Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Bolicho Guabiroba – comfort food e cerveja na volta do Itaimbezinho

A dica de restaurante do Bolicho Guabiroba (que também é uma pousada) chegou através da minha irmã que foi visitar os Cânions em dezembro de 2015. Véspera de ano novo, ela chegou na praia com um presente da região: uma cerveja artesanal de Cambará do Sul (RS) com nome estranho e um sabor bem especial. Dois meses depois, a gente foi visitar com os filhos essa terra de gigantes. E, é claro, fomos atrás desse cantinho indicado pela minha irmã para beber cervejas e ter uma boa refeição. Tati e André, adoramos a descoberta de vocês!

Bolicho Guabiroba Cambara do Sul (6)

Bolicho Guabiroba Cambara do Sul (7)

Como é o almoço no Bolicho Guabiroba

Preciso contar que o Bolicho Guabiroba nos recebeu superbem. Era por volta das duas e pouco da tarde quando ligamos para o restaurante e perguntamos se eles tinham comida para uma família faminta e desesperada após uma caminhada longa no Itaimbezinho (leia aqui o post!). Prontamente, eles nos receberam e ficamos muito felizes com a acolhida, ufa!

Bolicho Guabiroba Cambara do Sul (1)

Onde fica o Bolicho Guabiroba

O Bolicho fica na mesma estrada de terra que leva ao parque do Cânion Itaimbezinho e ao Parador Casa da Montanha. É um local surpreendente e todo bonitinho, com visual caprichado mesmo. Faz o estilo galpão gaúcho com autenticidade. As fotos expostas no restaurante logo chamam a atenção, ilustram bem a natureza dessa área incrível dos cânions. Imagino que devam ser fotos do proprietário da casa. Li em algum lugar que o dono também é padeiro e cervejeiro e mostra sua produção a quem se interessar. Apesar de não conhecer os proprietários, fomos muito bem recepcionados, nos sentimos em casa.

Bolicho Guabiroba Cambara do Sul
Bolicho Guabiroba Cambara do Sul (17)

Bolicho Guabiroba Cambara do Sul (3)

Além das fotos, as inúmeras cervejas artesanais, incluindo a cerveja da casa, logo fazem brilhar os olhos de quem é fã da bebida.

Bolicho Guabiroba Cambara do Sul (8)
Bolicho Guabiroba Cambara do Sul (9)

 

A cerveja da casa!!!

A cerveja da casa, original de Cambará

Tem até um miniespaço kids!!

Bolicho Guabiroba Cambara do Sul (18)

Comidinhas que provamos no Bolicho Guabiroba

Bem decorado e aconchegante, o Bolicho Guabiraba serve almoço com comida caseira com sequência de pratos que vão à mesa: salada, feijão, arroz, massinha com carne, panquecas de legumes, farofinha e um frango bem temperado que estava divino. Bolicho Guabiroba Cambara do Sul (12)
Bolicho Guabiroba Cambara do Sul (11)
Bolicho Guabiroba Cambara do Sul (15)

E o povo faminto atacou a mesa com louvor …

Bolicho Guabiroba Cambara do Sul (16)

Rolou até uma sobremesa inclusa no valor fixo do almoço, .
Bolicho Guabiroba Cambara do Sul (20)
Além de restaurante, o Bolicho do Guabiroba é pousada. Fica a dica!!  Não cheguei a visitar os chalés mas vi que as avaliações dos internautas são excelentes (notas máximas!) tanto no Tripadvisor quanto no Booking.

Bolicho Guabiroba Cambara do Sul (2)

Enfim, adoramos e recomendamos a visita, principalmente depois de uma longa caminhada pelos Cânions. O valor do almoço por pessoa sai por volta de R$ 35/38 reais. Vá com calma com a cerveja, a da casa custa uns R$ 25 a garrafa. Mas vale a pena.

 

 Leia também no Café Viagem sobre os Cânions 


De carro para os Cânions  – Sobre estradas e melhor caminho

O Cânion Itaimbezinho e a Trilha do Cotovelo com crianças

Visitando o Cânion Fortaleza

Como é  se hospedar nas barraca térmicas do Parador Casa da Montanha Ecovillage 

Almoço campeiro no Parador Casa da Montanha

O Mirante da Rota do Sol


SAIBA MAIS

 

POUSADA E RESTAURANTE BOLICHO GUABIROBA
RS-427, KM 6 (mesma estrada que leva ao Cânion Itaimbezinho)
Cambará do Sul – RS | Brasil
Aberto de terça-feira a domingo, almoço e jantar. Serve refeições a qualquer hora do dia. Pratos da típica da culinária gaúcha.
Site: www.facebook.com/Bolicho-Guabiroba
Tel.: (51) 9955-1599 (54) 9680-5156

RESERVAS E TARIFAS

Onde ficar em Cambará do Sul – hotéis e pousadas

Nós ficamos no PARADOR CASA DA MONTANHA que é um sonho –  experiência sem igual que mescla luxo, natureza e aventura. Contei tudo neste post do Café Viagem – LEIA AQUI

PARA OUTROS HOTÉIS E TARIFAS, CONSULTE AQUI AS OPÇÕES COM ATÉ 50% DO BOOKING que possibilita o cancelamento da reserva na maioria dos quartos.  Sugerimos ainda para hospedagem em Cambará do Sul (RS): Cambará Eco Hotel (ideal para famílias) e Bolicho Gaubiroba. Já em Praia Grande (SC) – um pouco mais longe dos cânions Itaimbezinho e Fortaleza, sugiro: Pedra Afiada (família e aventura). Pousada Aracema e Morada dos Canyons (romântico)

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Comentário Recente
  • Demais! Gostei muito das fotos e dicas, parece ter um ar bem agradável. E estou babando nas comidas desse lugar! Parabéns pelo site.

DEIXE SEU COMENTÁRIO