Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Espumantes Estrelas do Brasil – sabor e vista única do Vale Aurora

A Estrelas do Brasil Espumantes Superiores foi um imensa e grata surpresa nos vinhedos da serra gaúcha. Que vista, que espumante!

Não é por menos que a Estrelas do Brasil foi eleita para a festa oficial de abertura da 8a Vindima de Bento Gonçalves que aconteceu no dia 19 de janeiro de 2017. Para quem não sabe, a vindima é o período do verão em que se celebra o início da colheita da uva, trabalho e esforço de um ano inteiro. Junto à Vindima, são oferecidas atividades especiais para que os turistas vivenciem de perto esse período tão belo e cheio de significados.

Estrelas do Brasil – Que lugar, que vista, que espumante !!

A Vinícola Estrelas do Brasil

Estrelas do Brasil é uma vinícola de pequena produção. Os dois enólogos da casa são sócios e proprietários : Irineo Dall Agnol e Alejandro Alberto Cardozo Rapetti. Em dupla parceria buscam um padrão acima da média e mundial de seus espumantes. Alejandro também é enólogo da Guatambu, vinícola da campanha gaúcha. 

Irineo Dall Agnol e Alejandro Alberto Cardozo Rapetti , sócios da Estrelas do Brasil

Irineo Dall Agnol e Alejandro Alberto Cardozo Rapetti , sócios da Estrelas do Brasil

E o resultado dessa busca  já é visível não só para quem degusta. Estrelas do Brasil é destaque em avaliações criteriosas como o Guia Descorchados e Guia Adega. No Guia 2016/2107 Estrelas do Brasil foi apontado como melhor espumante rose e top 10 guia adega. E na lista dos melhores vinhos do conceituado Guia Descorchados (melhores vinhos da América Latina) Estrelas do Brasil Brut Rosé ficou com 91 pontos.

O Brut rosé Pinot Noir que eu me apaixonei no canto direito

A paisagem da Vinícola Estrelas do Brasil

Afora a qualidade e frescor dos espumantes, um dos grandes diferenciais da vinícola começa em sua localização ímpar, debruçada sobre o incrível Vale Aurora que arranca inúmeros suspiros no distrito de Faria Lemos, zona rural e de vinhedos em Bento Gonçalves (RS).

Festa da abertura da Vindima 2017 com o visual do Vale Aurora na Estrelas do Brasil

É nessa área que está situada uma das cinco rotas turísticas de Bento Gonçalves, a Rota das Cantinas Históricas. Para quem quiser conferir, além da Estrelas do Brasil, indico neste roteiro um passeio na Vinícola Dal Pizzol e Vinhos Cristofoli, ambas com post no Café Viagem (veja no final deste artigo).

Arrisco-me a dizer que é uma das paisagens mais belas de toda a região. De perder o fôlego com a imensidão de vinhedos. No local foi construído um mirante de madeira que vale a visita.

um dos mirantes para apreciar a vista do Vale Aurora

O outro mirante da Estrelas do Brasil

Vale a pena um brinde lá de cima

Irineo tem planos de abrir uma pousada com cabanas com essa vista. Vai ser única, com certeza.

Sobre a Vindima na Vinícola Estrelas do Brasil

Na abertura da Vindima 2017 estavam presentes na vinícola Estrelas do Brasil autoridades (prefeito, secretário de turismo), jornalistas, blogueiros (eu!) , vitivinicultores da região, empresários e comunidade. A festa foi típica, linda e abençoada por um incrível fim de tarde.

A Rainha e Princesas do Vale dos Vinhedos também estavam por lá e roubamos uma foto com elas.

As soberanas com o Secretário de Turismo e Prefeito de Bento Gonçalves

As soberanas do Vale dos Vinehdos no mirante com as blogueiras: Alexandra do Café Viagem e Luciane Aquino do Vou Viajar

Teve discurso, teve música, benção do padre, pisa na uva, polenta do Nei Tomasi, queijo e salame. E é claro, muitos brindes.

Nei Tomasi preparando a polenta

Uma benção do Padre

Nova visita à Vinícola Estrelas do Brasil

Gostei tanto da Estrelas do Brasil que três dias depois levei minha família para conhecer a vinícola e a vista. Era aniversário do meu pai e fizemos mais um brinde especial por lá. Foi interessante ir como turista pois pude provar com calma, fazer compras e entender melhor como é possível visitar o local.

3 dias depois da festa de abertura, voltei lá com a família

É preciso agendar a visita à Vinícola Estrelas do Brasil

Irineo me contou que tive sorte em pegar ele por lá no domingo pois é preciso agendar a visita (eu apareci sem avisar!). Ele mora na propriedade e oferece a degustação diante dessa paisagem sem igual nos fins de semana. Vale a pena. Quem quiser pode também caminhar até o mirante para fotos e, quem sabe, mais brindes.

Segundo Irineo, esta é a foto oficial da Estrelas do Brasil. Tipo: tem que tirar!

Só é possível comprar os espumantes e vinhos da Estrelas do Brasil na loja da propriedade  ou através do site. Gostamos tanto do brut rose Pinot Noir que levamos uma caixa. #Recomendo. Os preços são os mesmos que estão no site ( www.estrelasdobrasil.com.br ), mas quem compra direto na vinícola tem a vantagem de não pagar o frete e degustar com esse visual emocionante.

A paisagem do Vale Aurora na Estrelas do Brasil

 

PROCURANDO HOTÉIS EM BENTO GONÇALVES?

Pesquise aqui tarifas econômicas no Booking
com a facilidade de cancelamento grátis em alguns quartos 

 

Veja + dicas da Rota das Cantinas Históricas de Bento Gonçalves

Vinícola e Parque Dal Pizzol

Vinícola Cristofoli que oferece almoço harmonizado e tour vinho e paisagem

10 experiências imperdíveis na Vindima

+ dicas no post índice com tudo sobre Bento Gonçalves (RS) e arredores

 


SAIBA MAIS


ESTRELAS DO BRASIL Espumantes Superiores

ERS 431 km 4,2 – Faria Lemos, Bento Gonçalves
Rota das Cantinas Históricas
Site: www.estrelasdobrasil.com.brATENDIMENTO
Fones: (54) 99924.1016 | (54) 3439.1089
vendas@estrelasdobrasil.com.br  | estrelas@estrelasdobrasil.com.br

VISITAÇÃO

Somente com agendamento
ERS 431 – Km 4,2
Faria Lemos – Bento Gonçalves
RS – 95713-000 – Brasil
Aceita cartão de crédito

Site da rota: www.cantinashistoricas.com.br

*Alexandra Aranovich do Café Viagem participou da abertura da Vindima 2017 a convite da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves e parceiros (Giordani Turismo e Hotel Laghetto Viverone). Após a press trip organizada pela Conceitocom Brasil, seguimos o passeio em família para comemoração ao aniversário de 70 anos (do meu pai) que foi por nossa conta. Adoramooos a serra gaúcha!

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Oi, Alexandra!
    Os seus posts estão me inspirando mundo!!!
    Já estou com viajem marcada a Bento Gonçalves e aqui e acolá volto aos seus posts para garantir que não esteja esquecendo algo rsrrs

    Mas algo me veio a mente agora: Fechei um pacote com uma agencia (sou de SP) e no mesmo dia irei fazer a visita a varias vinicolas.

    Estou pensando aqui se vale a pena… Vc recomendaria quantas vinicolas por dia?
    Um abraço!

DEIXE SEU COMENTÁRIO