Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!

Dicas de um paulista longe de casa

Essa semana encontrei um amigo que vai seguido para SP nos finais de semana. Ele tem sempre muitas dicas, principalmente culturais. São elas:

Museu do Futebol na Praça Charles Miller, s/n –Estádio do Pacaembu. O museu é o máximo e muito emocionante, vale muito a visita até para quem não curte futebol. Entrando no site dá para conferir a programação: www.museudofutebol.org.br

-Perto do Museu do Futebol, na FAAP, acontece a exposição dos Gêmeos brasileiros que estão bombando em todo o mundo. Mais sobre o assunto no site http://www.faap.br/hotsites/osgemeos/principal.html Depois da cultura, umas comidinhas….
Sabendo que amo café da manhã, meu amigo me indicou um lugar que eu não conhecia e fiquei querendo muito: Bles D’orum misto de café e miniempório. Pelo site deu pra ver que é um charme: www.blesdor.com.br/. Fica perto do Parque Ibirapuera, bom para perder as calorias depois. R. Tuim – 653 – Moema. 7h30/22h30 (sáb. a partir das 8h30; dom. e feriados 8h30/19h30; fecha seg.). Café da manhã, 8h30/14h30 (sáb., dom. e feriados)
Pain e Chocolat – um café, confeitaria e restaurante. Rua: Canário Nº 1301 | MOEMA
Restaurante Anita – já tinha lido sobre o lugar na revista da Gol deste mês (nov.09) que tem um mapinha do bairro Higienópolis em SP destacando pontos legais de comida. Uma “televisão de cachorro” recepciona os clientes. Rua Mato Grosso, 154, Higienópolis, 12h/15h e 19h/0h (sáb. só jantar; domingo só almoço até 17h; fecha seg.) http://www.restauranteanita.com.br/
Obrigada Marcelo pelas dicas!

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO