Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Novidades dos Centros de Esqui no Chile em 2015

Em agosto, teremos nossa segunda experiência na neve em família e no Chile. Em 2013 fomos ao Valle Nevado (veja aqui) e agora é a vez de Portillo (estação que meu maridex snowboarder adora). Novamente, vamos aproveitar para dar um pulo em Santiago do Chile. Nossos superparceiros nessa viagem serão: Ski Portillo,  Exploring Chile e o novo Hotel Cumbres Lastarria. Aliás, o Chile vem sendo um dos destinos mais procurados no Café ViagemAgradeço aos leitores que pesquisam seus roteiros por aqui. Faremos o possível para manter as dicas sempre atualizadas. Abaixo, algumas novidades do lançamento oficial da temporada de neve do Chile. Bora para as pistas!!

Centros de Esqui Chile

⇒ Novidades dos Centros de esqui da Região Metropolitana – próxima de Santiago

Portillo: a 120 km de Santiago do Chile, uma estação tradicional do país, construída na década de 40. Em 2015,  diferente dos outros anos – a estação de Portillo terá pacotes disponíveis para 3 ou 4 noites, de quarta a sábado ou de sábado a quarta (famosa miniweek). O começo desta temporada contou com um novo sistema de reservas online. E para incentivar o esquiador local, as tarifas para chilenos e residentes ficarão congeladas em dólar americano. O enfoque à sustentabilidade é um dos destaques do ano na estação.
Leia mais sobre Portillo no Café Viagem!
site: www.skiportillo.com

Valle Nevado: a 60 km de Santiago do Chile, e a uma 1h/1h30 de carro. A gôndola lançada em 2013 continua sendo uma grande novidade; é o único resort de esqui no Chile com um Lift desse estilo que conta com 70 cabines para subir da Plaza de La Góndola até o restaurante Bajo Zero, localizado a 3.200 metros. Em 2015, a Escola de Esqui, situado no Bajo Zero, terá uma pista mais ampla para os iniciantes. O programa da Burton vai continuar com uma metodologia projetada especialmente para crianças. Na gastronomia, o restaurante La Leñera será aberto pelo segundo ano.
Leia mais sobre Valle Nevado  no Café Viagem!
site: www.vallenevado.com

La Parva:
 faz parte de um dos 4 centros de ski que estão junto à capital do Chile (La Parva, El Colorado, Farellones e Valle Nevado). Para 2015, promete expansão da rede de neve artificial na pista Las Flores, luz artificial e esqui noturno na pista Manzanito. Além de um carnaval da neve.
site: www.laparva.cl

Parques de Farellones: a 40 km de Santiago do Chile e a 1 hora de carro. Tem atividades para todas as idades, durante todos os dias do ano. Para o inverno: Farellones Express – uma nova cadeira que liga o Parques de Farellones Base com Cumbre.
site:  parquesdefarellones.cl

crianças no espaço com metodologia da Burton no Valle

crianças no espaço com metodologia da Burton no Valle

  

⇒ Novidades das regiões de centros de esqui

Região de Araucania, Corralco: em meio a um bosque milenar de araucárias e aos pés do vulcão Lonquimay. O centro de ski de Corralco fica a 120 km de distância de Temuco – cidade que recebe voos e ônibus vindos de Santiago (da capital chilena são 700 km). De Temuco, os turistas dispõe de vans e táxis para acessar à estação, numa viagem de 1 hora e meia. Em 2015, se consolida como um dos maiores resorts de esqui no Chile, com grandes investimentos, um hotel de alta qualidade, Spa e  atividades durante todo o ano.
Site: corralco.com
Dica de hotel: Valle Carralco

Região de Los Lagos e Vulcão Osorno: distante de Santiago do Chile (1000km)  instalação de uma cúpula de 110 m², aluguel de equipamentos, entre outras novidades.
Infos Turismo Chile, veja aqui

Club Andino Punta Arenas: em 2015, acontecerá a quarta versão da maratona de Snowrunning (sapatos de neve em forma de raquete).
Leia mais sobre Punta Arenas no Café Viagem!
Site: www.clubandino.cl

Eu e minha turma, #partiuNeve

Eu e minha turma, #partiuNeve


*Post feito com informações enviadas de Assessoria de Imprensa do Turismo do Chile

 

unnamed-1
LEIA TAMBÉM NO CAFÉ VIAGEM

 

Post índice VALLE NEVADO

Post índice Santiago do Chile e arredores

 

unnamed-1
PESQUISE E RESERVE

 

PESQUISE AQUI HOTÉIS RECOMENDADOS EM SANTIAGO DO CHILE

 SEGURO VIAGEM – SITE QUE BUSCA VÁRIOS PLANOS, VALORES E EMPRESAS

 PACOTES PARA O CHILE NO ZARPO – VEJA AQUI OS DISPONÍVEIS

⇒ PESQUISE AQUI MELHORES TARIFAS ALUGUEL DE CARRO CHILE

⇒ DICA DE TRANFER E TOURS PERSONALIZADOS NO CHILE

HOTEL CHILE

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO