Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

A estrelada gastronomia do The Breakers Palm Beach

Afora a arquitetura, as mordomias e a paisagem (veja o post índice), a gastronomia do The Breakers Palm Beach também supera expectativas. É um dos resorts mais exclusivos à beira mar dos Estados Unidos e possui nada mais nada menos do que  NOVE RESTAURANTES, e alguns BARES espalhados pela a bela área entre campo de golf e ocenano. Um verdadeiro playground aos comensais.

The Breakers food

Cada restaurante ou bar tem o seu cenário, a sua atmosfera particular. Os preços e o  cardápio são variados: culinária asiática, italiana, americana, carnes, frutos do mar, entre outras especialidades. Destalhe: todos têm menu infantil com kit de atividades!

Todos os restaurantes oferecem um menu kids delicioso com kit de atividades

Todos os restaurantes oferecem um menu kids delicioso com kit de atividades

Não tivemos tempo de experimentar todos. Afinal, ficamos apenas duas noites em família no The Breakers. Nossa primeira refeição foi um jantar sensacional no ITALIAN RESTAURANT – um dos mais recomendados para  quem viaja com filhos pequenos pois está localizado ao lado do Family Entertainment Center –  espaço dedicado às crianças com três ambientes enormes e recreacionistas. Os pratos são italianos, é claro. Meus filhos foram de menu kids do hotel (preço e sabor nota dez – pratos de 10 a 15 dólares com sobremesa e bebida).  Eu e meu marido experimentamos uma salada de entrada. Recomendo o meu pedido: “eggplant parmigiana” – uma berinjela fininha ao forno servida como se fosse um filé à parmegiana (27 dólares).
the breakers

The Breakers Italian r

o menu e espaço kids, que também tem aquário, sala de cinema, jogos e recreacionista

o menu e espaço kids, que também tem aquário, sala de cinema, jogos e recreacionista

os pratos principais: uma berinjela deliciosa a parmegiana e uma massa com frutos do mar

os pratos principais: uma berinjela deliciosa à parmegiana e uma massa com frutos do mar

 

No segundo dia,  nosso CAFÉ DA MANHàfoi tão completo e gostoso (tem um post só para ele, veja aqui) que fizemos apenas uma “boquinha” bem mais tarde no restaurante ao lado da piscina, o prático OCEAN GRILL. Por lá, provamos o clássico fish and chips da casa, um hambúrguer (para a filhota) e uma saladinha fantástica.

peixe fresquíssimo no restaurante em frente à piscina

peixe fresquíssimo no restaurante em frente à piscina

saladinha para almoço… nhumy

saladinha para almoço… nhumy

The Breakers Ocean Grill
À luz do dia, o bar para se refrescar, entre um banho de mar e, outro, de piscina, é o SURF BREAK. Meu marido esteve por lá umas duas vezes curtindo sua cervejinha e a paisagem. Nesse simpático gazebo (assimo como no Ocean Grill, o clima é pé na areia!The Breakers Surf Break

Outra dica boa para almoço é o superastral SEAFOOD BAR que tem um bar comum balcão sensacional de aquário e uma vista linda do oceano. Mas já vou avisando: crianças não podem sentar no balcão do aquário, uma pena! Outro detalhe, nada de trajes de piscina como no Ocean Grill. Fizemos nossa refeição de despedida por lá.

Ocean Grill The Breakers copy
Importante: um dos hot spots do momento de Palm Beach está localizado dentro do The Breakers : o elegante HMF, que  ferve a partir do horário de happy hour. O conceito do HMF é transportar seus clientes para o glamour dos anos dourados da década de 50 através da decoração, ambientação sonora, figurino dos atendentes e coquetéis. Aliás, os coquetéis do HMF são famosos. Quem assina o conceito do HMF é o famoso designer Adam D. Tihany, queridinho entre chefs renomados como Daniel Boulud e Jean-Georges Vongerichten. Hóspede ou não hóspede, é imprescindível tomar algo por lá e tirar uma foto da enorme adega de vidro.

O elegante, badalado e hot spot HMF

O elegante, badalado e hot spot HMF – só abre a partir do horário de happy hour

parte do ambiente do HMF

parte do ambiente do HMF

Para uma experiência gastronômcia sem igual, reserve uma mesa no elegante FLAGLERS STEAKHOUSE, o restaurante dentro do Clube de Golf do The Breakers. De dia, o restaurante é mais despojado e, à noite, mais sofisticado. Foi, sem sombra de dúvida, a refeição mais notável de toda a viagem, e talvez a carne mais saborosa que já experimentei, so far, so good!. Exagero? Pois exagero mesmo foi o meu ato repentino de pedir autorização para visitar os bastidores da borbulhante cozinha e ver como as prestigiadas “USDA prime steaks eram preparadas num forno com gavetas a 330 graus de temperatura. O segredo? Um fogo altíssimo, ervas, temperinho do chef e pinceladas de manteiga marrom.

O resultado final é de comer ajoelhado e pedir uma boa sugestão de vinho para acompanhar. Ah, o The Breakers possui uma adega que recebe todos os anos destaque em revistas especializada como a Wine Spectator. A coleção de rótulos impressiona até os mais entendidos no assunto. Não é chegado numa carne? Os frutos do mar também merecem elogios. Em nosso jantar, experimentamos a saborosa entrada “Ocean Tower”, uma seleção de iguarias do mar fresquíssimas. Como prato principal, é claro, fomos nas USDA prime steaks.

o imperdível, Flaglers Steakhouse - para carníforos e amantes dos frutos do mar

o imperdível, Flaglers Steakhouse – para carníforos!

o charme do ambiente interno!!

o charme do ambiente interno!!

as mesas da varanda com vista para o campo de golfe, perfeito para o fim de tarde ou almoço

as mesas da varanda com vista para o campo de golfe, perfeito para o fim de tarde ou almoço

Nossa entrada de frutos do mar “Ocean Tower” - sem explicação!!!

Nossa entrada de frutos do mar “Ocean Tower” – sem explicação!!!

o menu kids (já bagunçado!) com espaguete, filé mignon e uma sobremesa divina!!

o menu kids (já bagunçado!) com espaguete, filé mignon e milho fresquinho (o que ele está comendo e lambendo os beiços) e uma sobremesa divina!!

Nossos pratos principais e um vinho espetacular. Melhor carne que já comi na vida.

Nossos pratos principais e um vinho espetacular. Melhor carne que já comi na vida.

Fiquei tão entusiasmada que fui dar uma conferida na cozinha como a carne e o tempero são feitos, veja o passo a passo ...

Fiquei tão entusiasmada que fui dar uma conferida na cozinha como a carne e o tempero são feitos, veja o passo a passo …

E o segredinho no final: pinceladas de brown butter (manteiga marrom)

E o segredinho no final: pinceladas de brown butter (manteiga marrom) – anota também o vinho e come rezando!!

As salas reservadas para grupos… lindas!

As salas reservadas para grupos… lindas!

As crianças bem que queriam experimentar os sushis do ECHO, que também serve pratos asiáticos. Mas não deu tempo. Fica para próxima, quem sabe. A gente não vê a hora de voltar para este sonho!!!

unnamed
SOBRE OS RESTAURANTE NO THE BREAKERS PALM BEACH

  • Todos oferecem menu infantil.
  • Não hóspedes só não podem frequentar os bares e restaurantes dentro do Clube de Praia (Ocean Grill, SurfBreak e Beach Club Restaurant).
  • Quanto custa? Os valores dos pratos variam entre 25 a 70 dólares. O menu infantil, entre 10 a 15 dólares. O restaurante mais caro (e também o melhor de todos !) é o Flaglers Steakhouse. O mais em conta, o Italian Restaurant.

unnamed-1
SOBRE O THE BREAKERS PALM BEACH
 


Hotel 5 estrelas. Um dos resort à beira mar mais exclusivos dos Estados Unidos. A 110 km de Miami.

One South County Road
Palm Beach  | Flórida
Site: www.thebreakers.com

TARIFAS, FOTOS E OFERTAS DO THE BREAKERS PALM BEACH NO BOOKING.COM, CONSULTE AQUI

cafe viagem
TODOS OS POSTS DA NOSSA EXPERIÊNCIA NO THE BREAKERS 

 


1. O AMANHECER E AS 3 POSSIBILIDADES DE CAFÉ DA MANHÃ

2. AS FACILIDADES/ATRAÇÕES DO HOTEL: PISCINAS, PRAIA, ESPORTES, RECREAÇÃO, LOJAS, ETC.

3. O NOSSO QUARTO E UM TOUR PELA ARQUITETURA DO THE BREAKERS

4.
A GASTRONOMIA ESTRELADA: 9 RESTAURANTES E BARES

5. O POST ÍNDICE E A HISTÓRIA DO HOTEL

=> Conheça o nosso roteiro Florida em Família 

* A autora se hospedou com a família no The Breakers por duas noites. Uma delas a convite do hotel. A segunda noite foi paga do seu bolso. Não vê a hora de voltar de tanto que gostou dessa experiência – highly recommended ! 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO