Ecoparque Sperry – um passeio imperdível na Serra Gaúcha

Por Alexandra Aranovich

A primeira vez que estive no Ecoparque Sperry entre Gramado e Canela (na zona rural) foi em 2010 e amei. Foi como encontrar uma floresta encantada. Voltei mais 3 vezes em diferentes momentos com a família e amigos. É um lugar para levar grupo de amigos e a família e curtir não só o almoço como as trilhas das cascatas, as redes, a natureza. No verão, é possível tomar um banho em uma das cascatas (veja aqui no post de Gramado e Canela para se refrescar!). Trata-se de uma reserva ecológica da família Sperry, um refúgio muito especial e tranquilo. Leve repelente e protetor solar. Vá de tênis para fazer as trilhas com conforto e segurança. Ah, e vá com fome. O casal de Chefs Tatiane Milanês e Guilherme Sperry surpreendem na cozinha do bistrô dentro do parque, o Bêrga Motta.

ecoparque-sperry14

ecoparque-sperry18
Dobrar à direita numa ruazinha da estrada que vai de Gramado a Canela pode transformar o seu final de semana na Serra. Começando pela paisagem rural e cinematográfica da Linha 28.

A estrada rural até o Ecoparque Sperry

A estrada rural até o Ecoparque Sperry

ecoparque-sperry00
Siga as placas e, um pouco mais adiante, você vai encontrar o Ecoparque Sperrry. Respire fundo e aproveite as trilhas, cascatas, plantas e aves raras.

mirante para uma das cascatas

mirante para uma das cascatas

uma das cascatas onde é possível se refrescar no verão

uma das cascatas onde é possível se refrescar no verão

uma das trilhas

uma das trilhas

mais trilhas para dar fome

mais trilhas para dar fome

Aproveite também o restaurante charmoso: o Bêrga Motta. Só o respetável bolinho de arroz com banana já vale a viagem. Não deixe de provar também o buffet encantador de saladas e a paleta suína na brasa, gratinada com queijo colonial, cebola caramelada e alho poró. Ah, reserve um bom espaço para as sobremesas. São fantásticas.  Crianças são muito bem-vindas nessa reserva ecológica apaixonante que renova os ares, o espírito e aguça o paladar.

o bolinho de arroz com banana e canela. Imperdível!

o bolinho de arroz com banana e canela. Imperdível!

a horta do restaurante

a horta do restaurante

o maravilhoso bufê de saladas

o maravilhoso bufê de saladas

os deliciosos pratos quentes aos cuidados do Chef

os deliciosos pratos quentes aos cuidados do Chef Guilherme Sperry

As mil maravilhas da mesa de sobremesas

As mil maravilhas da mesa de sobremesas

brigadeiro no tacho, se joga!

brigadeiro no tacho, se joga!

 

unnamed-2
SAIBA MAIS


ECOPARQUE SPERRY E BÊRGA MOTTA

Linha, 28 – Avenida Central
8km do Centro de Gramado-RS
Tel.: (54) 9998-5488
O restaurante abre somente sábados, domingos e feriados das 13h às 16h. Preço médio por pessoa para almoço é de 50 reais + bebidas.
——–> NÃO ACEITA CARTÃO!!!!

Mais infos no site: www.ecoparquesperry.com.br

LEIA TAMBÉM:

POST ÍNDICE COM TODAS AS DICAS DE GRAMADO E CANELA NO CAFÉ VIAGEM.

roteiro-gramado

 

Melhores sites planejar viagem

Conheça os parceiros do Café Viagem para pesquisar e fazer reservas para sua viagem.
Todos eles foram testados antes de serem sugeridos aqui no blog!

HOSPEDAGEM –  o BOOKING é o nosso parceiro para reservar hotéis e pousadas  com MELHORES TARIFAS. Uma grande facilidade é que o site permite, em grande parte dos casos, fazer a RESERVA COM CANCELAMENTO GRÁTIS. CONSULTE AQUI!

ALUGUEL DE CARRO – nosso parceiro para aluguel de veículos é a RENTALCARS. O site faz uma busca pelas melhores tarifas entre várias locadoras e oferece os melhores preços para o destino indicado pelo viajante. CONSULTE AQUI!

SEGURO VIAGEM – A REAL SEGURO VIAGEM consegue preços excelentes e diferenciados de diferentes planos de seguro de viagem de empresas de confiança. O site faz uma busca e indica várias categorias e faixas de preços.  FAÇA AQUI COTAÇÃO.

Serra Gaucha

  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
20
nov
14
Deixe o seu comentário!
  1. […] relato completo do passeio e almoço no Ecoparque Sperry e Restaurante Bêrga-Mótta. E lá no Café Viagem também tem um post bem […]