Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Beco do Batman na Vila Madalena – galeria de arte urbana ao ar livre e gratuita

Beco do Batman na Vila Madalena – o que é e como chegar a esta atração gratuita e imperdível em São Paulo

Não é a primeira e nem será a última vez que visito o Beco do Batman na Vila Madalena em São Paulo. ADORO. O astral, as cores e o clima do bairro Vila Madalena onde a atração – um museu ao ar livre – está inserida. Levei meus filhos na última vez que estive em São Paulo e eles também adoraram. Aliás, os adolescentes adoram já que o Beco do Batman rende muitas fotos legais.

Beco do Batman Vila Madalena

Levando a família para um tour no Beco do Batman na Vila Madalena

O que é o Beco do Batman?

O Beco do Batman é uma espécie de galeria ao ar livre e gratuita de arte urbana. Endereço e palco do graffiti em São Paulo. Tem sempre uma galera, grande parte jovens (de idade e de espírito!), fazendo selfie com fundos das paredes (as telas!) que explodem em cores. Lindo. Um lugar bem pitoresco e descolado na capital paulista. A visita é rápida, mas a gente fica horas tirando fotos de cada cantinho colorido nas ruelas do bairro.

Beco do Batman na Vila Madalena

Os muros são telas no Beco do Batman. Tem pinturas de artistas grafiteiros famosos como Speto (meu favorito), Os Gêmeos, Milo Tchais, Ricardo Akemi, Boleta, entre outros. Os desenhos nas paredes mudam esporadicamente. Dizem que o nome Beco do Batman é por conta do desenho do Batman que surgiu no beco em 1980. No entanto, foi apenas na década de 90 que o beco começou a ser frequentado pelos artistas que delimitaram os painéis. E logo logo, o local virou febre entre os turistas que visitam a Vila Madalena.

Beco do Batman na Vila Madalena


Procurando Hotéis em São Paulo?

Clique aqui opções de hotéis em SP com até 50% de desconto

Beco do Batman Vila Madalena


Atrações próximas ao Beco do Batman: Vila Madalena e Pinheiros

Não deixe de aproveitar a visita ao Beco do Batman para curtir o bairro da Vila Madalena com sua boemia, restaurantes e bares ótimos, além de lindas galerias de arte.

Beco do Batman Vila Madalena

Galerias próximas ao Beco do Batman

No mapa abaixo marquei alguns lugares pra visitar ao lado ou nos arredores do Beco do Batman.

Como ir ao Beco do Batman na Vila Madalena

O Beco do Batman fica em uma ruela próxima do cruzamento da Rua Aspicuelta e da Harmonia na Vila Madalena. Se estiver de Ubber, peça para descer no café e armazém Lá da Venda (Rua Harmonia, 161) e procure pelo Beco do Batman que estará próximo. Não tem mistério, todos sabem indicar onde fica.

De metrô ao Beco do Batman

As estações de metrô mais próximas ao Beco do Batman são a Clínicas (Linha Verde) e a Fradique Coutinho (Linha Amarela – R. dos Pinheiros, 623). Mas é bom saber: tem uma caminhada de mais de 1 quilômetro da estação até o Beco (15 a 20 minutos). Lembrando que o bairro da Vila Madalena é cheio de subidas e descidas. Na dúvida, pegue um transporte de aplicativo.

Beco do Batman Vila Madalena

Família em dia de jogo do Brasil no Beco do Batman na Vila Madalena (quando tirei a foto não percebi o desenho na parede kkk)

Beco do Batman Vila Madalena 3


SAIBA MAIS

BECO DO BATMAN
Uma galeria de arte urbana ao ar livre e gratuita
Rua Gonçalo Afonso
Bairro Vila Madalena, São Paulo | Brasil

 

VEJA + DICAS DE SÃO PAULO NO CAFÉ VIAGEM

 

Roteiro Centro São Paulo em família – 10 atrações imperdíveis

Visita ao Museu do Futebol de São Paulo

Roteiro de Táxi em São Paulo com filhas

Mocotó – um ícone da gastronomia de São Paulo

Café da manhã no Frank & Charles

Eataly São Paulo – tour, compras e restaurantes

Caminhar pela Vila Madalena

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO