Dica de guia para o destino eleito o melhor do Brasil: Gramado

Por Alexandra Aranovich

Essa semana Gramado foi apontada como destino favorito dos viajantes brasileiros. Quem afirmou isso foi o Tripadvisor, site de avaliações de turismo feito de forma colaborativa pelos internautas (usuários) que deixam por lá suas opiniões sobre hotéis, restaurantes e atrações em geral.

Todos os anos, o Tripadvisor faz uma  lista que premia diversos segmentos bem avaliados no seu site. É o  prêmio Traveler’s Choice. E em 2015, Gramado ficou em primeiríssimo lugar. O Rio (cidade maravilhosa), em segundo lugar. São Paulo ficou com o terceiro lugar e Florianópolis, com o quarto. Já no mundo, quem levou o primeiro lugar foi Marrakech no Marrocos.Travellers choice

 

Ops… Único detalhe que escapou feio do Tripadvisor foi ter colocado a imagem do Jardim Botânico de Curitiba para ilustrar Gramado. Oi????

Gramado eleita melhor destino Tripadvisor

Por isso, se você aí estiver pensando em conhecer ou visitar novamente o destino brasileiro campeão no Tripadvisor, indico um Guia com dicas campeãs feito por quem quem visitou a Serra várias vezes (desde criança)e que nunca vai errar que o Jardim Botânico é florido mas é o cartão postal de Curitiba, certo?.

= > Trata-se do Guia Essencial Gramado e Canela
capagramadobaixa
Feito com todo o carinho pela mesma autora do Café Viagem (eu!!!) que curto não só Gramado mas também toda a região da Serra Gaúcha, principalmente Canela (vizinha de Gramado que merecia estar nesta lista do Tripadvisor coladinha com Gramado).

Guia Gramado
Guia Gramado Canela

= > A editora e onde encontrar o  Guia Essencial Gramado e Canela

O guia faz parte da coleção da editora Pulp (que por sinal é de Curitiba, mesmo local da foto que o Tripadvisor achou que era Gramado).
Está disponível para venda no site das livrarias Saraiva e Cultura , Travessa , na likestore da editora Pulp no facebook (versão digital e impressa) e no delicioso bistrô-livraria de Canela, o Empório Canela.
Além de Gramado e Canela, você também encontra no guia dicas selecionadas de arredores, como Bento Gonçalves (Vale dos Vinhedos), Três Coroas, São Francisco de Paula e Nova Petrópolis. O

A coleção de guias da Pulp

A coleção de guias da Pulp

Como o Guia foi lançado em 2013, alguns restaurantes e atrações que abriram recentemente você só vai encontrar por aqui no Café Viagem.
Eis algumas, perfeitas para complementar o seu guia:

Snowland – 10 dicas para aproveitar o parque indoor de neve. Leia aqui.
Mamma Pasta restaurante italiano delicioso no centro de Gramado. Leia aqui.
Holic Pâtisserie
doces franceses deliciosos em Canela. Leia aqui!
Magnólia
 restaurante fortemente recomendado (meu favorito) e imperdível em CanelaLeia aqui.

 

guia-gramado
unnamed-1
SAIBA MAIS

GUIA ESSENCIAL GRAMADO E CANELA
Editora Pulp
Encontre todas as informações necessárias para programar a viagem mais completa no Guia Essencial Gramado e Canela – Descubra os encantos da Serra Gaúcha. Escrito pela publicitária Alexandra Aranovich, o guia traz dicas que vão dos programas a dois às diversões para toda a família. Dos hotéis hiperconfortáveis às pousadas campestres. São centenas de dicas de restaurantes, bares, compras e vinícolas com comentários de quem conhece a região como a palma da mão.
R$ 29,90
192 páginas

PESQUISE AQUI

  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
26
mar
15
Deixe o seu comentário!
  1. Jair30/12/2015 - 16:03

    Alessandra, parabéns pelo Blog contém conteúdo valioso para quem ama viajar e preza por uma viagem planejada e segura! Pretendo viajar para Gramado em Julho/2016 e gostaria de saber se tem ideia de quando lançará a segunda edição do seu Guia Essencial Gramado e Canela – Descubra Os Encantos da Serra Gaúcha já que em alguns posts do bolg li que a primeira edição encontra-se esgotada e que você pretende lançar uma segunda. Desde já muito obrigado.