Lançando série especial: “3 Cafés para Viagem” por Cláudia Bins

Por Alexandra Aranovich

Café Viagem não é um blog sobre café. Contudo, somos apaixonados por curtir café da manhã ou conhecer cafés charmosos em viagens. Por isso, criamos uma Série Especial que conta com a participação de amigos e blogueiros: 3 CAFÉS PARA VIAGEM. São indicações tops de cafés pelo mundo para incluir no seu roteiro. Momentos em que um café da manhã ou um café a qualquer hora do dia deixaram a viagem ainda mais saborosa e inesquecível.

Cafe-Viagem-v copy
Para dar a largada, temos o prazer de apresentar os cafés para viagem da Cláudia Bins do blog Mezzo Mondo. Obrigada por participar e compartilhar com a gente as suas boas lembranças, Clau!!

3 CAFÉS PARA VIAGEM POR CLÁUDIA BINS DO BLOG
www.mezzomondo.com.br 
(fotos e texto Cláudia Bins)

A Cláudia é louca por cafés, livros, família e viagem. No blog Mezzo Mondo ela registra e compartilha suas aventuras.
  “As Passeadeiras” é o seu mais novo projeto dedicado às crianças e pais. Tudo contigo, Clau!
Clau e suas pimpolhas no Castelinho de Canela - um de seus locais favoritos

Clau e suas pimpolhas no Castelinho de Canela – um de seus locais favoritos

 

Eu sou viciada em café, gosto do astral, do aroma, do gosto. Amo o café que o marido faz para mim, em casa, todos os dias e que já virou um ritual nosso. Ali tem carinho, chamego e ainda por cima deixa aquele cheirinho gostoso pela casa. Ultimamente, ainda vem acompanhado daqueles biscoitinhos de canela, lavanda ou outro do tipo que ela encontra por aí. Um mimo!
Café de casa feito pelo marido tem sabor especial para Clau

Café de casa feito pelo marido tem sabor especial para Clau

Mas contei isso porque assim dá para ver que para bater o café do marido, não é qualquer lugar, não é verdade? Fazer o quê? Fiquei mal-acostumada… ainda assim, tem alguns que valem muito a visita e conto aqui 3 dos meus favoritos. Cada um por um motivo diferente…
 

1.     CAFÉ GALLERAKI EM MIKONOS | GRÉCIA
 Olhando assim a gente não dá nada. É minúsculo, meio bar, meio café. Mas ninguém quer ficar lá dentro mesmo, tendo Little Venice todinha para apreciar, do lado de fora do café. Gosto à tardinha, quando os navios de cruzeiro estão passando, ou então de manhã cedo para o café da manhã. Sentar e apreciar a paisagem, sem pressa. Ali, o café é só coadjuvante.
Site: galleraki.com

MEZZO Mondo Grecia

Mezzo Mondo 2

 

2.       CAFÉ MELBA EM SANTIAGO DO CHILE | CHILE
Em 3 endereços diferentes na cidade de Santiago, nós visitamos o que fica no Costanera Center. Talvez o menos charmoso deles, mas muito conveniente e confortável. O café é ótimo, mas o que me encanta é a história por trás do estabelecimento. Aberto por uma neozelandesa que queria café da manhã à moda inglesa ou americana, traz no cardápio a origem do nome: Nellie Melba foi uma soprano australiana que se tornou expoente em sua arte na era vitoriana e princípios do século XX. Em homenagem a sua bela voz, o chef francês Auguste Escoffier dedicou 2 de suas mais celebradas criações: a sobremesa de Melocotón Melba e as famosas Tostadas Melba. É bem famoso pelo brunch, servido o dia todo e ótimo para descansar depois dos passeios.
Site: www.cafemelba.cl

Mezzo Mondo 5
mezzo mondo 4

Uma das especialidades da casa: Panquecas Melba. Foto fanpage Melba

Uma das especialidades da casa: Panquecas Melba. Foto fanpage Melba

 

3.       CASTELINHO DO CARACOL EM CANELA | RS (BRASIL) 
Em Canela são tantos os cafés charmosos e deliciosos que é até difícil pensar em um só. Mas esse aqui mora no meu coração, por razões bem familiares. Depois de muito tempo eu descobri que pertencia a uma parente de meu pai, que ainda é viva e mora em Fortaleza. Visitamos com as crianças, que se encantaram em ver nosso nome nos quadros com fotografias de família, no pequeno museu. Mas sucesso mesmo foi a torta de maçã, sem farinha, acompanhada de um chá de maçã maravilhoso no salão de chá decorado com relógios-cuco e fogão à lenha. Um amor de lugar na Serra Gaúcha!
Site: www.castelinhocaracol.com.br
Post no Café Viagem sobre o Castelinho, leia aqui !
Post no Mezzo Mondo sobre o Castelinho, leia aqui!
 mezzo Mondo

Mezzo Castelinho


Mezzo Mondo 6

unnamed
SAIBA MAIS

 

Dicas de Amigos de Café para Viagem:

A seleção de Giovanni Sartori pelo mundo e sua coleção de xícaras

Cian – a dica de Andrea Nocchi em Santiago do Chile

Café Florian da Paola Barbieri em Veneza | Itália

Dicas de Cafés e roteiro em Montevidéu por Paola Barbieri | Uruguai

Café da Manhã em Nova York – por Luciano Benetti

Gostou? Também curte um café em viagem ?
Tem algum #cafeviagem para compartilhar com a gente? Participe.
  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
05
out
15
Deixe o seu comentário!
  1. Paula Brum07/10/2015 - 11:18

    Adorei, meninas. Para melhor poder opinar, acho que terei que dar uma voltinha pela Grécia e pelo Chile – quanto sacrifício, não? Depois volto para dizer o que achei. Ok?

  2. Claudia Bins07/10/2015 - 11:19

    Muito legal essa nova série aqui no Café Viagem, Ale! Relembrar os cafés que já visitei e escolher 3 para o post foi sensacional. Muito obrigada pelo convite e agora estou louca pra ler os próximos :-).

    Parabéns pelo blog que está cada vez mais delicioso!

    Beijo grande,

    Clau

    • Alexandra Aranovich21/10/2015 - 16:09

      Obrigada pela participação, Cláudia. Eu adorei!
      E Paula, tô esperando as tuas dicas quentinhas.
      Beijos
      Ale

  3. […] 3 Cafés para Viagem – blog Café Viagem […]