Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Vinhos da Espanha – uma viagem na taça com a Mundovino

Esses dias em Porto Alegre (RS)  fui convidada pela importadora Mundovino para degustar vinhos da Espanha, lançamento da linha 2017 no mercado brasileiro. Nem preciso falar que adorei o convite. Primeiro, porque os vinhos espanhóis  são quase um novo mundo para mim. Segundo, porque era só gente boa, papo bom, comida fantástica (Chef espanhola Belen Ruiz Montava) e um lugar lindo na cidade, o Instituto Ling, um centro cultural moderno e com uma programação de primeira qualidade (link no final do post). Então, bora brindar!

Feliz da vida degustando um pedacinho do terroir da Espanha

Os vinhos que degustamos na ocasião foram todos muito expressivos, a cara da Espanha. Como publicitária que sou, fiquei apaixonada pelo design e texto dos rótulos. Vinhos que já conversam com a gente só no olhar. Impossível bater o olho em um desses rótulos e não ficar curiosa para experimentar. E o conteúdo faz jus as rótulos desses vinhos com uma pegada bem jovem.

A Mundovino trouxe para o Brasil mais do que rótulos de vinho, trouxe dois projetos: The Wine Gurus (da Casa Rojo) e o Bodegas Habla. São vinhos com uma proposta original e que representam a revolução vinícola espanhola dos últimos anos. É o que a geração por volta dos 30 anos estão bebendo na Espanha.

Do projeto The Wine Gurus degustamos o Cava Moltó Negre, o Albatiño La Marimorena, os tintos The Invisible Man, MMM, Maquinon e Alexandre VS The Ham Factory. DaBodegas Habla,  o Sauvignon Blanc Habla de ti e o Tinto Habla del Silencio.

alguns dos  vinhos degustados na noite da Mundovino

— THE WINE GURUS

A Casa Rojo é uma vinícola familiar. O projeto busca seleções únicas e versões modernas de vinhos representativos da Espanha, elaborados com uvas de regiões distintas (Trepat, de Penedés; Albariño, de Rías Baixas; Verdejo, de Rueda; Tempranillo, da Rioja Alta; Garnachas, do Priorato; e Monastrell da Jumilla) . The Wine Gurus tem vinhos inusitados e ultrapremiados. Os brancos são delicados e refrescantes. Já os tintos são cheios de personalidade.A coleção pode vir em uma caixinha especial para presente (aliás, que presentão!).

Os vinhos do projeto The Wine Gurus da Casa Rojo

— BODEGA HABLA

A Habla  é uma bodega cheia de expressividade e criatividade. São vinhos poéticos com vinhedos estão em Trujillo, região de Estremadura, na fronteira com Portugal.

No Brasil, 3 rótulos estão à venda. E é bom saber: Habla de Ti foi eleito o melhor vinho branco (Prêmio Wine and Spirits Espanha), Habla La Tierra, está na lista dos Best Buy espanhóis nos Estados Unidos; e Habla del Silencio foi selecionado como melhor vinho do Wine Spirits espanhol.

Habla de ti foi o meu preferido. Sauvignon Blanc fresco e agradável, feminino.

Os preços destes vinhos para o consumidor final ficam entre R$ 138 a 200.

Fica a dica de vinho para o fim de semana ou comemoração especial!

As comidinhas da Chef espanhola Belen Ruiz Montava acompanharam a degustação e merecem destaque.

Simplesmente fantásticas. Uma das mais deliciosas da noite foi a Tortilla de batatas descontruída (na foto acima na taça e no vídeo abaixo).


VEJA DICAS DE VINHO E VIAGEM NO BLOG

VINHOS DE PORTUGAL  – uma viagem na taça

VINHOS DO CHILE – vinícolas e dicas de vinhos 

VINHOS MENDOZA – um roteiro completo com 8 vinícolas e 40 rótulos

Vinhos Uruguai: Bodega Narbona

Vinhos Suíça  – os vinhedos tombados de Lavaux 

 

 


SAIBA MAIS

 

MUNDOVINO BRASIL
(Importadora exclusiva Mundovino)
SITE: www.mundovinobrasil.com
Facebook Mundovino 

Rua Matias José Bins, 266 – Três Figueiras
Porto Alegre RS Brasil
Tel: +5551 9307 2349  | +5551 3779 2184
Email: fabiana@mundovinobrasil.com

 

Instituto Ling
Site: www.institutoling.org.br

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO