Quem não sonha com uma viagem internacional na classe executiva ? Pois no projeto SWISS Experience (leia mais sobre o projeto aqui!) os blogueiros participantes tiveram a chance (e a sorte grande) de experimentar a classe executiva da Swiss International Air Lines no embarque para a Suíça. Te mete!! E, para não ficarem mal acostumados, retornaram de econômica. Este post conta como foi viajar com a mordomia da executiva. E vale destacar que esse ano a companhia aérea ganhou o World Travel Awards (Oscar da aviaçã0) de “Melhor Classe Executiva da Europa” pela quarta vez.
=> CHECK IN E EMBARQUE NO NOVO TERMINAL 3 DE SÃO PAULO
Nosso voo partiu de São Paulo para Zurique na Suíça. A experiência começou deixando todos de queixo caído com o novo Terminal 3 de Guarulhos (que inaugurou dias antes da Copa do Mundo 2014). É no Terminal 3 que está situado o check in da Swiss International Air Lines . O novo espaço do aeroporto nem parece Brasil. Amplo, arquitetura impressionante, bons cafés e restaurantes, enfim, totalmente Primeiro Mundo. Fiz o meu check in cedo e não encontrei fila, nem na classe econômica (e olha que o voo estava lotado!).

Organizadores do projeto, Café Viagem e Hypeness se encontram antes do embarque
E como quem voa de classe executiva da SWISS tem direito a Sala Vip, o Star Alliance Lounge, lá fomos nós testar essa regalia. Cafezinho, comidinhas, televisão, wi-fi free, vinhos, revistas… Com tantas atrações e “brinquedinhos” na sala até desisti de fazer compras no Duty Free Shop.

Olha só a minha felicidade…

Star Alliance Lounge no Terminal 3 de SP Guarulhos – lindo, moderno e superconfortável

é claro que não podia faltar um cafezinho!

Da sala é possível ver o movimento do Free Shop
=> O EMBARQUE E O AVIÃO DA SWISS
Hora do embarque. Uhu! Admito que fiquei ansiosa com tantos botões na minha cadeira. Tem até um comando para massagem. O kit de higiene vem com tudo que a gente precisa, inclusive protetor labial. E nos banheiros, mais creminhos.
A poltrona é tudo de bom e reclina totalmente : 180 graus. Contudo, é preciso admitir que ela é um pouco estreita, os mais gordinhos talvez não achem a “cama” tão confortável.

Os bancos da executiva com os comandos, luzinha ótima para leitura e mesa auxiliar ao lado

O cinto de segurança acolchoado

muito espaço para os pés e lugar para pendurar casacos e bolsas

o kit de higiene vem nessa caixinha fofa que estou levando para os meus filhos de presente!

O melhor de tudo é isso: poltrona que reclina totalmente, 180 graus !!!

os comandos da poltrona com massagem e inclinação horizontal de 180 graus

O mimo para as crianças!
=> O SERVIÇO DE BORDO NA EXECUTIVA
O serviço de bordo começa antes do avião decolar. Diverti-me lendo o cardápio e suas opções. A aeromoça anota a sua preferência de entrada e prato principal. Aviso: variedade de bebidas é o que não falta.
De três em três meses a companhia inova o menu trazendo um Chef de uma região da Suíça para dar o seu toque autêntico aos pratos. Tudo está explicadinho na revista de bordo e no menu que contém opções com carne, peixe e vegetarina. No meu voo, os pratos eram inspirados na cozinha da região de Genebra, assim como os vinhos.

revista de da SWSS e a de compras de Free Shop a bordo.
Uma curiosidade que achei interessante: recentemente, a Swiss International Air Lines ganhou um certificado por ser a empresa “amiga” dos alérgicos. É a companhia aérea que oferece a maior gama de produtos e alimentos sem lactose ou glúten. Basta solicitar na reserva.

Os pãozinhos do couvert chegam quentinhos e crocantes…
Enquanto eu ainda testava todos os botões ao meu redor e decidia qual filme assistir (a lista é grande) o jantar começou a ser servido. A mesa ganha uma toalha. E a entrada logo é servida. Humm, serviço de primeira. Sabor, idem!

Minha entrada era com peixe defumado

a outra opção de entrada era com presunto curado
Escolhi o meu filme, brindei com um bom vinho suíço e tratei de curtir o meu “momento classe executiva”!

Meu filme eleito: O Grande Hotel Budapeste
Como prato principal, acabei elegendo a opção vegetariana: uma polenta cremosa com cogumelos porcini e espinafre.

minha escolha de prato principal
Após o jantar, uma seleção de queijos suíços e a sobremesa: mousse de manga com framboesa. E ainda: chocolates suíços para finalizar com chave de ouro servidos com café ou chá.

impossível resistir a um chocolate suíço…
Com esse jantar, um bom travesseiro e o meu banco virando uma cama perfeita, totalmente inclinada, dormi sem precisar da ajuda de nenhum remédio sonífero. Só acordei para o café da manhã. Detalhe : você pode solicitar um late breakfast. Ou seja, a aeromoça acorda o passageiro mais tarde com um café mais enxuto. Assim, o viajante dorme um pouquinho mais.
= > CHEGADA NA SUÍÇA
Quando terminei o meu café, o avião já estava quase aterrissando em Zurique na Suíça. Simples e fácil assim! Mágico. Nada como uma boa noite de sono para começar o roteiro da viagem. O aeroporto é grande mas supersinalizado e amplo. As malas chegaram rapidinho e aproveitamos para conhecer a Lounge VIP da SWISS onde tomamos mais um café e encontramos os outros participantes (Aprendiz de Viajante e Viajar é Tudo de Bom). Neste espaço, o diferencial (além das comidinhas, Wi-Fi, revistas, etc) é poder literalmente relaxar tomando um banho ou descansando num quarto como se fosse um hotel.
A SWISS tem várias conexões com toda a Europa a partir do aeroporto de Zurique. E a facilidade de pegar um trem para outras cidades próximas é, também, uma mão na roda. Não é a toa que o aeroporto de Zurique é considerado um dos melhores da Europa. Afora a estrutura excelente, facilita a conexão. Viagem nota mil. Do aeroporto de Zurique, peguei um trem para Genebra. Em breve, prometo muitos posts sobre esta viagem incrível.
SAIBA MAIS
Sobre passagens e serviços Swiss International Air Lines: www.swiss.com/br
Saiba mais sobre a Suíça em : www.myswitzerland.com
TODA A SÉRIE SWISS EXPERIENCE NO CAFÉ VIAGEM
O post índice
Genebra | Carouge | Lausanne | Interlaken | Jungfraujoch | Zurique | Lavaux | Montreux
Roteiro Pré-Alpes Fribourg: Trem do Chocolate + Gruyère + Broc + Charmey
Voando de econômica com a Swiss Internacional Air Lines
Voando de executiva com a Swiss Internacional Air Lines
A facilidade de viajar pela Suíça com o SWISS PASS
Emoções de um Verão na Suíça
Sobre a SWISS Experience, leia aqui.
O Roteiro completo de 7 dias pela Suíça francesa
PESQUISE:
Aluguel de carro na Suíça : veja aqui site que indica as melhores tarifas entre as empresas
Hotéis sugeridos na Suíça : veja aqui fotos dos hotéis, avaliações, tarifas e reservas!
SOBRE A SWISS EXPERIENCE
Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem, viajou para a Suíça a convite da Swiss International Air Lines com o apoio da Switzerland Tourism no projeto SWISS Experience. A data foi 10 a 17 de agosto de 2014. Junto com ela, estiveram presente outros 3 blogueiros percorrendo, cada um, um roteiro específico da Suiça: Hypeness, Aprendiz de Viajante e Viajar é Tudo de Bom
Ademir Villatoro | 24/08/2015
|
Alexandra, tudo bem?
Li e reli seu post pois iremos para a Suíça na próxima semana (06/set) pela classe executiva e me chamou a atenção você ter passado pelo longe VIP da Swiss no retorno. Minha pergunta: é possível isso? Ou seja, vamos chegar pela manhã e podemos dar uma passadinha lá para tomar um café e conhecer lounge? Obrigado pelas dicas, adoramos seu blog. Abraço!
Alexandra Aranovich | Autora | 28/08/2015
|
Olá Ademir
Demorei para responder pq estava de férias no Chile com a família.
Bem, que delícia que vai voar de executiva, Eu não passeio no VIP lounge no retorno, apenas na ida. Você deve ter confundido com o Lounge VIP que também fui conhecer em Zurique, logo na chegada do voo. Você também poder dar um pulo por lá para tomar um café, esticar as pernas, e comer algo.
Espero ter esclarecido. Desejo uma viagem maravilhosa.
Grande abraço
Alexandra
Ademir Villatoro | 01/09/2015
|
Alexandra, obrigado!!! Esclareceu sim! Vamos tomar um café lá na chegada em Zurique, principalmente para ganharmos tempo para a entrada no hotel (15:00 hs.). Valeu e até a volta! Ahh… já lemos quase tudo no seu blog sobre outros destinos também. Grandes dicas! Abraço!!!
Alexandra Aranovich | Autora | 01/09/2015
|
Ademir
Mas se você tem até às 15h e quiser comer bem não deixe de ler este post sobre Zurique > https://www.cafeviagem.com/zurique-zeughauskeller/
No aeroporto e na estação central há guarda-volume para as malas.
Abraços e boa viagem
Alexandra