Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Clube Wine na Serra Gaúcha – uma viagem com apaixonados por vinho

Viagem Wine: a experiência da Vindima da Serra Gaúcha com os sócios do Clube Wine

Em 2019 a Wine Vinhos lançou mais uma experiência para quem é sócio do Clube: as viagens. E quem acompanha o Café Viagem sabe bem que o vinho e o enoturismo entraram com força e paixão total nas dicas do blog. Por isso, fiquei superfeliz quando me convidaram para participar desse roteiro que uniu duas coisas que adoro tanto: pessoas apaixonadas por vinho e serra gaúcha. Tamo nessa!

Viagem Wine serra gaúcha

Afinal, quem é a Wine ?

Não deixe de ler este post que conto como funciona o Clube Wine e ofereço um SUPER DESCONTO de 50% para os leitores que quiserem experimentar o Clube. 

 

Viagem Wine serra gaúcha

Pelo sorriso, dá pra ver que a viagem estava especial!

Viajando com os sócios do Clube Wine para Vindima da Serra Gaúcha

A estreia da experiência de viajar com os sócios do Clube Wine aconteceu em fevereiro na Vindima da Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul, em plena época da colheita da uva. O pacote foi vendido no site da Wine.com.br (apenas para quem é sócio do Clube) e tinha lugares limitados para duas datas (mostrei neste post o roteiro e o que estava incluso).

O roteiro contou com um programação completa para um fim de semana para duas pessoas com hospedagem no charmoso Spa do Vinho no coração do Vale dos Vinhedos.

O grupo teve a presença de pessoas de diversas partes do Brasil, maioria casais entre 30 a 55 anos do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Vitória, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Petrolina, entre outros. Foi lindo ver e conhecer esse Brasil de norte a sul que também é apaixonado por vinho.

Viagem Wine serra gaúcha

Parte do grupo da Vindima Wine curtindo a piscina do Spa do Vinho no entardecer

ROTEIRO SEXTA-FEIRA
Viagem Wine : Vindima Serra Gaúcha com sócios do Clube Wine

 

Mimos da Wine

Cheguei na sexta-feira à tarde, sorridente com o lindo dia de sol e céu azul. A primeira surpresa do dia foi ao entrar na minha acomodação e encontrar dois mimos lindos da Wine para os sócios: espumante de boas vindas e um roupão macio com a logomarca da Wine e que a-do-rei. Aí foi só abrir a janela para querer literalmente mergulhar naquele cenário incrível do Vale dos Vinhedos. Sim, me joguei na piscina.

Momento Wine Relax

De roupão novo, fui me refrescar e curtir a vista sensacional do Vale do Vinhedos na piscina. E foi no sol, céu azul, que fiz os primeiros amigos da viagem e que também optaram por aproveitar aquela tarde quente de sexta-feira no relax total. Quem não conhecia o Vale dos Vinhedos, aproveitou a tarde de sexta-feira para turistar e conhecer algumas vinícolas próximas como Casa Valduga, Miolo e Chandon.

Noite Livre

A primeira noite era livre. Alguns casais jantaram no hotel ou em restaurantes próximos como a Pizza entre Vinhos ou o Chamonix Fondue. A turma dos mais festeiros (eu junto) foi conhecer uma festa de rua no centro de Bento Gonçalves, o Jantar sob Estrelas (evento maravilhoso!).

Viagem Wine serra gaúcha

Entardecer mágico do Vale dos Vinhedos pela janela do Spa do Vinho

ROTEIRO SÁBADO

Viagem Wine: Vindima Serra Gaúcha com sócios do Clube Wine

No segundo dia de viagem, a programação era intensa. Acordamos cedo para tomar o café da manhã famoso do Spa do Vinho. Um ônibus bem equipado e confortável da empresa Giordani Turismo (a mesma que opera o Trem Maria Fumaça) nos aguardava para o passeio.

Colheita e Pisa na Cainelli

A Colheita e Pisa da Uva da Vinícola Cainelli foi a nossa primeira parada. Para muitos, a grande favorita de todo o roteiro por sua autenticidade e emoção. A família Cainelli apresenta a bela propriedade e os costumes dos seus descendentes  italianos, imigrantes que chegaram em terras gaúchas em 1870 e espalharam a cultura do vinho. Neste post do blog você pode ler mais sobre a Cainelli!

Visita e degustação na Salton

Após a colheita, lanche nos parreirais e pisa da uva nessa pequena e adorável vinícola familiar, fomos visitar uma das maiores e mais modernas vinícolas do Brasil, a Salton. Fundada em 1910, a Salton fez um tour com enólogo da vinícola pela bela cave Evolução finalizando com degustação de 6 rótulos harmonizados com queijos e chocolates.

Viagem Wine serra gaúcha

Almoço harmonizado Cristofoli

O almoço harmonizado aconteceu na vinícola Cristofoli por volta das 14h30. Por lá, uma mesa linda nos aguardava. Antes do almoço, fizemos uma degustação direto no tanque do Moscato de Alexandria.

Viagem Wine serra gaúcha

Viagem Wine serra gaúchaSurpresas da Wine

À tarde, mais surpresas da Wine nos aguardavam no quarto e na piscina do hotel. Quem foi para piscina, reconheceu da revista da Wine o Wine Hunter Vicente Jorge. Todos pediram fotos com ele e fizeram, é claro, muitas perguntas.

Viagem Wine serra gaúcha

Fim de tarde todo mundo relaxando na piscina

Viagem Wine serra gaúcha

E olha quem apareceu na piscina e para o jantar harmonizado com os sócios… o Wine Hunter Vicente Jorge

Jantar Hostaria Casacurta com Wine Hunter

Vicente aterrissou no Vale dos Vinhedos para marcar presença na primeira viagem dos sócios da Wine. Ele jantou à noite com o grupo no restaurante do Hotel Casacurta. Durante o jantar, Vicente se apresentou e contou um pouco do seu trabalho dentro da Wine, escolhendo os vinhos (são quase 500 mil por mês). Fica a dica: assim como eu, Vicente adora e recomenda a experiência dos Surpreendentes.

Todo o jantar no Hotel Casacurta foi harmonizado com o uvas e/ou rótulos que expressam o terroir dessa região da serra gaúcha. Provamos o espumante Sur Lie da Valduga (recomendo), o Chardonnay Salton, o Miolo Cuvée Giuseppe Merlot/Cabernet, o Teroldego da Lidio Carraro e um Moscatel da Cooperativa Garibaldi. Não sei se gostei mais dos vinhos ou dos pratos do Casacurta que estavam maravilhosos, do couvert à sobremesa. Que banquete!

ROTEIRO DOMINGO
Viagem Wine: Vindima Serra Gaúcha com os Sócios do Clube Wine

No domingo, tivemos mais tempo para aproveitar o café da manhã do Spa do Vinho. 

Saímos ainda pela manhã para uma degustação e visita à Cooperativa Vinícola Garibaldi. Dessa vez, harmonizamos trufas recheadas da Devorata de Garibaldi com vinhos e espumantes. Uma delícia. Foi a hora também das comprinhas de queijos coloniais e chocolates nas lojas em frente à vinícola. Ainda sobrou um tempinho para visitar a Vinícola Almaunica antes de chegar ao hotel.

À tarde, alguns seguiram retornaram ao aeroporto de Porto Alegre, mas a grande maioria estendeu a diária por mais uma noite e aproveitou para curtir as atrações do Vale dos Vinhedos como o Wine Garden Miolo ou a degustação da Pizzato.

Viagem Wine serra gaúcha

Degustação na Cooperativa Garibaldi

O que eu mais curti na Vindima Serra Gaúcha com os Sócios do Clube Wine

Muitos do grupo diriam que o destino apaixonante foi o grande diferencial dessa viagem. Mas no meu caso, que já conheço bem a serra gaúcha, posso destacar outros fatores que também contribuíram para o sucesso do passeio e afinidade entre as pessoas queridas dessa trip.

1. O vinho aproxima …

Primeiro: é fácil se relacionar com quem adora vinho. Simples assim. Logo, estar entre os apaixonados por vinho contou muito para a descontração e alegria do grupo. Foi fácil fazer amigos, conversar e já sair organizando a próxima viagem dos sócios do Clube. A amizade segue em um grupo de WhatsApp que agora troca dicas de vinhos e até de restaurantes e receitas.

2. Uma viagem com muitos flashes

Fotógrafos sempre à disposição do sócios também foi outro ponto alto da viagem do Clube Wine. Não é a toa que este post tem tantas fotos minhas, kkkk. Os flashes estavam por toda a parte. As fotos estão sendo enviadas para cada sócio por e-mail após a viagem.

3, Se a vida é melhor com vinho, a viagem também. Concorda?

Por fim, não posso deixar de destacar o esforço da Wine em unir os sócios nessa incrível aventura repleta de brindes. Segundo a equipe da Wine que estava presente na viagem (grande parte do marketing), a ideia principal do novo projeto não é ser uma agência de enoturismo ou vender pacotes de viagens. É, sim, aproximar os sócios apaixonados pelo mundo do vinho em uma experiência ímpar. A Wine também queria conhecer seus sócios pessoalmente, saber quem são, o que pensam. Deixar de ser apenas um CPF que recebe todo o mês o seu Wine Box para virar um amigo com nome, sobrenome e rosto conhecido dentro da Wine. Um amigo que tem muitos outros amigos espalhados pelo Brasil prontos para brindar o próximo encontro.

E aí, qual será o próximo destino da Wine para a gente brindar ?  

(dica, fiquem de olho no site da Wine ou se cadastrem para receber as novidades !)

Viagem Wine serra gaúcha

Amo Vindima, Amo Vinho, Amo Serra Gaúcha – e adorei harmonizar tudo isso com o grupo divertido da Wine

SAIBA MAIS


CLUBE WINE VINHOS

A Wine é maior clube de assinaturas de vinhos do Brasil que seleciona, indica  e entrega os melhores rótulos para ajudar você a viver o vinho e a vida com mais intensidade.
Site: https://www.wine.com.br
Facebook
Instagram @winevinhos

 

 

LEIA TAMBÉM NO CAFÉ VIAGEM SOBRE A WINE

DESCONTO WINE PARA LEITORES DO CAFÉ VIAGEM válido só até 31 de março de 2019

LEIA TAMBÉM NO CAFÉ VIAGEM OUTROS ROTEIROS DE ENOTURISMO 

Cinco vinícolas para conhecer perto de Punta del Este

Lavaux – a região dos vinhos na Suíça

Guia Mendoza- todas as dicas de Mendoza e posts do Café Viagem sobre o destinos

Como fiz mais de 15 países em 8 meses: bebendo vinho!

 Valle Casablanca no Chile – visita à Matetic e Casa Marin 

Post índice Bento Gonçalves e Garibaldi na Serra Gaúcha

Alto de la Ballena – a vinícola mais próxima de Punta del Este

12 razões para se apaixonar por Carmelo no Uruguai – destino de luxo e vinho

O Café Viagem viajou a convite da Wine.com.br para viver a experiência de sócio na Vindima Wine.

Foi um prazer estar na serra gaúcha com gente de todo o Brasil apaixonada por vinho.

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO