Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!

Descobrindo o Lorita em Porto Alegre

Esta semana experimentei, confesso que muito tarde, o restaurante Lorita já citado aqui no blog pela minha irmã Natália num almoço de domingo. MA-RA-VI-LHO-SO. Tudo é surpreendente: a decoração, o atendimento e a comida. Odiei só foi não ter levado minha câmera fotográfica e ter que registrar tudo com a máquina ruim do meu celular (por isso acabei roubando 2 fotos do ambiente do site deles ).

No total, são 5 ambientes diferentes, todos super bem decorados (lembra Tutto Riso e Constantino). Recomendo para casais, dia dos namorados, festas, casamentos e grupos de amigos. Eles tem um salão super charmoso para eventos e um espaço pequeno numa garagem com lareira que acomoda bem um grupo de 8 amigos.
Fui sem saber que terça-feira é o dia do “Blind Date” que consiste em uma noite de “encontro às cegas” com a cozinha deles, ou seja, é o dia do menu degustação. Você pode pedir um prato do cardápio se quiser mas, eu mesma, escolhi a degustação. Foram 3 entradas + 3 pratos + 1 sobremesa (preço= R$ 55,00). Tudo em porções pequenas porém suficientes. Detalhe: os pratos do menu degustação mudam todas as terças. Tudo estava delicioso, mas os mais impactantes foram o capuccino de cogumelos defumados (que entrará no cardápio do inverno com pinolis) e o prato final de risoto de cordeiro com figos.
Não é barato mas é um preço justo por um ambiente tão legal, um serviço divino e uma comida dos deuses.
Sequência de entradinhas. Amei o capuccino de cogumelos.

A sequência de pratos principais, com destaque para o prato final de risoto.

Brigadeiro Indiano de sobremesa servido numa xícara de cafezinho, um charme só.

A conta chega num livrinho de receitas cheio de anotações dos clientes.
Tudo muito meigo e simpático

Visitem o site http://www.loritarestaurante.com.br/fotos.html, o blog – http://loritarestaurante.blogspot.com/, mas principalmente o restaurante :
Castro Alves, 678 – Porto Alegre Telefone: (51)3264 6000 Email: contato@loritarestaurante.com.br
Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Comentário Recente

DEIXE SEU COMENTÁRIO