transporte.



MAIS DICAS CONSULTE NOSSO POST GUIA :
 POST ÍNDICE COM TODAS AS DICAS E ROTEIROS DE GRAMADO E CANELA

roteiro-gramado

PARCEIROS QUE INDICAMOS : HOTÉIS, CARRO, TRANSFER E PASSEIOS

 

Verão em Gramado e Canela – 14 lugares para se refrescar

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO