Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Wood Hotel Casa da Montanha – um hotel-galeria apaixonante em Gramado

Que tal Gramado com design e estilo? Essa é a proposta do Wood Hotel Casa da Montanha de Gramado, novo hotel boutique do grupo Casa da Montanha. O Café Viagem esteve entre os convidados para uma abertura em regime de soft opening (espécie de período de testes) que aconteceu no início de dezembro. Voltei apaixonada pela proposta desse “hotel-galeria” que mescla arte, natureza, arquitetura, conforto, gastronomia e contemporaneidade. E é claro, muita madeira em todos os detalhes. Detalhes que, por sinal, não passam despercebidos e se misturam com os tons neutros e a parede verde de plantinhas.

Wood Hotel Gramado

Lua de mel no Wood Hotel Casa da Montanha

Quem acompanha o Café Viagem viu que andei casando em Gramado (veja aqui). Pois a lua de mel aconteceu algumas semanas depois, no Wood Hotel. O novo empreendimento do grupo Casa da Montanha se destaca principalmente pela proposta inovadora para Gramado, cidade turística que tem hotéis bem semelhantes em estilo, apesar da variedade de padrões. O Wood faz parte do Grupo Casa da Montanha, que também é proprietário de outros hotéis diferenciados como Casa da Montanha (Gramado) e do encantador Parador Casa da Montanha nos cânions de Cambará do Sul (RS).

Wood Hotel Casa da Montanha

Onde fica o Wood Hotel Casa da Montanha

A localização no coração do centro de Gramado, quase coladinho ao Hotel Casa da Montanha, é outro destaque. Aliás, os hóspedes do Wood Hotel podem usufruir da estrutura de lazer do Hotel Casa da Montanha, basta atravessar a rua. Praticamente uma extensão do Casa da Montanha só que com outra atmosfera que contempla uma vibe cosmopolita.

A decor apaixonante do Wood Hotel Casa da Montanha

A experiência do Wood começa no check in que é feito no balcão do Lounge Bar. Pronto, não dá nem vontade de ir para o quarto pois o ambiente principal –  onde está o lobby, restaurante, lareira e o Lounge Bar – é tão lindo e inspiradoro que gente fica horas curtindo o astral. Observe os detalhes dos livros de arte, as obras de artistas como Heloisa Crocco, o tapete artesanal da artista plástica Inês Schertel, entre outras coisinhas apaixonantes. Aviso: tem plaquinhas indicando o nome dos artistas em algumas obras.

Wood Hotel Casa da Montanha

Bar e restaurante abertos ao público

A boa notícia é que não precisa ser hóspede para aproveitar essa estrutura e decoração charmosa da entrada do Wood Hotel. Afinal, o bar e o restaurante são abertos ao público. Por isso, recomendo muito um drink, café ou uma jantar especial com a cozinha da natureza assinada pelo Chef Rodrigo Bellora do Valle Rústico (no Vale dos Vinhedos). Ou até um café da manhã que também é aberto para não hóspedes.

Wood Hotel Casa da Montanha

Comprinhas

Assim como as obras de arte e móveis, as louças são também um capítulo à parte. Se tivesse pra vender as xícaras e outras cositas más, eu teria comprado. Aliás, tem um cantinho com alguns objetos do hotel à venda, como as incríveis tábuas de madeira do artista Daniel Castelli, livros e as jarras design utilizadas à noite nas acomodações como cortesia de água fresca aos hóspedes. Vale uma curiosidade: o trabalho do Daniel Castelli é um das inspirações do Wood Hotel (contei mais sobre este trabalho neste post!).

Wood Hotel Casa da Montanha

Nas prateleiras ao fundo, alguns itens à venda como as tábuas em madeira de Daniel Castelli

Wood Hotel Casa da Montanha


O quarto no Wood Hotel Casa da Montanha

São poucos apartamentos, apenas 23, quase todos no mesmo padrão. O destaque das acomodações não são para o tamanho do quarto e sim para o conforto. Lençóis e travesseiros maravilhosos, decoração aconchegante, produtos L’occitane, roupão e um mini bar free à disposição (ameiiii!).

À noite, água cortesia e um chocolatinho di-vi-no servido em um prato de madeiro ultra charmoso.

Wood Hotel Casa da Montanha

Um mimo gourmet dá boas vindas aos hóspedes no quarto. Adorei!

Wood Hotel Casa da Montanha

Mimo de boas vindas no quarto do Wood Hotel

Visitei também uma suíte com banheira que acomoda também um casal com filhos. Claro que o preço é mais salgado.

Wood Hotel Casa da Montanha

Café da manhã no Wood Hotel Casa da Montanha

Tem alguma dúvida que um dos pontos altos do Wood Hotel de Gramado é o café da manhã neste ambiente cheio de charme? Sim, as comidinhas e o serviço surpreenderam. Tudo se diferencia muito dos cafés da manhã servidos em outros hotéis de Gramado. Não há exageros há mesa, apenas o essencial servido com elegância, sabor e delicadeza.

Com o toque do Chef, ingredientes locais e orgânicos vindos direto das feiras de Gramado e Canela, o café da manhã do Wood é simplesmente apaixonante. Poderia passar horas ali. Tem cuca, fortaia, iogurte da Casa da Ovelha, kefir, frutas da estação, pães e bolos caseiros.

Wood Hotel Casa da Montanha

Apaixonada pelo café da manhã do Wood Hotel Casa da Montanha

Horário especial para café da manhã 

O café da manhã é servido até as onze da manhã na versão completa e, pasmem, e em uma versão mais enxuta até as 17h. Quem não está hospedado e quiser experimentar este banquete, custa R$ 65 por pessoa. Recomendo com louvor!

 

Lounge Bar Wood Hotel Casa da Montanha

Outra experiência no Wood Hotel é o bar que tem uma carta repleta de drinks clássicos e autorais. O bartender Gustavo Wiesel, proprietário do delicioso restaurante e bar Toro, é quem assina a carta de bebidinhas do Wood. Prove o Spritz. Dica: tem clericot e sangria, meninas!

Já para quem aprecia vinhos, como eu, vai encontrar uma extensa carta que prioriza os rótulos regionais do Rio Grande do Sul, principalmente os da serra gaúcha. A dica do Café Viagem é provar os espumantes, os brancos da Valduga e Miolo e os tintos da Almaúnica.

Restaurante Wood Hotel Casa da Montanha

A cozinha de Rodrigo Bellora do Vale dos Vinhedos em Gramado

Falando em vinho, a gastronomia do Wood Hotel é outra obra de arte nesse hotel galeria. O restaurante só abre à noite e tem uma pegada slow food, orgânicos e regional. Tudo assinado pelo chef Rodrigo Bellora, celebridade gourmet no Vale dos Vinhedos e no Brasil. O Chef Marko Culau fez um longo estágio com Bellora para assumir a cozinha do Wood.

Prove…

Provei e recomendo como entrada: caldinho de feijão e os tubérculos da estação com bacon crocante e agrião picante, abóbora e focaccia – uma delícia!  Compartilhamos à mesa alguns pratos principais como: o entrecot grelhado com aligot de aipim e queijo colonial e o “Gado dos Campos de Cima da Serra” (prato assinatura de Bellora) com costela laqueada com demi glace de butiá e farofa aromática milho e cúrcuma. Para sobremesa, pedimos frutas da estação grelhadas. 

Harmonizamos as entradas com espumante rosé, os pratos principais de carne com vinho tinto Almaúnica Syrah e Merlot. Não pedimos Moscatel, mas seria o ideal para combinar com as frutas da sobremesa .

restaurante Wood restaurante Hotel Casa da Montanha

Horta Wood Hotel

Nos fundos do hotel, há uma horta orgânica que abastece a cozinha do Wood.

Detalhe que amei

O cartão magnético do quarto vira, no check out, uma linda tag de mala. Sensacional a ideia criada em parceria com a empresa de couro Blackbull. Aliás, não deixe de visitar a loja da Blackbull se estiver procurando artigos de couro de qualidade.

Wood Hotel Casa da Montanha

 

Enfim, se você gosta de hotéis grandes com estrutura de resort, o Casa da Montanha ainda é a sua melhor opção. Mas se você procura uma experiência diferente e charmosa, o Wood hotel pode ser a sua nova paixão em Gramado. É a minha!

 

Quanto custa a diária do Wood Hotel

Nas ofertas do  Booking.com, as diárias no Wood Hotel partem de R$ 500 com café da manhã (Quarto Deluxe Casal).  

CONSULTE AQUI TARIFAS PROMOCIONAIS PARA  WOOD HOTEL GRAMADO

3 programas em Gramado que combinam com Wood Hotel

 

Visita e almoço no Monã de Canela, onde são feitas as tábuas de madeira do Wood

Jantar no La Caceria do  Casa da Montanha  

Jantar no Toro de Gramado

Wood Hotel Casa da Montanha

SAIBA MAIS

Wood Hotel
Rua Mário Bertoluci, 48 |  Centro
Gramado | RS
Brasil
Site : www.woodhotel.com.br
Tel.: 54 3295-7575
Instagram @hotelwoodgramado

CONSULTE AQUI TARIFAS PROMOCIONAIS PARA  WOOD HOTEL GRAMADO

 

Organize a sua Viagem para Gramado e Canela

 

+ Guia completo de Gramado e Canela – post índice com todas as dicas

 

+ Guia completo Serra Gaúcha- post índice com todas as dicas

 

+ Guia completo de Gramado e Canela com Crianças

 

+ Encontre Hotéis e Pousadas em Gramado com até 50% de desconto

 

+ Encontre Hotéis e Pousadas em Canela com até 50% de desconto

 

+ Alugue carro em Gramado e Canela em até 12x

 

+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo

 

+ Acompanhe o @amoserragaucha –  nosso perfil no Instagram só com dicas da serra gaúcha

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Comentário Recente
  • parabéns pelo blog, com certeza vou acompanhar suas publicações, fomos fornecedores de mobiliário para o hotel wood e ficamos muito satisfeitos pelo resultado deste belo trabalho, tudo de muito bom gosto, muito sucesso e boas viagens!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO