The Aubrey Hotel, o mais puro charme em Santiago

Por Alexandra Aranovich

Impossível não cair de amores pelo The Aubrey, um hotel boutique cheio de charme e encantos em Santiago do Chile, no coração do bairro Bellavista. Sua localização é quase inacreditável, está na encosta do Cerro San Cristóbal, um dos principais pontos turísticos da capital chilena.

The Aubrey Hotel Chile
Da janela do nosso QUARTO, no último andar da casarão histórico restaurado de forma impecável, era possível admirar o movimento da entrada do funicular do Cerro.

The Aubrey Hotel

vista de uma das janelas do quarto para a entrada do Funicular no Cerro San Cristóbal

The Aubrey quartos

Não é exagero, o Aubrey me surpreendeu do início ao fim. Do atendimento atencioso  às varandas e jardins. Em cada ambiente encontrei um arranjo de flores charmoso e moderno, antiguidades, iluminação impecável, enfim, aqueles detalhes que fazem a gente se sentir cercado de bom gosto. Pra completar, encontramos até um brasileiro simpático trabalhando na recepção. Ou seja, o hotel também fala português!

The Aubrey Hotel

A bela escadaria do hotel

A bela escadaria do hotel

Guias sobre o Chile e boas revistas estão à disposição dos hóspedes em vários ambientes. São detalhes e mais detalhes, mimos e mais mimos. É daqueles lugares que fazem a gente se sentir realmente especial. Um afago na alma. Não é a toa que está repleto de gringos, principalmente europeus (os brasileiros ainda não invadiram o hotel, estão descobrindo aos poucos o Aubrey, shhhh!). São apenas 15 suítes, cada uma com seu charme particular.

The Aubrey santiago

Os JARDINS são um capítulo à parte. Um oásis ao ar livre. Da parede de pedra ao lado da PISCINA corre uma espécie de cascata com um barulhinho que acalma. Não tive tempo de aproveitar a piscina aquecida e a jacuzzi, quem sabe uma próxima vez…

um dos vários recantos nas sacadas e jardins do casarão

um dos vários recantos nas sacadas e jardins do casarão

The Aubrey Hotel

aubrey santiago

The Aubrey Hotel

The Aubrey outdoor

A mesa do CAFÉ DA MANHÃ no Aubrey é tão encantadora quanto a cantarolante Rachel, a atendente que serve o café, o chocolate quente para as crianças e prepara os ovos conforme a vontade e gosto do hóspede. Rachel canta, faz piadas e até dança no salão. É a felicidade em pessoa, despertando a todos com sua alegria.

The Aubrey Hotel

The Aubrey Hotel café da manha

No café da manhã, recomendo fortemente o iogurte caseiro com frutas vermelhas (ou seriam apenas mirtilos?) servido em taças. Se for verão, e o dia estiver lindo, sente nas mesas ao ar livre e curta sem pressa a sua manhã nesse delicioso café, hummmm…

The Aubrey Hotel breakfast

The Aubrey Hotel (15)
Acho que fiquei por volta de uma hora sentada sozinha na mesa do café da manhã degustando lentamente as delícias à mesa e apreciando a boa música e os detalhes da decoração. Quando a família despertou, tomei mais um café. Se me deixassem, passaria toda a manhã por lá.The Aubrey Hotel coffee

Durante toda a tarde o Aubrey tem uma MESA DE CHÁS e guloseimas à disposição. Adorei!

The Aubrey Hotel

À noite, o LOUNGE BAR – um escândalo de ao lindo! – abre para o público em geral servindo pesticos e drinks fantásticos. Todo o hóspede tem direito a um drink cortesia. Não tivemos dúvida, deixamos as crianças vendo um desenho na televisão do quarto (com walk talk ligados!) e fomos tomar o nosso pisco sour curtindo o início da noite, a boa música e o astral delicioso do lugar. Mais tarde, fomos todos jantar num restaurante a três quadras do hotel (imperdível,post em breve!!).

The Aubrey bar

The Aubrey Bar Lounge

Ficamos hospedados no The Aubrey com crianças. Sem dúvida, o hotel é mais indicado para quem viaja a dois do que em família. Porém, nossa experiência com filhos (de 6 e 10 anos) comprovou que seu atendimento personalizado e, principalmente, sua localização (ao lado do Zoológico, do Funicular, da casa de Pablo Neruda e de vários restaurantes) também fazem desse hotel um refúgio mágico e elegante para se hospedar em família em Santiago do Chile. A única desvantagem para quem leva crianças muito pequenas seriam as escadas, afinal o casarão do The Aubrey não tem elevador. Mas a simpatia da equipe compensa. Logo na chegada, perguntaram se eu gostaria que o hotel aquecesse a piscina para as crianças mergulharem. Elas não chegaram a usar a piscina, mas adoram o hotel. E eu, também. Mas admito que na próxima vou curtir ir só com o maridão!!!

The Aubrey Hotel Santiago Chile

Aubrey Cafe Viagem

Tudo que conferimos nos arredores do hotel a pé e curtimos : Cerro San Cristóbal, Funicular, Zoo, Casa Museu La Chascona (Pablo Neruda), boteco Galindo, restaurante Azul Profundo, Patio Bellavista e o maravilhoso restaurante Peumayen (aberto recentemente e indicado pelo proprietário do Aubrey).

Recomendações: os quartos que ficam de frente para a Constitución podem ser mais barulhentos durante o final de semana pois  a zona é bem movimentada. Não deixe de tomar um drink no bar do hotel, mesmo que você não esteja hospedado por lá! A duas quadras, na Calle Constitución, há bicicletas disponíveis para passeio.

Para quem quiser curtir apenas a noite no bar do hoteltheaubreynights.com

 

unnamed-1
SAIBA MAIS


THE AUBREY HOTEL

Constitución 317, Bellavista, Santiago.
Telefone: +56229402800
Site: www.theaubrey.com
Reservas no The Aubrey consulte tarifas econômicas no BOOKING
Encontramos diárias a partir de 230 dólares no Booking
Localização no Mapa

 

LEIA TAMBÉM SOBRE SANTIAGO DO CHILE NO CAFÉ VIAGEM

Post índice com todas as dicas de Santiago do Chile do blog

Santiago-do-Chile-Dicas

unnamed-1
SITES QUE INDICAMOS PARA PLANEJAR A SUA VIAGEM AO CHILE

 

ONDE FICAR
PESQUISE E RESERVEHOSPEDAGEM  SANTIAGO DO CHILE NO BOOKING
site que oferece ofertas e a facilidade de cancelamento grátis.

SEGURO
FAÇA AQUI A SUA COTAÇÃO NA REAL SEGURO VIAGEM
site que faz uma busca entre as melhores seguradoras e oferece o melhor preço

ALUGUEL DE CARRO
PESQUISE AQUI MELHORES TARIFAS PARA ALUGUEL DE CARRO NO CHILE NA RENTALCARS
site que faz uma busca entre as principais locadoras e oferece o melhor preço

*A autora do blog se hospedou no The Aubrey Hotel como convidada. Apesar do convite, as opiniões procuram, como sempre, ser as mais sinceras e isentas possíveis.

 

  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
18
set
13
Deixe o seu comentário!
  1. Cinthia18/09/2013 - 19:43

    Este hotel é realmente incrível e, sob seu olhar, ficou ainda mais especial!

    Dá de dez a zero na ostentação design do famoso W.

    Lindas fotos!

    bjs
    Cinthia
    @chilecriancas

    • Alexandra Aranovich18/09/2013 - 20:01

      Obrigada, Cinthia! Pena que não econtrei seu amigo. Tudo muito corrido, não conseguimos.
      Beijos grandes
      Alexandra