Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

7 cafés para começar bem o dia em Orlando

Tomar café da manhã em Orlando é um dos meus programas favoritos. E o que me deixa um pouco angustiada na terra da magia (além das filas e da multidão de pessoas nos parques) é o horário. É preciso estar cedo nos parques para aproveitar as atrações mais concorridas. Ou seja, tomar café da manhã correndo. Uma pena, pois a cidade tem lugares especiais para amanhecer feliz e com a mesa cheia. Abaixo, nossos favoritos. Bom dia, Orlando!

um dos vários bolinhos no formato de Mickey !

 

1. K E K E ’ S   B R E A K F A S T  C A F E

Encontrei este lugar pesquisando na internet. Famoso pelos waffles. Uma rede de comida caseira. O menu é bem variado tanto no café da manhã quanto nas refeições do almoço e jantar. Apesar de ser uma rede, tem um ambiente mais moderno e charmoso que o popular e clássico IHOP. As crianças foram de waffle com chocolate. Eu e o maridex dividimos eggs benedict, sausages e uma panqueca recheada de blueberry. Tudo fantástico!
O endereço que visitamos:
4192 Conroy Road –  nos arredores do Mall do Millenia em Orlando.
Site: www.kekes.com 
Quanto gastamos: 45 dólares para 2 adultos e 2 criançaskekes cafe

waffle com chocolate chip

waffle com chocolate chip

eggs benedicts, adoro! a porção dá pra dividir!

eggs benedicts, adoro! a porção dá pra dividir!

 

2. I H O P   (INTERNATIONAL HOUSE OF PANCAKES)

Parece que saiu de uma cena de filme americano. Com mais de 1400 lojas espalhadas pelos EUA, é praticamente impossível não esbarrar com uma filial do IHOP no seu caminho. Desde 1958, serve o café da manhã mais clássico do american way of life: omeletes, hash brown (batatas raladas!), bacon e boas panquecas. Em cada mesa, vários sabores de syrup – a calda das panquecas, dos waffels e das incríveis french toasts. Sim, eu adoro tudo isso. Alimenta as minhas boas memórias gustativas dos tempos de estudante de intercâmbio.
O endereço que visitamos foi um dos 3 na Internacional Drive.
6005, 7661 e 9990  International Drive – Orlando
Sitewww.ihop.com
Quanto gastamos: 45 dólares para 2 adultos e 2 crianças

IHOP Orlando

IHOP Orlando


3.  M I M I ’ S   C A F E

Uma simpatia. O Mimi’s Cafe está presente em várias cidades dos Estados Unidos. Quando entrei no restaurante, adorei.Tem um clima de casa de vó, com pão e bolinho saindo do forno a todo o instante. Serve café da manhã durante todo o dia (all day breakfast), não importa o horário. E, também, generosas porções para levar para casa. Prove também a comidinha caseira do almoço e jantar – uma delícia!
O endereço que visitamos:
4175 Millenia Blvd no  Mall at Millenia em Orlando
Site: www.mimiscafe.com
Quanto gastamos: 35 dólares para família

Mimi's Cafe Orlando

Nada mais americano do que isso: ovos, salsicha e french toast - amo!

Nada mais americano do que isso: ovos, salsicha e french toast – amo!

 

4. C H E F   M I C K E Y ’ S  – CAFÉ COM PERSONAGEM

Se os seus filhos forem pequenos, vale muito a pena tomar um café da manhã com personagens da Disney. É imperdível. E ainda: você garante fotos lindas com a turma do Mickey  sem precisar ficar horas nas filas dos parques (tem fila de até 60 minutos para abraçar os personagens). O nosso café eleito foi o do Chef Mickey’s no hotel Contemporary que fica em frente a entrada do parque Magic Kingdom. Reservas antecipadas pelos site são imprenscindíveis. Leia mais sobre esta experiência no post que escrevi no Destemperadinhos
Contemporary Resort – Magic Kingdom Area
4600 North World Drive | Laje Buena Vista, FL 3283
Reservas no site: disneyworld.disney.go.com/dining/chef-mickeys/
Quanto gastamos: por volta de 110 dólares para toda a família (2 adultos e 2 crianças)

Chef Mickey’s Orlando

Chef Mickey's05

Chef Mickey's53

 

5. C A F É    N O  P A R Q U E   D A   U N I V E R S A L

Os parques da Universal abrem por volta das 9 horas. E uma boa pedida é chegar cedo no estacionamento e, quem sabe, tomar um café pelo CityWalk (a área de lazer e gastronomia que antecede os parques) no Starbucks ou no Cinnabon. Mas se você quiser “abrir o parque”, recomendo ir correndo para a área dos Simpsons no Universal Studios (Springfield) e curtir uma rosquinha sem igual (Lard Lad Donut) – o doce favorito do Homer. Peça um café e curta seu donunt neste cenário incrível da série de desenho animado mais divertida do planeta.
CityWalk: 1000 Universal Studios Plaza – Orlando 
Rosquinha do Homer: Universal Studios, na área do The Simpsons Ride
Site: www.universalorlando.com/Nightlife/Citywalk  | www.universalorlando.com | Universal-Studios-Florida/The-Simpsons-Ride.aspx

Ok, eu admito: amooo tudo que tem canela! E esse bolinho do Cinnabon vai bem com café preto!!

Ok, eu admito: amooo tudo que tem canela! E esse bolinho do Cinnabon vai bem com café preto!! \O/

A rosquinha do Homer no Universal Studios

A rosquinha do Homer no Universal Studios – ali mesmo nesta carrocinha, peça seu donut e um café quentinho!

A rosquinha (donut) também é vendida em tamanho gi-gan-te!

A rosquinha (donut) também é vendida em tamanho gi-gan-te!


6.  B O A R D W A L K   B A K E R Y

A região do BoardWalk faz parte do complexo Disney em Orlando e está localizada nos fundos do Epcot Center (tem um portão nos fundos do parque para quem quiser sair e conhecer!). E o que tem por lá? Uma simulação de praia, cercada de uns cinco hotéis (como o Beach Club e o Sawn e o Dolphin da rede Sheraton). E, é claro, um boardwalk com poucas lojas, restaurantes e uma pequena bakery repleta de delícias bem americanas: croissant de presunto e omelete, muffins no formato de Mickey e um cinnamon cake (amei!) de chorar de tão bom. Se você estiver hospedado por lá, confira. O ideal é buscar as gostosuras no  Boardwalk Bakery e levar para comer no quarto do hotel ou na prainha fake (mas linda!) do entorno.
N Epcot Resorts Blvd, Lake Buena Vista.
Site: disneyworld.disney.go.com/dining/boardwalk
Quanto gastamos:  por volta de 25 dólares 

A pequena e deliciosa bakery ao redor dos hotéis do Boardwalk na Disney

A pequena e deliciosa bakery ao redor dos hotéis do Boardwalk na Disney

Recomendo com louvor: o bolinho de canela. Um escândalo com café!

Recomendo com louvor: o bolinho de canela. Um escândalo com café!

 

7.  C A F É   B R A S I L E I R O   E M   O R L A N D O

Por fim, uma dica bem brasileira. O café da manhã do restaurante  Vittorio’s  (o café aqui é novidade fresquinha, nem está no site do restaurante ainda) e o da Padaria Pão Gostoso. O do Vittorio ’s é um café-bufê com tudo que a brasileirada curte: pão francês, pão de queijo, frutas, geleia, nescau e tudo mais.
Vittorio’s:  5159 International Dr, Orlando. Site: www.vittoriosrestaurant.com . Bufê do café por volta de 10 dólares por cabeça/adulto.
Pão Gostoso:  5472 International Dr, Orlando. Site: www.paogostoso.net

Pao Gostoso Orlando

Tem até pastel de Belém na padaria Pão Gostoso

Tem até pastel de Belém na padaria Pão Gostoso


 


cafe viagemSAIBA 
MAIS

 

Post índice sobre Orlando e Miami no Café Viagem, leia aqui!
Seleção de nossas melhores viagens em famílialeia aqui! 

**** PARA PLANEJAR A SUA VIAGEM  *****
RESERVE O SEU HOTEL EM ORLANDO NO BOOKING –
OFERTAS E CANCELAMENTO GRATUITO NA MAIORIA DOS QUARTOS


MELHORES OFERTAS PARA ALUGUEL DE CARRO NA FLÓRIDA


Banner Booking

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Alexandra, suas ótimas dicas são oportunas, já as registrei – um bom dia deve começar com um generoso breakfast, always!
    Deixo uma 8a sugestão: Panera Bread – http://www.panerabread.com – grande sortimento de pães artesanais e confeitados “french style”, muitos sanduíches, cafés gourmet variados “all you can drink” (drip coffee) e espresso correto (além das saladas, sopas, etc). No Mall at Millenia e 7826 W Sand Lake Rd (+ 9 endereços na região).
    Espero que apreciem.

    • Nossa, Luiz. Amei a sua dica. Até deu vontade de estar em Orlando agora só pra experimentar a Panera Bread.
      Sobre o Whole Foods, acho que você me deu uma ideia. Vou atualizar o post e incluir os cafés /produtos de supermercado. Tanto o do Whole Foods como o do Publix são ótimos. Os fiambres são de outro mundo. Tenho fotos de ambos e não coloquei. Valeu o comentário!!!
      Abraços e volte sempre com dicas saborosas como essas.
      Alexandra

  • Em tempo, outro bom local é o Whole Foods Market, http://www.wholefoodsmarket.com/stores/orlando, 8003 Turkey Lake Road (esquina com W Sand Lake Rd) – compra-se o que desejar na padaria e/ou buffet, cafés gourmet e orgânico (drip e espresso) – utilize o espaço anexo para comer (onde há talheres, guardanapos, açúcar, etc). Dado o recado.

  • Das 07 dicas eu experimentar 03; Mimi’s Cafe, IHOP e o Cinamom da Universal. Pena que não consegui chegar na Broardwalk Baker, não localizei o endereço…. não entendi se era dentro ou fora do Epcot. Todas as dicas maravilhosas.
    Ainda estive na dica do Luiz Barbosa na Panera Break, muito boa também.
    Aproveito para deixar a 09 dica – Craker Barrel – café da manhã muito bom e barato!!!
    Com direito a um basto cardápio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO