Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!

Agenda Amo Serra Gaúcha:  Dia do Vinho de 17 de maio a 2 de junho

O Dia do Vinho Brasileiro é celebrado no primeiro domingo de junho. Mas a programação é sempre mais extensa do que um dia, podendo durar uma ou duas semanas, principalmente quando se trata das comemorações do vinho na serra gaúcha. Normalmente, as atrações iniciam no mês de maio. Em 2019, o Dia do Vinho está agendado de 17 de maio a 2 de junho e terá programação especial em seis estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

Dia do Vinho na Serra Gaúcha

(Série Amo Serra Gaúcha edição 40 – Dia do Vinho)

“Amo Serra Gaúcha” é uma série especial do blog Café Viagem que apresenta eventos, novidades e notícias fresquinhas da serra gaúcha do Rio Grande do Sul. Para quem quiser mais dicas e roteiros do destino, não deixe de conferir também o nosso post índice com tudo sobre serra gaúcha

Em 2019, lançamento do Dia do Vinho Brasileiro acontece em Monte Belo do Sul

Em 2019, o Dia do Vinho Brasileiro será lançado em Monte Belo do Sul com uma edição histórica, afinal, chega a sua décima edição. A festa será no dia 30 de abril a partir das 19h, na praça Padre José Ferlin, com atrações culturais, gastronomia típica e muito vinho. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Salão Comunitário, ao lado da praça.

PROGRAMAÇÃO DIA DO VINHO NA SERRA GAÚCHA

A programação da data do Dia do Vinho na Serra Gaúcha inclui descontos na compra de produtos, além de várias atrações em cada cidade que festeja o Dia do Vinho. Por exemplo, Monte Belo do Sul, cidade da serra gaúcha e que faz parte do Vale dos Vinhedos terá o 10º Polentaço que é festejado junto com a 8ª Festa do Agricultor, nos dias 18 e 19 de maio.

Dia do Vinho na Serra Gaúcha

Polentaço Monte Belo do Sul. Foto divulgação Crédito: Cristiano Cangussu, divulgação

Procurando dicas de hotéis para na Serra Gaúcha?
Consulte este post do Café Viagem com uma seleção de hotéis e pousadas na serra gaúcha

Dia do Vinho na Serra Gaúcha

Polentaço Monte Belo do Sul. Foto divulgação Crédito: Cristiano Cangussu, divulgação

Dia do Vinho em Bento

Bento Gonçalves tem um calendário intenso de atividades com degustações e refeições especiais, além de sunset harmonizado no Spa do Vinho e vários cursos de degustação e harmonização nas vinícolas. No dia 01/06 a vinícola Dal Pizzol terá um festival de Assados com o  Chef Giordano. A Vinícola Pizzato promove degustações verticais com desconto de 10%. E a Larentis, terá degustação de Vinhos de Guarda em Barricas. A programação completa de Bento Gonçalves para o Dia do Vinho 2019 está em bento.tur.br/dia-do-vinho

Dia do Vinho na Serra GaúchaDia do Vinho em Garibaldi

Garibaldi, Capital Brasileira do Vinho, também preparou atividades para o Dia do Vinho. Afora o Festival Colonial Italiano, que acontece nos dias 25 e 26 de maio, as vinícolas e hotéis também vão oferecer descontos e o Tim Tim (veículo que faz city tour oficial pela cidade) terá edição especial que vai finalizar com jantar harmonizado na Hostaria Casacurta.

A  programação completa do Dia do Vinho no Brasil está no site do evento www.diadovinho.com.br

Tim Tim em Garibaldi terá tour especial para o Dia do Vinho

Regiões da Uva e do Vinho na Serra Gaúcha RS

Antônio Prado
Bento Gonçalves
Pinto Bandeira
Garibaldi
Farroupilha
Flores da Cunha
Guaporé
Monte Belo do Sul
Nova Pádua
Veranópolis
Vila Flores

ORGANIZE SUA VIAGEM PARA SERRA GAÚCHA

Se você sonha em visitar a Serra Gaúcha  é essencial se organizar cedo, pesquisando melhores tarifas de hotéis, aluguel de carro e reservando seus pacotes, tours e ingressos!
Abaixo, a lista de nossos parceiros para organizar seu passeio.

—– RESERVE O SEU HOTEL: BOOKING.COM

—– ALUGUE SEU CARRO: RENTCARS

—– SERRA GAÚCHA (PACOTES, INGRESSOS, TRANSPORTE)

 

Acompanhe o Amo Serra Gaúcha na nossa página e nas redes sociais!

Página Amo Serra Gaúcha www.cafeviagem.com/amoserragaucha

Facebook facebook.com/amoserragaucha

Instagram @amoserragaucha

Clique aqui pra ver as últimas edições da Série Amo Serra Gaúcha no Café Viagem

Serra Gaúcha

SAIBA MAIS

Dia do Vinho
De
17 de maio a 2 de junho, em 6 estados brasileiros

O  Dia do Vinho ocorre desde 2010. Por trás da data, está o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Em 2019, conta com a parceria do Sebrae e o apoio das prefeituras municipais de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Jundiaí, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, Rolante, Urussanga, Veranópolis e Vila Flores, além da Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra), Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), Associação de Viticultores do Paraná (Vinopar), Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Associação de Produtores de Vinhos  Finos da Campanha Gaúcha, Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira (Asprovinho), Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe de Urussanga (ProGoethe), Associação dos Vitivinicultores do Vale Central Gaúcho (Vinhos do Coração do Rio Grande), Associação Vinho de Altitude (SC), Instituto do Vinho Vale do São Francisco, Rota do Vinho de Jundiaí, Roteiro Caminho das Pipas (RS), Roteiro do Vinho de São Roque (SP), Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque (Sindusvinho/SP) e Sindicato da Indústria do Vinho do Estado de Minas Gerais (Sindvinho).

NOVIDADE :
CUPOM DE DESCONTO PARA LEITORES DO CAFÉ VIAGEM
10% de desconto na diária do Hotel Casacurta, Garibaldi

Reservas feitas pelo site do Hotel inserindo  o cupom de desconto >> CAFEVIAGEM <<

 

+ DICAS DE HOTÉIS NA SERRA GAÚCHA

15 DICAS DE HOTÉIS E POUSADAS ECONÔMICAS EM GRAMADO E CANELA

MELHORES HOTÉIS EM GRAMADO COM CRIANÇAS

MELHORES HOTÉIS EM GRAMADO E CANELA PARA LUA DE MEL

12 HOTÉIS NO VALE DOS VINHEDOS E BENTO GONÇALVES

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Embora saibamos que toda a serra gaúcha planta uvas e produz vinhos, Garibaldi é a capital da espumante, não do vinho tal como constou acima. tem um monumento e um cartaz na entrada da cidade. inclusive, o tim tim tem duas “tulipas” de espumante pintadas na lateral. mas sou só mais um turista. posso estar enganado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO