Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

6 motivos para visitar a Wine South America – Feira Internacional do Vinho

Wine South America –  veja 6 motivos para visitar a Feira Internacional do Vinho em Bento Gonçalves.

Programe-se ! De 26 a 29 de setembro acontece pela primeira vez a Wine South America, uma feira internacional do vinho em Bento Gonçalves. Em nome do Café Viagem, estarei por lá acompanhando novidades, palestras e premiações do universo do vinho. A feira acontece no Parque de Eventos de Bento Gonçalves na serra gaúcha e vai reunir não só produtores e experts do setor vitivinícola como também consumidores e turistas da região. Serão 250 expositores nacionais e internacionais e uma extensa programação com premiações, palestras, aulas e degustações.

Vinhos Goethe na Wine South America – Foto Henry Goulart

6  motivos para visitar a Wine South America

Feira Internacional do Vinho em Bento Gonçalves

 

 

1. Palestras gratuitas na Wine South America

Ao adquirir os ingressos de acesso à feira, o visitante terá palestras gratuitas ministradas por especialistas da viticultura. Essas palestras acontecem no espaços Wine Learning e Wine Conference da Feira Internacional do Vinho de Bento Gonçalves. Abaixo, algumas das palestras do evento. Para ver a lista completa acesse https://winesa.com.br/site/2018/pt/winelearning e https://winesa.com.br/site/2018/pt/wineconference

Estratégias para atrair Enoturistas com Ivane Fávero

“Vinho e mulher: reflexões e perspectivas” com a empresária Clori Izabel Giordani Peruzzo, a enóloga Monica Rossetti, a jornalista e sommelier Andréia Debon e sommelier italiana Julieta Carrizzo.

“Cozinha de Natureza” com Rodrigo Bellora

Palestra Brasil Vitivinícola com Mauricio Roloff – Sommelier e Jornalista

A trajetória da Uva e Vinho Goethe no sul do Brasil, da Arca do Gosto (Slow Food) à Indicação de Procedência dos Vales da Uva Goethe (INPI)

Enoturismo com Bruna Cristófoli e Roberto Cainelli

Enoturismo na França com Vagner da Silva Machado

2. Degustações temáticas no Wine Tasting

Outro espaço especial da Wine South America é o Wine Tasting. Estão previstas por volta de  20 degustações temáticas, todas com ingressos pagos à parte. Uma das palestras mais esperadas é a do Master of Wine britânico Alistair Cooper – que acontece em dois momentos, dias 26 e 27/09. Cooper vai debater sobre vinhos brasileiros e sul-americanos produzidos em condições climáticas extremas e sobre os espumantes brasileiros. Uruguai, Suíça, Brasil, entre outros, também terão degustações temáticas.

Para conferir todas as degustações acesse https://winesa.com.br/site/2018/pt/winetasting

Wine South America

Uma das palestras mais esperadas é a do Master of Wine britânico Alistair Cooper

3. Expositores e Lançamentos da Feira

A Wine South America vai fomentar negócios no setor de vinho. Na feira estarão presentes 250 marcas dos principais países produtores, com o lançamentos nacionais e internacionais. Do Brasil serão mais de 100 vinícolas na feira.

 

4. Premiações e Avaliação Nacional de Vinhos Safra 2018

Durante a feira, haverá 2 cerimônias de premiação de vinhos: a 23º Prêmio Catad’Or Wine Awards e a Grande Prova de Vinhos do Brasil 2018 – ambas no dia 28/09.

E para quem se antecipou e adquiriu os ingressos, a Avaliação Nacional de Vinhos Safra 2018 acontece no dia 29 de setembro. Saiba mais sobre este evento considerado o Oscar do Vinho Brasileiro no post do Café Viagem.

Avaliação Nacional de Vinhos

Avaliação Nacional de Vinhos – foto: Jeferson Soldi

5. A uva Goethe na Wine South America

A história é rica e centenária. Foi na região sul de Santa Catarina, entre o mar e a serra, que a variedade de uva Goethe encontrou seu terroir há 120 anos. O Vale da Uva Goethe foi a primeira e única Indicação de Procedência do setor vinícola do Estado. A combinação de fatores naturais resulta em vinhos, frisantes e espumantes leves, muito frescos e aromáticos. Os produtos serão degustados na Wine South America 2018 em três oportunidades distintas. A mais importante será no sábado, dia 29, às 14 horas no espaço Wine Tasting. A sommelier Sonia Denicol, conhecida como Madame do Vinho, vai conduzir a degustação.

Wine South America

Vinhos Goethe na Wine South America – foto divulgação

6. Turismo em Bento Gonçalves e arredores

Degustar vinhos e espumantes premiados será um dos grandes atrativos de quem visita a Wine South America. Mas a chance de turistar pela região do Vale dos Vinhedos e arredores, comer bem e visitar as vinícolas é sempre imperdível. Veja nossa página da Serra Gaúcha no Café Viagem e aproveite as dicas : www.cafeviagem.com/amoserragaucha

 

Partiu, Bento Gonçalves e Wine South America 2018?

Avaliação Nacional de Vinhos

Amo vinho e serra gaúcha

SAIBA MAIS

Wine South America 2018 – Feira Internacional do Vinho.
De 26 a 29 de setembro, das 12h às 21h
Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)
Rio Grande do Sul, Brasil

Informações e ingressoswww.winesa.com.br
Confrarias, Sommeliers e profissionais do setor tem 50% de desconto no valor do ingresso
https://winesa.com.br/site/2018/pt/ingressos

 

HOTEL-  ONDE FICAR EM BENTO GONÇALVES

Veja abaixo o post com todas as dicas do Café Viagem de pousadas e hotéis em Bento e arredores

Melhores pousadas e hotéis em Bento Gonçalves e Vale dos Vinhedos

 

(Este post faz parte da série Amo Serra Gaúcha – edição 35)

“Amo Serra Gaúcha” é uma série especial do  blog Café Viagem que publica às quintas-feiras eventos, novidades e notícias fresquinhas da serra gaúcha, Rio Grande do Sul. Antecipamos a matéria da Wine South America para a terça para quem ainda não se programou para este evento que vai ser imperdível.

Para mais dicas e roteiros da Serra Gaúcha, veja nossa página AMO SERRA GAÚCHA

Curso Sommelier

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO