Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Dall’Onder Ski Hotel, nova hospedagem na Capital Brasileira do Espumante

Dall’Onder Ski é o novo hotel de Garibaldi, Capital Brasileira do Espumante

Para o alto e avante! Subimos a serra para acompanhar o Garibaldi Vintage e conhecer o Dall’Onder Ski Hotel, em Garibaldi (RS), recentemente inaugurado. O novo empreendimento faz parte da rede Dall’Onder de Hotéis, que vem expandindo suas operações, sendo esta a primeira unidade na Capital Brasileira do Espumante.

Dall’Onder Ski

Dall’Onder Ski – novo hotel em Garibaldi. Foto divulgação Booking.com

Textos e fotos Criz Azevedo – jornalista colaboradora do Café Viagem

A Capital Brasileira do Espumante já foi a Capital do Ski

O novo hotel fica localizado no que antes foi uma estação de esqui com piso de neve artificial, entretenimento único no Brasil, que teve seu auge nos anos 1970 e 1980. Fechado em 2001, foi palco de campeonatos e uma vida intensa de famílias, grupos de escolas e turmas de amigos que o frequentavam, tanto que em nossa viagem, pessoas do grupo de jornalistas e blogueiros convidados lembraram histórias, algumas pitorescas relacionadas ao antigo parque.

Nas paredes do hotel, há fotos antigas desse período da pista de esqui de Garibaldi.

Dall’Onder Ski GaribaldiA antiga pista de esqui de Garibaldi

A antiga pista de esqui de Garibaldi –  primeira pista artificial de esqui da América Latina – era de plástico. O fundador do local, Davi Santini, era um garibaldense apaixonado pela cidade e pelo esporte que conheceu em viagens à Europa. A pista chegou a ser palco de campeonatos e até das Olimpíadas Brasileiras de Esqui. Além do esqui, havia atrações como tobogã, bonecos de neve, teleférico e restaurante também faziam parte do complexo. Um dos grandes diferenciais da pista de esqui era a vista privilegiada de Garibaldi, um dos destaques do novo hotel Dall’Onder.
pista de esqui de Garibaldi

antiga pista de esqui de Garibaldi. As fotos antigas decoram ambientes do novo hotel Dall’Onder Ski


Dall’Onder Ski Hotel –
a vista deslumbrante de Garibaldi

Para chegar ao Dall’Onder Ski Hotel, passamos por uma das atrações turísticas, a estação ferroviária, o que vale uma paradinha para admirar. Seguimos com a van contornando curvas até o topo de um dos pontos mais altos de Garibaldi, e vislumbrar uma estrutura com grandes vidros espelhados refletindo a cidade. Como o hotel é mais distante do centro de Garibaldi, o ideal é estar de carro. 

Dall’Onder Ski Hotel Garibaldi

Se você chegar ao hotel no finalzinho da tarde de um dia bonito, terá um presente: os matizes do pôr do sol merecedor de muitos cliques.

Pôr do sol no entardecer do Dall’Onder Ski Hotel

Estrutura do Dall’Onder Ski Hotel

O Dall’Onder Ski Hotel tem 125 apartamentos, um centro de eventos para 200 pessoas, piscina térmica com jatos de massagem, lounge bar e restaurante. É o maior em sua categoria em Garibaldi, oferecendo serviços e produtos de hospedagem para atender lazer e negócios.

O estilo do hotel é contemporâneo, num projeto muito bem executado por ornar o artesanal com o industrial, trazendo elementos retrô. Amei os ladrilhos hidráulicos, os garrafões de vinho enfileirados, as paredes em cinza chumbo, os lustres que lembram borbulhas de espumante (elaborados pela Madeluste, empresa de Garibaldi), o piano antigo, o painel verde, as grandes janelas de vidro. Tudo isso numa ampla plataforma em que recepção, lobby, bar e restaurante estão setorizados e conectados ao mesmo tempo.

Ao lado, um pequeno terraço abriga chaise longues e futons para se espreguiçar, com vista para a cidade. Perfeito para um happy hour, pois fica junto ao bar que atende também a piscina coberta e aquecida. Já nesta área térmica e fechada estão emolduradas fotos da antiga estação de esqui em grandes painéis, mostrando registros de campeonatos da época.

Dall’Onder Ski Hotel Garibaldi


Chafariz
 do Dall’Onder Ski Hotel

Outra atração é o chafariz na entrada, que bem poderíamos chamar de “a cereja do bolo”, principalmente se você o admirar ao pôr do sol. A estrutura tem borbulhas em acrílico e uma chapa criada para depositar o espumante e mantê-lo refrescante. Saque o smartphone ou câmera e se divirta buscando os melhores ângulos para fotografar.

Dall’Onder Ski Hotel Garibaldi

 


Se preferir, o chafariz é tão ou mais bonito à noite, pois a cor da água alterna, variando entre o azul, o lilás e o verde, fazendo um contraste com as luzes da cidade ao fundo.

Dall’Onder Ski Garibaldi

O restaurante do Dall’Onder Ski Hotel

A enorme variedade de opções no café da manhã são uma marca da rede Dall’Onder. Então é se deliciar com pães, bolos, sucos, chás, café, croissants, grostolis (muito Serra Gaúcha), cereais, folhados, frutas e geleias. Ah, tem também iogurtes da Casa da Ovelha (hummm!)

Dall’Onder Ski Garibaldi


Os apartamentos do 
Dall’Onder Ski Hotel

São quatro modalidades de quartos: casal; casal e uma cama de solteiro; duas camas de solteiro; e três camas de solteiro. As acomodações privadas de frente têm uma vista privilegiada para a cidade. Os de fundos também não ficam a dever, pois há uma extensa visão com muita natureza para apreciar. Ou seja, tem paisagem e skyline em ambos lados, pois estamos em um lugar alto.

Dall’Onder Ski Hotel Garibaldi

Em todos os quartos há TV, cofre, bom aparador, frigobar, poltrona, armário, Wi-Fi, apoio para bagagem, luz direcional em cada cama para aqueles que desejam ler e não querem atrapalhar a companhia de quarto. Os banheiros contam com secador de cabelo, amenities Casa da Ovelha entre outros itens.

Dall’Onder Ski Hotel Garibaldi

Quanto custa a diária do Dall’Onder Ski de Garibaldi

Incialmente,  o hotel –  que tem padrão 3 estrelas – terá diárias promocionais de inauguração. Uma boa oportunidade para quem quer visitar a lazer ou a trabalho a região. Encontrei no Booking.com tarifas a partir de R$ 142 para 2 pessoas. Só o café da manhã maravilhoso já paga a estada, concorda?

 

Dall’Onder Hotéis e Tarcísio Michelon

Com a cordialidade que caracteriza a Dall’Onder, em nossa presstrip (viagem com jornalistas e influenciadores digitais), fomos recepcionados com um espumante da região e a amável presença de Tarcísio Michelon, diretor superintende da rede, que contou um pouco sobre o trabalho que tem sido realizado para fomentar o turismo na serra gaúcha. A rede iniciou em Bento Gonçalves, sendo que em breve inaugura mais uma unidade na cidade, somando três operações. Caxias do Sul também recebeu bandeira da marca, em dezembro de 2018. Com o Ski Hotel são cinco estruturas de hospedagem.

Dall’Onder Grande Hotel – 300 apartamentos;
Dall’Onder Vittoria Hotel – 109 apartamentos;
Dall’Onder Axten Hotel – 204 apartamentos (Caxias do Sul);
Dall’Onder Ski Hotel – 125 apartamentos (Garibaldi);
e Dall’Onder Planalto Hotel – 312 apartamentos (Bento Gonçalves), com lançamento previsto para abril de 2019.

Dall’Onder Ski Garibaldi

Tarciso Michelon.

Na oportunidade, Lucinara Masiero, jornalista da ConceitoCom Brasil, fez um adendo destacando algumas iniciativas que levam a assinatura deste empreendedor visionário. Tarciso é idealizador do roteiro Caminhos de Pedra e do projeto Que tal de Bike?. Além dos hotéis da rede Dall’Onder, é proprietário da Casa da Ovelha. Criador também do Instituto Tarcísio Michelon, que já beneficiou mais de 1.500 crianças e jovens com aulas de canto e música. Foi presidente de três edições da Fenavinho, da Fundaparque e também da Atuaserra. Enfim, uma referência e liderança do desenvolvimento do turismo na serra gaúcha.

+ Leia aqui a nossa experiência no Dall’Onder Grande Hotel de Bento Gonçalves

 

SAIBA MAIS

Dall’Onder Ski Hotel
Antiga Estação de Ski
Garibaldi – Rio Grande do Sul – Brasil
Telefone: (54) 3698.6100
Site: www.dallonder.com.br/garibaldi/ski

TARIFAS E RESERVAS

 

A jornalista Criz Azevedo viajou a convite da Secretaria de Turismo de Garibaldi, em nome do Café Viagem. Agradecimento especial: Melina Casagrande, da Secretaria de Turismo de Garibaldi; rede Dall’Onder Hotéis; Lucinara Masiero e Janquiel Mesturini, da ConceitoCom Brasil, pelo convite e oportunidade acompanhar realizações importantes que ajudam a incrementar a serra gaúcha.

+ DICAS DE GARIBALDI NO CAFÉ VIAGEM

ONDE FICAR EM GARIBALDI:

 HOTEL CASACURTA  

DALL’ONDER SKI HOTEL

O QUE FAZER:  
16 motivos para se apaixonar por Garibaldi

ONDE COMER
Onde comer em Garibaldi – mais de 10 lugares para ser feliz 
HOSTARIA CASACURTA – 5 motivos para provar 
OSTERIA DELLA COLOMBINA – os encantos da Estrada do Sabor
VALLE RÚSTICO – COZINHA DA NATUREZA
POST ÍNDICE TODOS AS NOSSAS DICAS DA SERRA GAÚCHA

VINHOS E VINÍCOLAS: 
10 vinhos e espumantes para degustar em Garibaldi 

VINHOS VACCARO E GASTRONOMIA – na Estrada do Sabor
COOPERATIVA GARIBALDI – VISITA E DEGUSTAÇÃO O BAR DA SABEDORIA  
Espumante Biodinâmico  – lançamento

ROTA ESTRADA DO SABOR
ESTRADA DO SABOR E CAMINHADA DA VINDIMA

EVENTOS IMPERDÍVEIS EM GARIBALDI 
NATAL BORBULHANTE – A FESTA DE NATAL EM GARIBALDI

FENACHAMP – tudo sobre a festa e roteiro para aproveitar Garibaldi 
GARIBALDI VINTAGE – UMA FESTA ÍMPAR

MAIS DICAS DA SERRA GAÚCHA
GUIA VALE DOS VINHEDOS, BENTO GONÇALVES E ARREDORES
GUIA SERRA GAÚCHA – TODOS AS NOSSAS DICAS DA SERRA GAÚCHA

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO