Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Passeios em Gramado com cachorro: 8 dicas pet friendly

Gramado com cachorro: mais de 8 dicas de lugares pet friendly

Destacamos 8 passeios em Gramado e Canela com cachorro com a ajuda do Petit Casa da Montanha – hotel que aceita pets e faz parte da coleção Casa Hotéis . Ambas as cidades têm excelentes locais ao ar livre para passear com animais de estimação, além de serem destinos gostosos e seguros. E vocês? Já viajaram com seu animal de estimação?  

(série Amo Serra Gaúcha )

Hotel com cachorro em Gramado – onde se hospedar em Gramado com seu pet

+ Leia aqui a nossa experiência no Petit Casa da Montanha

Gramado com cachorro

Pronta para o passeio em Gramado

 

Canela e Gramado com cachorro: turismo Pet Friendly na serra gaúcha

O conceito de viagem pet friendly vem crescendo em todo o mundo. Cada vez mais viajantes levam seus bichinhos de estimação a tiracolo, principalmente para destinos próximos de casa. E falando em perto de casa, eu que moro no sul do Brasil não posso deixar de destacar a serra gaúcha como destino pet friendly.  A seguir, algumas dicas de lugares para passear em Canela e Gramado com seu cachorro. 

 

8 Passeios em Canela e Gramado com cachorro

 

1. Lago Negro 

Um clássico de Gramado, parque gratuito e ao ar livre. ideal para um dia de sol, piquenique e caminhada com seu cachorro. Não esqueça de levar o chimarrão e uma canga para se jogar no Gramado com seu filhote!

Gramado com cachorro 

2. Casa da Velha Bruxa

Depois de um gostoso passeio pela Rua Coberta e pela Borges de Medeiros (rua principal de Gramado) com seu pet, nada melhor do que uma pausa para um café, chocolate ou lanche na cafeteria mais tradicional de Gramado. A Casa da Velha Bruxa está situada ao lado da Rua Coberta e tem área externa para quem quer fazer um lanche na companhia do seu cãozinho.
Av. Borges de Medeiros, 2738 – Centro, Gramado

3. Josephina

O simpático e charmoso bistrô está localizado ao lado da Igreja São Pedro de Gramado, na rua Pedro Benetti. Animais são permitidos na área externa do restaurante que tem mesinhas super agradáveis e um jardim nos fundos da casa. Depois do Josephina, visite com seu pet a Fonte do Amor ao lado da Igreja São Pedro.
R. Pedro Benetti, 22 – Centro, Gramado

Gramado Pet Friendly

Mesas ao ar livre e no jardim dos fundos são espaços onde os cachorros são bem vindos no Josephina

 

4. Praça das Etnias 

A Praça das Etnias é um dos locais mais simpáticos de Gramado, onde são vendidos os pães e cucas dos colonos, na avenida Borges de Medeiros (ao lado da Rodoviária). Além do espaço verde com belo jardim, a praça tem feira de orgânicos e artesanato e casas temáticas que prestam uma homenagem aos imigrantes italianos, portugueses e alemães. A propósito, não deixe de provar e comprar os produtos coloniais vendidos por lá feitos por colonos. O cheirinho de pão saindo do forno é de outro mundo.
Pertinho da praça está a rua Torta que pode ser um bom cenário para uma foto com seu cachorrinho!

Gramado com cachorro onde ir

5. Containner Bistrot – Canela

Outro bistrô cheio de charme, só que em Canela, próximo à Catedral de Pedra. As mesas do deque ao ar livre são um convite gostoso pra se jogar com seu pet e provar as delícias do menu como os sucos naturais, o hambúrguer ou os pratos com sabores orientais. O restaurante também tem menu kids.
Borges de Medeiros, 580 – Centro, Canela

+ Leia mais sobre o Containner Bistrot no Café Viagem

Gramado com cachorro

deck pet friendly do charmoso Containner Bistrot de Canela com o simpático @iwin656

6. Empório Canela

Mais um clássico ao lado da Catedral de Pedra, lugar que adoro: Empório Canela. É café, livraria, bistrô, loja de artesanato, discos de vinil, tudo no mesmo lugar. E pet-friendly! Tem almoço, jantar e lanches. É permitido cães na área externa do restaurante. Observe um simpático vira-latas que passa sempre por lá! E não deixe de levar o livro de receitas do Empório (tem texto meu na abertura do livro!!).
Rua Felisberto Soares, 258 – Centro, Canela

Emporio Canela pet Friendly

7. Alpen Park

Um parque de aventuras e diversão para toda a família, incluindo seu cãozinho. Está situado 5 min de carro da Catedral de Pedra de Canela. Tem montanha-russa, trenó, arvorismo, tirolesa, entre outras atrações incluindo alimentação.

+ Leia mais sobre o Alpen Park no Café Viagem

Gramado com cachorro

Além da diversão, o Alpen tem uma área verde linda

8. Estação Campos de Canela

Um ponto que foi revitalizado no centro de Canela e está lindo e muito agradável. Virou um complexo turístico e cultural, com uma Rua Coberta e espaços ao ao livre onde sempre há alguma programação especial com música. Ao todo, são em torno de 16 opções de gastronomia e compras, com excelentes restaurantes e cafés como Velha Bruxa, Férreo, entre outros.
Av. Osvaldo Aranha – Centro, Canela

Canela com cachorro

Estação Campos de Canella -Foto Gustavo-Merolli


Outros lugares legais pra curtir Canela e Gramado com cachorro:

Rua Coberta (Gramado)
Fonte do Amor Eterno (Gramado)
Toro (Gramado)
Le Jardin Parque das Lavandas (Gramado)
The Black Beef (Gramado)
La Birra (Gramado)
Lago Joaquina Bier (Gramado)
Caracol Chocolates (Canela)
Parque Estadual Caracol (Canela)
Praça João Correa (Canela)
Parque da Ferradura (Canela)

Rua Coberta de Gramado

 

Atenção pet lovers!

Vou  adorar que você também deixe sua dica de passeio em Gramado com cachorro ou Canela nos comentários deste post !

 

Este post faz parte da série “Amo Serra Gaúcha” – uma série especial do blog Café Viagem que apresenta eventos, novidades e notícias fresquinhas da serra gaúcha do Rio Grande do Sul. Para quem quiser mais dicas e roteiros, sugiro conferir também o nosso post índice com tudo sobre serra gaúcha e o nosso perfil @amoserragaucha no Instagram. 

 

Este post recebeu o incentivo do Casa Hotéis, parceiro do Café Viagem em dicas da Serra Gaúcha

 

Gramado Pet Friendly

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Amei esse tópico! contribuiu muito para o planejamento da nossa viagem em família!

  • Muito bom seu artigo, bem detalhado com bastante variedade de opções!!!

    • fomos jantar no Takumi sushi em gramado com nosso dog. fomos mega bem atendidos e a comida é sensacional!!!

  • Tudo bem,
    sabe me dizer onde alugamos carrinho de bebe para pet?

  • Otimo conteudo, podia fazer de mais cidades :)
    Estamos pensando em ir pra gramado e canela e vamos aproveitar as dicas :)

  • Bom DIA!

    Fiquei na pousada vovó Nino em GRAMADO, que é pet friendly. além da pousada ter um ótimo atendimento seus FUNCIONÁRIOS são extremamente Simpáticos. A pousada é bem nova, tudo muito limpo e organizado. Super indico! MEU cachorro se sentiu em casa, a pousada aceita animais de pequeno porte e COBRA uma TAXA apenas, deve ser informado com antecedência que levará seu pet.
    FOMOS até o Parque das lavandas lá também é permitido a entrada de pets, lugar LINDO, vale a pena conhecer.

  • MUITO LEGAL! OBRIGADA PELAS DICAS!

      • Oi Alexandra. Também viajamos muito com nossa cachorrinha e ter um guia pet de Gramado e canela seria muito legal. Abraços. Mônica

  • Legal. Ontem fomos no lago negro e foi maravilHoso. Eles andaram de Pedalinho com a gente. Agora estamos indo no parque do caracol. Vamos ver como vai ser.

    • Ola!!

      Quais lugares iMportantes e muito visitados wue deixarei de visitar pq nao pksso levar minha cachorrinha? Gostaria dessa informacao tbM pra eu avaliar se devo levar ela.

    • Adorei o CONTEÚDO e está me ajudando muito no planejamento de viagem com a familia, incluindo nosso pet.
      So senti falta da especificação quanto ao porte dos pets pois sei que tem lugares que nao aceitam porte grande como labradores e goldens( o que É meio sem neXo já que sao raças eXtremamente dóceis e sociáveis)!

  • O mundo precisa ser mais petfriendly! obrigada pelas dicas tia

  • Olá Alexandra,
    senti falta do Ecoparque Sperry na sua lista, sem falar no restaurante berga mota que é sensacional. As noissas pets @monaebrisa adoram passear nas trilhas e na hora do almoço são bejm vindas e ganham potinho de agua e atenção.
    Vale conferir!

  • Alexandra, muito obrigada pelas dicas. Voltaremos a gramado agora com a nossa Golden kyara e pude Ouvi o podcast sobre o tema. estou seguindo o instagram para dicas e vai nos ajudar muito.

  • VOCÊS conheCem algum lugar aí em gramado, que venda alimentação natural para os pets? Vou para gramado no natal com minha cachorrinha e ela Só come ALimentaÇão natural.

DEIXE SEU COMENTÁRIO