Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Como identificar a hora certa para comprar dólar ou euro para viagem?

Como identificar a hora certa para comprar dólar ou euro em uma viagem? Claro que esta é a dúvida de todo o viajante em tempos de desvalorização da nossa moeda e da alta do dólar e do euro. Será que preciso cancelar a viagem? Como faço para comprar a moeda com a melhor cotação?

Bem, na verdade, em tempos de incertezas como o que estamos vivendo agora, não existe \O/ melhor momento para comprar dólar ou euro. O ideal é acompanhar as cotações, comprando aos poucos e de forma planejada.  Sim, planejar é a melhor estratégia. A seguir, algumas dicas para compra de dólar e euro que podem reduzir os custos da viagem ao exterior.

free imagem Canva

Como acompanhar as cotações do dólar e euro

A Supercâmbio passou umas dicas bem interessantes para o Café Viagem e fiz um resuminho neste post para ajudar você nessa tarefa que também me interessa muito. E quem é a Supercâmbio? É um comparador de taxas de câmbio – empresa que faz cotação e venda de câmbio online. E ainda: facilita a informação sobre o assunto dando dicas e oferecendo ajuda para identificar a melhor cotação de dólar, euro ou outras moedas estrangeiras. Tudo funciona de forma descomplicada e segura no site da Supercâmbio. Por lá, é possível acompanhar bons momentos para comprar da moeda.

E quem não tem paciência para ficar pesquisando e acompanhando no site a melhor cotação? Bem, neste caso, a empresa oferece o serviço da taxa alvo. Funciona assim: você se cadastra no site da Supercâmbio e recebe por e-mail a dica de momento ideal, assim que o câmbio chegar no preço desejado. Simples, né?

Comprar dólar ou outra moeda estrangeira aos poucos
ou comprar toda a quantia de uma vez?

Especialistas da Supercâmbio recomendam comprar a moeda aos poucos se o cenário for de instabilidade ou crise. Assim, comprando de forma intervalada, é possível ter uma “taxa média de valor” (que não é a melhor nem a pior taxa, boa opção para não correr riscos!)

Para seguir esta linha, o viajante deve se planejar para a compra de forma mensal, fazendo uma espécie de “poupança” para a viagem. O ideal é não deixar a compra da moeda estrangeira para a última hora pois o risco é sempre maior.

free imagem Canva

Planejando a compra do dólar ou euro 

Para não sofrer com a oscilação da alta do dólar ou do euro, o correto é planejar a sua compra para fazer o máximo possível de economia.

  1. Pesquise preços em diferentes casas de câmbio e corretoras;
  2. Compre aos poucos, mês a mês, antes da viagem. E não deixe para última hora;
  3. Use a internet para comparar e, quem sabe, comprar online;
  4. Acompanhe os fatores que influenciam as taxas (veja quais são eles a seguir…).
como comprar dólar online

Foto Free Images Raphael Pto

O que influencia na variação de preços 

A moeda estrangeira mais negociada no Brasil é o dólar americano. Atrás dela, vem o Euro. Uma taxa cambial é a quantidade de reais necessária para se comprar uma moeda estrangeira. A taxa de câmbio no Brasil varia conforme a oferta e demanda do mercado: quando há muitos brasileiros ou empresas vendendo a moeda, a cotação baixa. No entanto, quando há pouca gente ou empresas vendendo, a cotação aumenta.

Segundo o site da Supercâmbio, que conta com especialistas no assunto, é  por conta dessa oferta e demanda e de diversos outros fatores econômicos e políticos que não existe um dia exato para comprar moedas estrangeira. Tá, e como eu faço então?

Sabendo identificar os fatores que influenciam na cotação da moeda estrangeira fica mais fácil planejar a compra do seu dinheirinho pelo melhor preço para viajar ao exterior. Veja abaixo quais são eles…

Fique de olho na hora de comprar dólar ou euro…

1. Demanda pela moeda no mercado

Este é o fator que mais influencia diretamente no mercado de câmbio

2. Histórico de variação da moeda

Se a moeda estiver em uma queda progressiva  por muito tempo, ou se estiver estável significa que pode ser um bom momento para comprar.

3. Macroeconomia:

O que acontece no Brasil e no mundo influencia muito na demanda e oferta das moedas estrangeiras como dólar e euro. Estar ligado aos principais fatos políticos e econômicos do Brasil e dos principais países do mundo é outro fator determinante na hora de identificar o melhor momento para comprar as principais moedas estrangeiras.

4.  Calendário político

É fato (e todo o brasileiro sabe bem na pele) : grandes acontecimentos políticos (como eleições e momentos de crise política), afetam a alta do dólar, principalmente porque diminuem os investimentos no país em crise, o que faz baixar a oferta da moeda.

Testando a compra de moeda estrangeira pelo Supercâmbio

Fiz o teste de cotação na Supercâmbio e gostei bastante do serviço e da ferramenta. Cotei a moeda do dólar canadense para comprar para minha filha que viaja mês que vem para um intercâmbio. Liguei para o telefone indicado no site para tirar minhas dúvidas sobre prazo e escolha de cotação e gostei bastante do atendimento. E ainda: recebi um cupom de desconto por e-mail que pretendo usar em breve.

pesquisa de cotação do dólar canadense em 5 de julho de 2018

 

Para mais dicas sobre câmbio,
baixe o e-Book Gratuito :

http://materiais.supercambio.com.br/o-melhor-cambio-dolar-ou-euro

Post patrocinado foi feito com a ajuda de especialistas da Supercâmbio
para ajudar os leitores e viajantes a identificar o melhor momento
para compra de moedas estrangeiras em uma viagem!

 

SAIBA MAIS

SUPERCÂMBIO
Comparador de taxas de câmbio – Cotação e compra de câmbio online 
Site: www.supercambio.com.br
contato@supercambio.com.br
Tel.: (51) 3012-0404   | (11) 2924-7308

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO