Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Onde ficar em Rapallo na Itália: Excelsior Palace Rapallo

Procurando dicas de hotel em Rapallo na Itália? Nossa primeira noite na viagem pela Itália foi no Excelsior Palace em Rapallo – cidade litorânea na Liguria, a poucos minutos de Portofino e Santa Margherita. Escolhi o hotel após pesquisar na internet e encontrar boas recomendações no Tripadvisor e uma promoção interessante no Booking.com. E foi golaço. Nossa primeira noite a dois na costa do Mediterrâneo foi espetacular, yes! Excelsior Palace Hotel, vamos sentir saudades.

Excelsior Palace Rapallo (14)

A CHEGADA E O QUARTO

Fiz questão de pagar um pouco a mais para a primeira noite do casal na Itália. Na promoção do Booking, nossa diária no Excelsior Palace – hotel 5 estrelas – saiu por 190 euros. Na reserva pela internet, escrevi que era nossa lua de mel. Acho que foi por isso que ao chegar no fim da tarde fomos recebidos com um Prosecco no quarto, morangos e um cartão gentil do gerente. E o mais incrível: uma janela para o pôr do sol no mar – UAU! Apesar de ser um hotel antigo, encontrei tudo em perfeitas condições. O quarto era extremamente confortável, banheiro maravilhoso, roupão e todas aquelas coisas que nos deixam felizes longe de casa. Acho que vale a pena pagar um pouco a mais e pedir a vista do quarto para o mar.

clima lua de mel!

clima lua de mel!

FACILIDADES

Piano no lobby, cortinas pesadas, enfim, dá para ver que é um hotel tradicional europeu, com ares e decoração clássica. Eu curti! Usamos muito pouco da infra do hotel. Mas ele tem de tudo: spa, boa recepção, lobby lindo, piscina aquecida e outra com o visual fantástico da praia, entre outros. E o mais importante para quem viaja de carro: fácil estacionamento!!
O que mais adoramos foi aproveitar o clima único do final da noite na varanda do bar tomando um vinho tinto. Um luxo só!

Imagina só essa piscina num dia de sol...

Imagina só essa piscina num dia de sol…

LOCALIZAÇÃO

O hotel fica em um pequena montanha em frente ao Porto Turístico Internacional de Rapallo (por isso o visual fantástico). Sim, ele fica em frente à praia, contudo, esta é uma área de praia com pedras. A piscina externa do hotel fica praticamente “dentro do mar.” E, de lá, é possível dar uma mergulho no mar entre as pedras (acho!).
Para ir a pé até o centro da cidade (lojas, praia, restaurante) é preciso uma caminhada de 5 minutos. A parada de ônibus para a praia de Santa Margherita e Portofino está bem próxima do hotel. Mas, para quem está de carro, o trajeto até as praias é bem fácil e nada distante.

caminho da piscina do hotel para o mergulho entre as pedras da praia

caminho da piscina do hotel para o mergulho entre as pedras da praia

Visual da varanda do hotel de Rapallo e do Porto

Visual da varanda do hotel de Rapallo e do Porto

O CAFÉ DA MANHÃ

Mesmo com a visão terrível de um dia de chuva pela frente, o café da manhã do Excelsior Palace foi o melhor de toda a nossa temporada na Itália. Eu poderia ter passado a manhã inteira no salão “Lord Byron” (que à noite funciona como restaurante) se não fosse o meu marido me tirar de lá. Há mesas na varanda e no salão, todas com as cadeiras voltadas para o palco: o mediterrâneo e o porto.

Café da manhã no Excelsior Palace com vista para o Porto de Rapallo

Café da manhã no Excelsior Palace com vista para o Porto de Rapallo

A mesa do buffet é farta em especialidades italianas e internacionais. Encontrei pães, presunto de Parma, salame, queijos e ricota italiana, focaccia, muita nutella, entre outros.Excelsior Rapallo

Fica a dica: na Itália, você só vai encontrar café da manhã assim nos hotéis, afinal os italianos não tem o costume de se alimentarem muito nessa hora do dia. O café da manhã típico do país é um café expresso forte e rápido. Por vezes, acompanhado de um croissant (recheado ou não) ou outro tipo de brioche e sanduíche disponível.

Rapallo Excelsior Palace
Nessa manhã, fizemos o check in e deixamos as malas no hotel. Pegamos os guarda-chuvas disponíveis no lobby e saímos de carro para visitar Portofino, a 8 minutinhos de carro de Rapallo. Desse tour, provavelmente teremos um futuro post sobre o que fazer em uma viagem quando a chuva não dá trégua, ainda mais na praia. A primeira resposta com certeza será: sorria ! Trate a chuva com diversão, é o melhor remédio. Por fim, o Excelsior Palace foi uma surpresa agradável para uma primeira noite a dois na Itália. Adoramos e recomendamos.

DICAS:

-os hotéis de Santa Margherita e Rapallo são mais econômicos que os do luxuoso balneário de Portofino. As três praias são muito próximas!
-onde jantar em Rapallo: jantamos no simpático e pequeno restaurante Trattoria da Mario.

Cafe Viagem
SAIBA MAIS


EXCELSIOR PALACE HOTEL 
5 estrelas
Via San Michele, 8, 16035 Rapallo Genova, Itália
Site: www.excelsiorpalace.it/en
turismoinliguria.it/turismo
Valores diárias, avaliações, ofertas e reservas do hotel Excelsior no Booking, confira aqui!

Booking-banner300

Leia também: de Milão a Liguria de carro.
Tudo da Itália no Café Viagem

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Nossa Alê que achado esse hotel!!! Estou aqui acompanhando seus posts da Itália, deve ter sido uma viagem fantástica.
    Beijos
    Bia

  • Olá, adoro seu site!!! Sempre indico!
    Estive nestas 3 cidades por indicação da Martha Frandoloso da STB-Zona Sul de POA. Ficamos hospedados em Rapallo no São Marcos, muito bom também, e indico, porque imperdível, o restaurante Il Faro em Santa Margherita.
    Abraço.

DEIXE SEU COMENTÁRIO