Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

2 paraísos brasileiros do Kitesurf na Rota das Emoções

Na viagem pela Rota das Emoções (veja aqui o roteiro), conheci dois paraísos brasileiros do Kitesurf. Duas pousadas eco-chiques de frente para o mar (com bar e restaurante aberto ao público!) que me deixaram com uma vontade imensa de voltar a dois ou em família: RANCHO DO PEIXE  no Ceará e  BGK  no Piauí. E olha que eu nem pratico kite, só me aventuro mesmo no SUP. Em ambas as pousadas encontrei a sintonia perfeita entre sustentabilidade e luxo, rusticidade e elegância, férias e praia.

Abaixo, conheça um pouco desses dois refúgios singulares que visitei e me apaixonei de cara.

  [  De Jericoacora (CE)  a Barra Grande (PI) são por volta de 175 km  ]

Rancho do Peixe Prea d



 RANCHO DO PEIXE | Jeri, Praia do Preá, Ceará

Muita gente ainda acha que Jericoacora é uma praia apenas de hippies e descolados. Mas saiba que Jeri reserva uma boa dose de conforto e luxo sim, senhor. Principalmente na sua vizinha, a pacata praia do Preá. É lá que está situado o reduto preferido de muitas celebridades, atores da Globo e famosos da música brasileira: a Pousada e SPA Rancho do Peixe. Afastada da turistada feliz da vida de Jeri, a pousada fica coladinha na famosa escola Rancho do Kite (local queridinho entre a turma nobre do kitesurf ).

O bar em frente à praia, praticamente na areia

O bar em frente à praia, praticamente na areia

Rancho do Peixe Prea (8)

O equipamento do Rancho do Kite (no Rancho do Peixe) impressiona!

O equipamento do Rancho do Kite (no Rancho do Peixe) impressiona!

O Rancho do Peixe é todo decorado com o talento dos artesãos da aldeia de pescadores do Preá que, por sinal, fazem parte da equipe do hotel. E ainda: sua construção priorizou materiais sustentáveis e locais. Tudo foi pensando para manter a cultura e a vida da região. É o luxo e conforto sem ostentação. Lindo. Tem apenas 22 bangalôs sob deck suspensos e as áreas são todas abertas. Vale a pena, mesmo para quem não se hospeda por lá, dar um pulinho ao Rancho para fazer uma aula de kite, visitar o restaurante da pousada ou mesmo o Bar da Praia.

Rancho do Peixe Prea (12)

Rancho do Peixe Prea (15)

Rancho do Peixe Prea (13)

Rancho do Peixe Jeri

Rancho do Peixe Restaurante

Os bangalôs com vista para a praia...

Os bangalôs com vista para a praia…

  

 BGK  | Barra Grande, Piauí

No caminho entre Jericoacora (no Ceará) e o Delta Parnaíba (no Piauí), está situada uma jóia do litoral da Rota das Emoções, a praia de Barra Grande. E foram os praticantes de kitesurf que colocaram o vilarejo no mapa da rota turística. Por lá, a BGK é o paraíso para quem quer ter aulas (na Kite School), se hospedar, comer ou simplesmente curtir o clima único da região.

A praia em frente ap restaurante e pousada

A praia em frente ap restaurante e pousada

O restaurante dentro da areia

O restaurante dentro da areia

Achei a BGK um reduto perfeito para as férias em família. Que lugar, que sonho. Localizada na beira da praia em um bosque de coqueiros, a BGK tem uma área com restaurante e bar disputado (ainda mais na alta temporada). Os nomes são criativos: a sorveteria “Orabolas” e o bar “Ma Ou Mé” .

BGK Barra Grande Kite Camp (2)
BGK Barra Grande Kite Camp (1)

A pousada fica em um espaço onde só os hóspedes têm acesso. A convite, visitamos rapidamente a área da piscina e o entorno dos bangalôs maravilhosos. Tudo artesanal, decorado com muito bom gosto. O estar íntimo de cada bangalô é na areia, embaixo do bangalô à sombra, amei!! A integração entre o mar, o vento, velejadores e as famílias parecia perfeita. Aviso: é preciso reservar com muita antecedência pois a pousada é bem concorrida. Pelo menos foi o que me contou uma amiga do Piauí que já passou as férias em Barra Grande com os filhos. Aliás, foi ela que também me revelou que para passar o dia na praia da área da BGK, gasta-se bastante em lanches e aulas. Mas, a diversão em família é garantida.

BGK Barra Grande Kite Camp (7)

o estar íntimo na areia de cada bangalô, lindoooooo

o estar íntimo na areia de cada bangalô, lindoooooo

o bangalô

o bangalô

a área da piscina com os bangalôs nos arredores

a área da piscina com os bangalôs no entorno

Me apaixonei por esse lugar!

Me apaixonei por esse lugar!

BGK Barra Grande Kite Camp (9)

 

Veja + Dicas de Jericoacoara no Café Viagem 

ONDE COMER EM JERI  restaurantes e comidinhas

DUNA DO PÔR DO SOL – O CARTÃO POSTAL DE JERI

 LAGOA DO PARAÍSO –  atração imperdível em Jeri

 DICA DE POUSADA: MAXITÁLIA 

O PASSEIO DE BUGGY : Pedra Furada, Lagoas, Preá

 ROTEIRO –  o roteiro completo de Jericoacoara e da Rota das Emoções : Ceará, Piauí e Maranhão

SAIBA MAIS


RANCHO DO PEIXE

Rua da Praia s/n – Praia do Preá
Jericoacora | Ceará – Brasil
Site: ranchodopeixe.com.br
Para tarifas e reserva do Rancho do Peixe com a opção de cancelamento grátis, consulte o Booking !


BGK BARRA GRANDE KITECAMP

Rua do Pontal da Barra, 205
Barra Grande | Piauí – Brasil
Site: www.bgk.com.br
⇒ Para tarifas e reserva da BGK com a opção de cancelamento grátis, consulte o Booking !

OUTROS HOTÉIS

Para pesquisar outros hotéis indicados em paraísos do kitesurf no Brasil, clique nos links abaixo: Jericoacora | CE  Barra Grande | Piauí Cumbuco | CE

ALUGUEL DE CARRO

Para aluguel de carros, consulte aqui o RentalCars, site que busca as melhores tarifas entre as principais locadoras.

SOBRE A ROTA DAS EMOÇÕES

Rota que integra as principais atrações turísticas do Ceará, Piauí e Maranhão. Ponto alto: : o Parque Nacional de Jericoacara (Ceará), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (Piauí) e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (no Maranhão).  Jericoacora (CE) e Barra Grande (PI) são dois paraísos do kitesurf situados na rota.
Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO