Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Empório Canela, um café-bistrô-livraria que é pura alegria

O Empório Canela é um cantinho especial de Canela. A cara do Café Viagem. Um lugar que tenho muito carinho, afinal foi lá que aconteceu o lançamento do meu primeiro guia da serra, o Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp Edições na Serra Gaúcha no final de dezembro de 2012. O Empório Canela é um bistrô, café, livraria, loja de artesanato (com trabalho de artesãos locais) e antiguidades. Fica quase ao lado da Catedral de Pedra, extremamente bem localizado. Em cada parede ou estante você encontra um mimo, uma bossinha.

A gente fica tonto olhando para tanta fofura. O ambiente é pequeno e charmoso. Delicado. Rústico e aconchegante. Transpira alegria.

Empório Canela Guia
A simpatia dos proprietários também deixa o Empório Canela ainda mais gostoso. A Fernanda Chies e o Kiko atendem os clientes com aquele prazer de quem realizou um sonho. Suspeito que eles tenham o maior orgulho da casa apesar de suarem  a camiseta.
As mantas na rua para aquecer a clientela nos dias e noites frias é algo simples que adoro.

O cardápio é extenso e tem várias opções: lanches, entradas e pratos principais. Infelizmente o Empório Canela não abre cedinho para o café da manhã. É indicado para almoço, jantar ou café à tarde. Recomendo fortemente as panelinhas de entrada. Experimentei um risotto que adorei: o de camarão com raspas de limão, queijo brie e brócolis. Dividi o prato com minha amiga Pati Papp no final do evento. No outro dia, voltamos lá e dividimos novamente um sanduíche.  Além dos cafés, há sucos naturais feitos na hora e menu kids para os pimpolhos que são bem-vindos. Aliás, local very family-friendly. A sweet and a lovely place !

Confira algumas fotos do lançamento no Empório Canela do Guia que escrevi para a Pulp. Quem registrou o momento foi o Pedro Papp (10 anos) filho da Pati Papp da Pulp Edições. Agradeço muito a querida recepção da cidade, dos turistas que passaram por lá e adoraram a novidade, do Empório Canela e da Cave Geisse que proporcionou brindes memoráveis. Um abraço também para o pessoal querido que esteve presente na ocasião representando… Zoo e Parque Gaúcho, Josephina, Castelli, Chocolate Planalto, Bah Burguer, Castelinho, Tio do Bodega, Alpestre, Cannelé Bistrô, Feito por Nós e Casa Francesa. Agradeço também às queridas presenças da minha mãe, da Márcia Candiago, da Déa Candiago, da Blayra, Tella, Carla, Pati Papp e outras pessoas que passaram por lá. Beijos e obrigada por tudo. Foi especial.

SAIBA MAIS 


EMPÓRIO CANELA

Rua Felisberto Soares, 258 Canela – RS
Tel.: (54) 3031-1000
Localização no Mapa
Aceita cartões de crédito
Confira o cardápio neste link!
Das 11h às 23h30
www.emporiocanela.com.br

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO