Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Agridoce Café, nem parece Porto Alegre

Ano passado, Porto Alegre  (RS) ganhou um café muito especial: o Agridoce Café. Demorei para conhecer, mas desde que coloquei os pés no Agridoce não tenho vontade mais de sair de lá. Parece Buenos Aires, Europa, nem parece Porto Alegre. Reunião, encontro… quero marcar tudo lá, adorei! A casa antiga está situada na Cidade Baixa bairro boêmio da capital gaúcha. Ao entrar, o Agridoce já encanta com os olhos.

Agridoce Cafe Porto Alegre (35)

Agridoce Cafe Porto Alegre (8)

Difícil escolher em qual sala sentar

Cada ambiente, uma parede criativa, um detalhe inspirador, um objeto garimpado de antiquário. É difícil escolher em qual sala sentar. Bem, dependendo do horário você nem consegue escolher a mesa pois a casa fica lotada.

Agridoce Cafe Porto Alegre (13)

Agridoce Cafe Porto Alegre RS (2)

O sucesso do Agridoce na cidade foi tanto que em pouco tempo de vida eles tiveram ampliar e abrir mais uma sala para dar conta de tantas mesas.Agridoce Cafe Porto Alegre (7)

O que provar no Agridoce Café

O cardápio tem sanduíches, tortas, doces, salgados, cafés, chás, cervejas e vinho.

Agridoce Cafe Porto Alegre (22)

Agridoce Cafe Porto Alegre RS (8)

O balcão de doces e salgados chama a atenção para tantas delícias. Pergunto quem faz aquelas maravilhas e eles me respondem que vem da confeitaria da cozinha.Agridoce Cafe Porto Alegre RS (5)

Agridoce Cafe Porto Alegre (30)

A louça antiga toda desparelhada é outro item que a mulherada cai de amores.

Agridoce Cafe Porto Alegre RS

Agridoce Cafe Porto Alegre (25)

Na minha primeira vez, estava na companhia da Paula Brum do Mochilinha Gaúcha  e com a Roberta do Territórios. Tomei café com café passado na hora com cinamonn roll, divino.

Agridoce Cafe Porto Alegre RS (6)
Agridoce Cafe Porto Alegre (28)
Na segunda visita, experimentei uma das tortas mais famosas da casa de chocolate amargo, um escândalo.

Agridoce Cafe Porto Alegre (3)

Na terceira vez, só um cafezinho com minha mãe. A água filtrada é cortesia e fica disponível em um balcão antigo lindo. Há um biblioteca coletiva e colaborativa. Mas prefiro ficar “lendo as imagens”, namorando cada detalhe do ambiente.

Agridoce Cafe Porto Alegre (6)

Agridoce Cafe Porto Alegre RS (3)

No caixa quem me atende é o Guilherme, um dos jovens proprietários do Agridoce. Curiosa, pergunto quem decorou tudo. Ele me conta que não tem a mão de nenhum profissional do ramo, cada cantinho do projeto foi criado por eles. O sonho de abrir um café era antigo. Garimparam os objetos de feirinhas e antiquários.Agridoce Cafe Porto Alegre RS (7)

Na hora de pagar a conta, vale a pena conferir o quadro que anuncia o café pendente, um carinho para o próximo. Ação legal de deixar o café pago para um futuro cliente. É a troca de gentilezas.

Agridoce Cafe Porto Alegre (33)

Para ser perfeito mesmo, o Agridoce poderia oferecer também café da manhã, pelo menos no fim de semana. Pois é, a casa abre somente ao meio-dia e vai até as 22h.

Agridoce Cafe Porto Alegre (18)

 

Leia também: 

+ 20 atrações imperdíveis em Porto Alegre
+ Melhores hotéis em Porto Alegre – nossas dicas por bairros


SAIBA MAIS

 

AGRIDOCE CAFÉ
Sarmento Leite, 1024
Centro Histórico (Cidade Baixa) Porto Alegre – RS | Brasil
Telefone: (51) 3392 7746
Horário: aberto de terça a domingo das 12h às 22h

www.facebook.com/cafeagridoce
Aceita cartões de crédito

SAIBA MAIS


Veja mais dicas de Porto Alegre no Café Viagem

AGRIDOCE CAFÉ – nem parece Porto Alegre

SETTE PASTA BAR – restaurante italiano 

7 Lugares para comer churrasco em POA

Café no Caminhos Rurais na Zona Sul de Porto Alegre

 

E você, tem alguma sugestão gostosa de café para curtir Porto Alegre? Fique à vontade.
Escreva nos comentários. Sua contribuição é sempre bem-vinda.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Como uma entusiasta de locais charmosos, cheios de cuidado como um diferencial e, ainda, considerando estar no meu bairro do coração e na rua onde morei por trinta felizes anos, considero o Agridoce um exemplo de empreendimento de sucesso e um dos melhores locais para curtir um final de tarde com amigos. A delicadeza das louças antigas e desparceiradas, colorindo as mesas e, após bicadas, as paredes e teto da casa? E o clericot de frutas amarelas??? Dos sonhos!!! Amei ter estado lá com vocês, querida. BjO!!

  • Olá, seu site é simplesmente maravilhoso.. Eu vendo pães orgânicos, sem lactose e sem glúten tanto salgados quanto doces e agora estou vendendo tortas-pão para quem não adere a cultura orgânica, seria uma honra apresentar minha torta de chocolate Callebault com castanhas e creme com fava de baunilha no teu site..

    Parabéns pelo site que é simplesmente divino!!.

DEIXE SEU COMENTÁRIO