Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

London, London 2012 da Letícia Nascimento

A Letícia Nascimento foi minha colega de colégio e de faculdade em Porto Alegre. Depois, mudou-se de mala e cuia para São Paulo, onde morou por muitos anos. Casou, teve duas filhotas lindas e, em 2011, levou a mala, a cuia e toda a casa para Londres. Hoje ela é também minha “colega de blog”. Escreve o gostoso Vida de Ex-Madame  … vidadeexmadame.blogspot.com No blog, ela conta sobre novidades, atrações e sua rotina londrina.Vale a pena conferir. O melhor disso tudo é que o Café Viagem ganhou um roteirinho show com dicas de quem está vivendo a capital britânica intensamente. Obrigada, Letícia.
Se você vem para Londres passear seguem algumas dicas para que você aproveite melhor a cidade!
1- Faça reserva nos restaurantes que você quer ir. Os mais famosos estão sempre cheios e os nem tão famosos também. Londres é uma cidade cheia de turistas e neste ano de Olimpíadas parece pior. Muitos restaurantes aceitam reserva pela internet, o que pode facilitar a sua vida. E preste atenção nos horários. Aqui o pessoal janta cedo. Alguns lugares fazem reserva desde as 6.00pm!
2- Se você vai ver algum musical jante antes. Quando você sair do teatro vai ser difícil encontrar algum restaurante aberto.
3- Fique atento com o seu celular e sua carteira. No metrô é sempre bom estar de olho na bolsa porque tem muitos “gatunos” por aqui. Em cafés também convém prestar atenção, principalmente se estiverem cheios. Não é para ficar neurótico, mas também não fique desencanado porque pode sim ser surpreendido.

RESTAURANTES

E já que estamos falando tanto em comida, alguns restaurantes que indico (porque eu adoro!):
Nopi: abriu faz pouco tempo, no Soho e é do mesmo dono de outro ótimo chamado Ottolengui. www.nopi-restaurant.com.
-O Ottolenghi tem em Notting Hill e é ótimo. Tem várias saladas deliciosas e doces incríveis! www.ottolenghi.co.uk
Polpo: também no Soho, restaurante de tapas. Uma delícia, tudo muito bom. Endereço: 41 Beak Street fone 020 7734 4479  polpo.co.uk
Spuntino: do mesmo dono do Polpo, é mais para um bar. Tem um grande balcão e apenas uma mesa. As comidas são uma delícia! E o povo que vai bem bacaninha. Eles não fazem reserva, precisa ir cedo se não quiser ficar na fila. Tipo seis da tarde… Mas vale a pena. www.spuntino.co.uk
River Café: esse restaurante é muito legal. Lindo. A dona do Spot de São Paulo se inspirou nele, acredita?! Tem mesmo um clima parecido. É um pouco caro e precisa fazer reserva com antecedência. Vale a pena, muito bom mesmo. O site: www.rivercafe.co.uk
Hakkasan: comida ótima, caro e ambiente mais chique. Tem também em NY. www.hakkasan.com
Restaurantes do Jamie Oliver. Um deles é o Jamies Italian, bem gostosinho. www.jamieoliver.com/italian Mas não vá com a expectativa MUITO alta.


COMPRAS

Se você gosta do babado, prepare o bolso. É loja que não acaba mais. Mas tire um ou dois dias para compras. Depois aproveite outros passeios, afinal você estará em Londres.
Liberty – loja linda com tudo que vc pode imaginar. Um pouco cara, mas vale a pena. Fica no Soho, delícia de ficar caminhando pela região e se perder nas lojinhas. www.liberty.co.uk . Lá que tem também a Carnaby Street, rua famosa: www.carnaby.co.uk/
Bond Street é onde tem todas as marcas famosas. Bom de passear e comprar, se tiver dinheiro sobrando.

Lojas que gosto de ir:

Cath Kidston – loja muito fofa, cheia de estampas floridas. Tem de tudo na loja, desde bolsas até material para fazer tricô. Tecido, roupas, utensílios para cozinha…

www.cathkidston.co.uk

Comptoir des cotonniers – marca francesa com roupas bacanas para o dia a dia ou para uma festa. Tem em vários lugares de Londres. www.comptoirdescotonniers.com/fra/home.aspx

A COS também tem roupas bacanas: www.cosstores.com


PASSEIOS
Londres é uma ótima cidade para passeios. Os guias da cidade sempre trazem boas opções e muitos dos que vou descrever aqui talvez as pessoas já conheçam, mas vale a pena repetir, para o caso de alguém ser novato na área:
Notting Hill– bairro com muitas lojinhas, arborizado, casas bonitas e bacanas. Pode ir passear por lá de manhã e almoçar no Ottolenghi ou no Daylesford, que é orgânico e cheio de comidinhas gostosas. A rua mais famosa é a Portobello, cheia de antiquários www.daylesfordorganic.com
Oxford Circus é onde tem TODAS as lojas, TopShop, Zara, Urban Outfitters, Selfridges, Gap, Cos, enfim, centrinho consumista, só tem isso lá, compras. E tem lugar pra trocar dinheiro também, porque você vai precisar ;)
Covent Garden. Tem um mercadinho antigo, gostoso de passear, muitas lojas por perto. Várias atrações, teatro, Royal Opera House, restaurantes muito bons. Dá para passar um dia por lá. coventgarden.com/
Spitafields e Brick Lane –  Brick Lane é uma rua e  Spitafields é a área, bem moderna, cheia de jovens e lugares descolados. Domingo tem uma feirinha e nos finais de semana é bem movimentado. Bom de ir com um guia na mão para aproveitar melhor o lugar. www.spitalfields.co.uk
Hyde Park – Se o dia estiver bonito é um ótimo passeio. A galeria de arte Serpentine fica lá dentro e agora, por exemplo, tem uma exposição da artista brasileira Lygia Pape. (www.serpentinegallery.org/)

Em Londres o que não falta é museu.  Difícil ir em todos em apenas uma viagem, mas se você quiser tentar, aí vão os principais ou mais famosos: National Gallery, National Portrait Gallery, Tate Modern, British Museum, Natural History Museum, Victoria&Albert Museum, Saatchi Gallery. Entre nos sites, veja o que está sendo exposto e faça a sua escolha!

SouthBank Centre – lugar muito bacana, sempre cheio de atividades, exposições, shows. www.southbankcentre.co.uk/ É bom de passear porque fica na beira do Rio, perto da London Eye, do Big Ben, do Aquário…
Enfim, Londres tem muita coisa para se fazer. Se você tem tempo, ótimo. Caso contrário eleja alguns passeios que tenham mais a ver com você e aproveite a viagem!
Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO