Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Como retribuir o blog que ajuda você a montar a sua viagem ?

É fato: muita gente planeja uma viagem apenas pesquisando roteiros e dicas nos blogs de turismo. Alguns, inclusive, trocam emails com o autor do blog pedindo opinião sobre destino ou roteiro. Muitas vezes, o blogueiro vira uma espécie de amigo e “consultor de viagens” ou “embaixador de destinos” que pesquisou, visitou e conhece bem. Tá, mas me diga, você já sentiu vontade de agradecer uma dica de um restaurante, prato, hotel ou atração que encontrou no Café Viagem ou em outro blog e que fez toda a diferença na sua viagem? E sabe qual a melhor maneira de fazer isso?

parceria blogs


“Sim, eu gostaria de retribuir as dicas do blog de alguma forma”

Caso sua resposta seja afirmativa, saiba que é possível retribuir essa ajuda escrevendo na caixa de comentários do blog e, mais ainda, planejando sua viagem através dos links que o blog disponibiliza. Como assim?
Explico…

Pesquisando e fazendo suas reservas através dos links que o blog disponibiliza (e sem pagar nem um centavo a mais por isso!)

É mais fácil e compensador do que você imagina incentivar o trabalho do blog que você curte e acompanha. Um blog que realmente se puxa no conteúdo precisa ter um retorno financeiro para pagar o tempo dedicado exclusivamente a esse trabalho (e põe tempo nisso!) e, mais ainda, as despesas que vão surgindo: hospedagem, programação e manutenção, layout, design, ajustes para versão mobile, registro de marca, entre outros (achou que era fácil ter um blog, não é?).

Por tudo isso, um blog normalmente oferece espaço para banner e  posts patrocinados. Mas como anunciante não cai do céu a toda a hora, o blog de viagem depende muito dos programas de afiliados dos quais faz parte. E é aí que o leitor agradecido, e que quer retribuir o blog e viajar sempre mais contando com boas promoções e descontos, entra!!

usando o Booking para reservar o hotel em Rapallo

usando o Booking para reservar o hotel em Rapallo

 

Programas de afiliados e parceiros do blog

Se você faz as suas reservas de viagem pela internet (hotéis, passagens aéreas, aluguel de carro, tickets, seguro viagem, etc), faça a consulta a partir dos links disponíveis no blog que você pesquisa, monta o seu roteiro e pega dicas. O blog ganha uma pequena comissão (ou às vezes pontos) sobre as vendas feitas através do link dele. E você, caro leitor, não paga um centavo a mais do que pagaria fazendo sua reserva direto no site da própria empresa.

Cafe Viagem parceiros


E quem são os parceiros do Café Viagem? São confiáveis? 

O Café Viagem só indica parceiros e empresas que já testou e aprovou (com exceção do Viator que ainda não testamos!). Se a gente tiver a honra de estar na sua lista de blogs que ajudam a montar o roteiro e dão dicas úteis, segue abaixo a nossa lista de parceiros para você planejar a sua viagem. Desde já, o Café Viagem agradece a confiança e o incentivo para seguir dando boas dicas por aqui.

 

 >>> Conheça abaixo a nossa lista de parceiros do blog!

—– Para reservar o seu hotel: BOOKING   —–

Já usei o Booking em várias ocasiões, no Brasil e exterior. O  site (um dos mais utilizados no mundo para reserva de hotéis) oferece não só uma boa tarifa (procure pela Oferta Esperta!) como também a facilidade do cancelamento gratuito para a maioria dos quartos. E ainda: tem possibilidade de alterar a reserva, avaliação dos leitores e  fotos do hotel/pousada. A ferramenta é bem fácil de usar. O Booking ganhou prêmio de site preferido para reservas online em 2016  e de Melhor Agência Online do Mundo em 2014.

Onde já testamos o Booking: na Itália, na Liguria nos hotéis em Cinque Terre e Rapallo
–> Pesquise aqui o seu hotel no Booking e confira as facilidades e ofertas

booking

 


—– Para aluguel de carro: RentalCars  
—–

O site faz uma busca e indica várias locadoras . Promete encontra as melhores tarifas do luxo ao econômico em mais de 167 países.  Na minha experiência, imprimi os documentos e retirei o carro no aeroporto de Montevidéu. Algumas taxas podem ser pagas na retirada do veículo (como segundo motorista ou um seguro com mais vantagens). Só não esqueça de sempre imprimir a sua reserva e levar junto com você na viagem!

Onde já testamos o RentalCars: Viagem ao Uruguai em 2014
–> Pesquise aqui os melhores preços para aluguel de carro

aluguel carro viagem

 


—– 
Para seguro: REAL SEGURO VIAGEM —–

Minha experiência com a Real Seguro foi tão boa que acabei indicando também para meu pai, minha mãe e toda a família.  A empresa tem mesmo preços excelentes e diferenciados de planos de seguro de viagem de marcas conhecidas e de confiança. O site faz uma busca e indica várias categorias e faixas de preços da Assist Card, Sul América, entre outras.  E se você não se decidir pelo plano, um vendedor liga e tira todas as suas dúvidas.

Onde já testamos a Real Seguro: Viagem em Família para Portillo – leia aqui a nossa experiência e todos os detalhes de como efetuar o seu seguro
–> Faça aqui a sua cotação do seguro

Seguro Viagem

—- Para chip de celular nos EUA:
AMERICA NET MOBILE  
—–

AMERICA NET MOBILE  oferece chips para brasileiros em viagem aos Estados Unidos com facilidade e economia. Quem testou o serviço e aprovou foi meu pai. Ele contou tudinho neste post aqui

Onde já testamos o chip: em New York , leia aqui.
–> Pesquise aqui tudo sobre o chip e faça sua compra online

CHIP-Estados-Unidos

—– Para tudo na Serra Gaúcha  —–

BelaViagem.com é a marca da GramadoSite que permite venda eletrônica de reservas em hotéis, ingressos para eventos, atrações e parques, passeios turísticos, restaurantes e outras atividades  na Serra Gaúcha. As melhores operadoras da região oferecem seus pacotes no site. E eles estão disponíveis para venda no Café Viagem.

Onde já testamos o Bela Viagem:  no Tour 1 dia no Vale dos Vinhedos e no tour Nova Petrópolis
—> Pesquise aqui as várias opções de transfer, pacotes e ingressos na Serra Gaúcha

Tour serra gaucha

 

—– Para um clube de vantagens: ZARPO  —–

Um site que se propõe a oferecer os melhores hotéis e pousadas  com até 50% de desconto. E ainda: pacotes de viagem e cruzeiros. O Zarpo na verdade é um clube gratuito de viagens com tarifas exclusivas.

Onde testamos o Zarpo: Rio de Janeiro, Leblon
–> Faça aqui o seu cadastro no Zarpo e receba as promoçõs incríveis de resorts de luxo e pacotes de viagem

900x600

 

 Achou este post útil?
Já utilizou alguma das empresas online acima nas suas viagens? Comente!
Vamos adorar ouvir a sua opinião

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Além de resevar os hotéis pelo Booking, também fiz o seguro pela Real :)

  • Você tocou em um ponto muito importante!
    Os blogs são as maiores fontes de pesquisas de muita gente que está programando uma viagem, mas nem todo mundo reconhece o trabalho árduo de um blogueiro.
    Muitas vezes, um simples comentário já faz toda a diferença ;)

DEIXE SEU COMENTÁRIO